Ir para conteúdo

hxoa

Membro
  • Postagens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    hxoa deu reputação a Heitor Luis em Novo sistema do fórum Clan GSM   
    Olá a todos;
     
    Já se faz um tempo que não posto algo deste tipo, então irei resumir o que tem acontecido neste período. Desde o inicio do mês passado temos nos concentrado na importante missão de mudar o sistema do fórum. Usamos em quase 5 anos o sistema vBulletin, ele nos serviu e nos proporcionou grandes momentos, inúmeras conquistas e muitos amigos, o antigo sistema do fórum estava realmente antigo, já se faz anos que o vBulletin foi abandonado por seus desenvolvedores, quem lembra de um dia em que 30 mil fóruns de todo mundo foram atacados? Acordamos e vimos o nosso fórum com uma pagina preta, foi uma luta enorme eliminar essas falhas, veja algumas informações sobre neste link http://goo.gl/4qV2Ba (Fonte: G1, Globo) Após isto, nossa paixão pelo vBulletin foi acabando, todos os dias tínhamos erros a serem corrigidos, isso já estava se tornando chato devido ao grau das reparações que estavam sendo feitas. O vBulletin já não é mais como antigamente, e ele não foi feito para grandes fóruns, até em sua versão 3.X.X ele era o melhor, após isto, não adianta investimento, e isto não são palavras minha, podem pesquisar no próprio vbulletin.com/forum hoje em sua versão 5, que está mais para 2, enfim, resolvemos mudar.
     
    Sempre soubemos a importância que o Clan GSM tem para todos, nós trabalhamos realmente duro para sempre lhes entregar o melhor, nos preocupamos além do conteúdo principal (no qual o nosso é o maior e melhor sem comparações)  Nós nos preocupamos em como você ta navegando, se o visual está lhe agradando, nos preocupamos com as funcionalidades, com a leitura, até mesmo que a cor atual não lhe prejudique a visão. O Clan GSM é mais que um fórum, está é sua segunda casa, onde você passa o maior tempo de seu dia, seja pesquisando, ou ajudando alguém. Esse novo sistema é fantástico, é cheio de novas funções, podemos pensar e inovar quase que ilimitado.
     
    Vi que muitos estavam falando do novo layout, me achei no dever de explicar a todos o que realmente estava sendo feito, como citei acima, não foi somente o layout que foi mudado, na verdade, mudou tudo. Mudamos o sistema do fórum de "vBulletin" para "invisionpower" e centenas de coisas ainda estão sendo feita, costumo falar a moderação que ainda não foi feito 40% de tudo que está programado. Estamos criando novos status e novas áreas, estamos aplicando no fórum um estilo "clean" um visual bonito e que pode se usar o fórum por o dia inteiro que não lhe prejudica em nada a leitura. Aguarde muito, sempre que falamos que grandes novidades estão por vim, mostramos que estávamos falando sério, esperem algo realmente grande para um futuro próximo. Lembrem-se deste texto, não mudamos de sistema apenas para solucionar os erros e implementar novas funcionalidades com um sistema bem mais atual, temos uma grande surpresa, mas isso conto depois
     
    A migração de sistema foi 99% perfeita, tivemos sucesso em praticamente tudo, mantemos as senhas, os anexos, todo conteúdo e tudo que estava no antigo fórum, não pense que é simples migrar sistemas de fóruns. Pense, um erro pode ir embora um trabalho de 5 anos, nós nos preparamos para este momento, e agora estamos com mais membros em nossa equipe de programação, entre eles um cara fantástico, o nome dele é "Dawpi" é um Polonês extremamente capacitado, foi ele que converteu o sistema do Clan GSM, temos entre nós também como programador chefe do IPS aqui o renomado "Adriano Faria" ele é dono de dezenas de hooks e aplicações no IPS Mercado, e dono do SOS Invision, maior fórum de suporte em PTBR do Invisionpower. E temos o enorme prazer de ter conosco de volta o "Arkanoid" que voltou para somar conosco nessa mudança, todos sabem a extrema importância que o Arkanoid tem no Clan GSM. Nossa equipe ainda conta com novos programadores a medida que é preciso.
     
     
    Antes de encerrar, gostaria de deixar um importante aviso sobre os links no Google e links postados antigamente
     
    O que acontece é o seguinte, em uma migração desse porte é quase impossível não perder nada, e nós não perdemos absolutamente nada. Tudo foi perfeitamente transferido, o problema dos links (URLs) é que antigamente usávamos o vBSEO e ele não tem suporte no IPB, então, na tentativa de solucionar o problema colocamos o GreenSEO, infelizmente este não deu conta, e estamos trabalhando em um redirecionamento permanente para resolver o problema dos links, antes disso, a moderação e sub moderação (novo status)  já está editando os links que estão no fórum, então isso já ajudar bastante. Nossa equipe já sabe do problema e está extremamente empenhada na solução, nós vamos resolver estes links com redirecionamento errado, é uma questão de tempo, tempo no qual precisamos para ajustar o que é preciso. Quando tudo tiver pronto eu aviso aos senhores, no mais, podem usar o fórum, fizemos tudo isto, todas essas mudanças por vocês. Ser o melhor para nós não significa parar por que está bom, ser o melhor é nosso combustível para continuar inovando cada vez mais.
     
    PS. Para os que entendem ou trabalham com o sistema IPB, o problema dos links (URLs) são os "ID" dos tópicos que estão duplicados.
     
     
    Saudações a todos,
     
    Ary Braga
    Fundador Clan GSM
    www.clangsm.com.br
×
×
  • Criar Novo...