Ir para conteúdo

Andre de Oliveira

Colaborador
  • Postagens

    208
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Andre de Oliveira

  1. Pessoal, não sou ligado nessas linguagens root, atualizar android e talz. Até por achar meio complicado. Mas preciso saber de qualquer forma pela profissão. Gostaria que alguem explica-se melhor sobre essas linguagens android. E também preciso de uma ajuda em especial. Tenho aqui um BLU DASH 3.5 com o android 2.3 Gingerbreade e ele nao é compativel com whatssap. Gostaria de saber como resolver isso, e se precisar como atualizar ele pra uma versão do android que funcione mais aplicativos. OBS. Já tentei atualizar pelo telefone em configurações e lá não tem atualização disponivel. Mas ouvi dizer que pelo tal de root dá pra atualizar. Não entendi bem, sou leigo no assunto. Por favor tenham paciencia.

  2. esse aparelho estava travando, desligando e muito lento

    tente um hard reset, porém ao persistir o mesmo apos isso, faça flash

    para fazer flash

    1º segure a tecla volume Up e insira o cabo usb o mesmo entrará em Emergency mode

    2º com os drivers instalados conecte o programa na porta COM emuladapelo Cel Android e siga

    lembrando de seguir com bateria 90% de carga (caso contrario poderá bricka-lo)

    3º escolha a flash e click whit to file jobs

    apos a instalação da flash problema resolvido...

    para ficar mais completo poderá atualizar o mesmo ligado a internet

    Menu/configurações/sobre o telefone/Atualização de software/verifique agora para atualização

    aguarde download do complemente e instalação do mesmo sem mexer em nada(durante isso ele vai reiniciar algumas vezes)

    DONE !

  3. Pessoal eu comprei no ClanShop a um tempo atrás a ativação da Setool para utilizar o LGTool e o SGTool. A questão é que vejo o pessoal falando que quem é ativado pra usar LGTool pode fazer download do support, e eu não consigo fazer download pq os arquivos pq o icone aparece com uma chavinha e ta bloqueado. Acontece tb que eu só consigo utilizar o LgTool v1.99, versões acima não funcionam. Pq isso acontece ? Qual a solução ?

  4. Tentei fazer uma Flash do A290 mas não consegui, pela porta da box sempre trava durante o procedimento, e pelo USB eu não consigo nem reconhecer o drive na porta do Pc. Preciso de um procedimento funcional com driver's e/ou programas necessários postados juntos pra ficar mais facil a minha compreensão. A Flash eu ja tenho, fiz download aqui do fórum. Agradeço desde já!

  5. Baixei os arquivos novamente, tentei com a firmware como nesse primeiro print, e agora tentei com a full, aqui esta o print:

    Posted Image

    Creio que o problema não é flash, pq também tentei com outras com o Gx200, mas agora o Gx200 não tá aqui. Pensei que fosse um caso isolado, mas esse celular que é o próximo que veio depois do Gx200 aparece o mesmo erro.

    Aguardo mais ajuda para a resolução do problema.

  6. O cabo [h=1]LG GS102 / GS107 BX Series[/h]

    Tem em dois links no Clan Shop:

    1°: Cabo LG GS102 / GS107 BX Series p/ HWK / UFS / Universal Box - Clan SHOP - Loja oficial do Grupo Clan GSM

    obs: P/HWK / UFS / Universal Box

    2°:Cabo BX Series LG GS102 / GS107 p/ Octopus / Vygis / Infinity / Z3X Box - Clan SHOP - Loja oficial do Grupo Clan GSM

    obs: P/Octopus / Vygis / Infinity / Z3X Box

    Esses cabos são exatamente iguais, eu só gostaria de saber se por dentro são a mesma coisa, ou seja, se são o mesmo cabo. Se forem diferentes, qual a diferença ?

    Aguardo ajuda!

  7. Pessoal chegou um I5500B hj que não reconhece e nem da sinal algum de Cartão de Memória (microSD) conectado, e quando verifiquei as trilhas da entrada de cartão de memória vi que a 5°(Quinta) trilha de baixo pra cima estava danificada e não pega solda, como na imagem a seguir que eu editei pra demonstrar:

    Posted Image

    Provavelmente ja foi mexido em outro lugar e danificaram, como o cliente adquiriu de segunda mão ciente do defeito mas iludido achando que era simples e o antigo dono dizendo que ainda não havia levado ainda pra mexer e tinham lhe dito que era simples, já se viu, agiu de má fé o antigo dono.

    Mas esse caso creio que tem solução, eu já fiz o download do manual técnico aqui:

    [OCULTAR]http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/41/133-manuais-t%E9cnicos-para-samsung-6.html#post88748[/OCULTAR]

    Mas estou tendo dificuldades para interpretar e descobrir como fazer um jumper, por isso peço a ajuda dos colaboradores do fórum pra sanar este problema.

    Agradeço desde já a atenção e esforço de todos.

  8. Amigo geralmente esse defeito acontece com o corrompimento do software, ou placa danificada que pode ser desde um componente em curto ou uma trilha rompida. As placas desses celulares são frágeis e isso pode acontecer simplesmente pq o cliente o carrega no bolso traseiro, ou imprensou o celular em algo quando estava no bolso, ou deixou cai-lo. Nesses casos oq se pode fazer o senhor ja fez, (ressolda, desoxidação e flash). Quando eu tive esse mesmo problema eu fiz uma ressolda na entrada de carregador e depois em toda a placa, até mesmo encima dos bga's, sempre tomando cuidado pra não deixar bolha mas ainda sim derreter bem a solda, mesmo sem tocá-los eu vi que os componentes ao redor estavam com a solda derretida. Depois disso dei um choque térmico na placa com thiner e fiz uma limpeza com o alcool isopropilico. Logo depois apliquei flash com o LGTool. E um caso resolveu, em outro não. Essas são minhas ultimas recomendações, fora isso não tenho mais idéias.

×
×
  • Criar Novo...