Ir para conteúdo

Marcello Barbosa

Colaborador
  • Postagens

    212
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Marcello Barbosa

  1. Olá companheiros!
    Estou com um S20FE que ao ligar a câmera, a mesma trava a imagem e em seguida aparece uma mensagem de "erro da cãmera". Alguém já se deparou com problema semelhante? Fiz atalizações via odin e z3x, porém não obtive sucesso. Desde já obrigado a todos!

  2. Olá companheiros

    Estou com um J400M binário 4 pra fazer FRP. Com os métodos postados no ClanSoft não obtive sucesso, pois o referido ATC não é de gaveta de chip, sendo assim o procedimento de tirar o chip não funciona. No binário 3 resolvia esse problema com um downgrade, mas no 4 não encontrei os arquivos para tal. Alguém já descascou esse abacaxi? Desde já, obrigado a todos!

  3. Em 30/05/2019 em 11:02, Wellington Maciel™ disse:

     

    Sr. alguns arquivos estão com erro ao baixar,mas equipe clansoft esta resolvendo, mas o Sr. pode seguir esse tutorial que vai conseguir realizar o download com sucesso

    TUTORIAL

     

    Faça o teste e poste resultados...

    Fiz o procedimento do tutorial, e quando clico em fazer uma cópia da erro ao fazer uma cópia, alguém ja se deparou com isso??? Alguma sugestão?

  4. Olá companheiros,

    Estou com um XT 1941-3 que, segundo o cliente, o mesmo estava carregando em seu automóvel, de repente o aparelho reiniciou e quando voltou parou de carregar. O aparelho permanece ligado, se ficar plugado no carregador, mas não carrega. Alguém já se deparou com algo semelhante? 

  5. Em 19/11/2018 em 10:14, Ary Braga disse:

    Como eu recebo muitos chamados no Whatsapp com as mesmas dúvidas sempre, resolvi criar um tópico com as respostas.

     

     

    O Procedimento mantem a versão 8.1.0 ou faz downgrade para 7.0?

    Mantém a versão 8.1.0

     

    Eu posso remover o TWRP? Como faço?

    Claro, basta pegar a parte AP da firmware oficial e mandar apenas o Recovery, aqui uma imagem de como deve ficar -> http://clanload.com.br/images/Dad8.png

    Após passar o arquivo, não consigo fazer o hardreset, fica uma tela preta.
    Remova o TWRP colocando o Recovery original como na imagem -> http://clanload.com.br/images/Dad8.png e faça o hardreset pelo recovery oficial depois.

     

    Eu posso atualizar normal depois de fazer o processo? 
    Não, com certeza não, se jogar a firmware que causou o problema o problema volta, simples.
     

    Qual firmware vocês indicam para pegar o Recovery e CSC?
    https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4102

     

    Conforme surgir novas dúvidas vou editando e respondendo por aqui, via Whatsapp é muito difícil responder a todos mas por aqui é rápido e fácil.



     

     

    Rodei a CSC indicada, por duas vezes, e os Apps não voltaram. O que pode estar errado?

  6. Olá companheiros, estou com um XT1926-8 sem Wi-Fi, sem IMEI e com banda base desconhecida, Quero fazer o desbloqueio do bootloader, para passar uma firmware downgrade e em seguida passar a última versão, para solucionar o problema. Porém como o mesmo se encontra sem rede e sem Wi-Fi, não consigo ativar a OEM, para fazer o procedimento. Alguém teria uma dica para resolver esse problema? Informo ainda que já passei a última versão que consta no ClanSoft, porém não obtive sucesso. Desde já obrigado a todos!

  7. Em 17/11/2018 em 15:01, Marcello Barbosa disse:

    Fiz todo o procedimento, conforme o descrito acima, e não foi. Tentei tanto pelo twrp, como pelo novo método, via odin. Em ambos, quando vou entrar no twrp a tela fica preta, só retornando a "vida" quando pressiono volume - e power juntos (Ele aparece o logo com o modelo do celular e em seguida apaga novamente, só voltando após passara flash 8.0.1 4 files  da descrição) Alguém ja se deparou com essa realidade? Lembrando que já voltei vários com esse método, logo: conheço o procedimento.
    Desde já obrigado a todos!

    Resolvi meu problema com a dica do Ary, nesse tópico: 

     

  8. Em 16/11/2018 em 10:46, Ary Braga disse:

    Alguns amigos estão recebendo erro ao instalar o recovery TWRP no J730G mesmo o OEM estando OFF, isso é simples de ser resolvido amigos. Isso é apenas um "BUG" do próprio sistema do aparelho, o sistema lhe mostra OFF, mas na verdade a segurança por trás do OEM ainda ta ativa, tudo que você precisa fazer é isso abaixo.

     

    Baixe essa versão do Clan SOFT e passe ela completa no aparelho: BL, AP, CP e CSC

    https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4080

     

    Depois siga o processo de habilitar o OEM pela Miracle crack, clicando em samsung -> marcando reset reactivation / ee lock e start (Da erro é normal)

    Abre o odin, seleciona apenas o AP da versão acima, coloca em downloader e passe o arquivo. Agora vá em configurações, sobre, desenvolvedor e ative o OEM agora manualmente.

     

    Agora pronto, vai resolver o problema do erro ao instalar o twrp

     

    Criei esse tópico só para deixar um link pronto, povo é teimoso, acha que por que ta OFF tem que da tudo certo, apenas abram a cabeça, você ta com um samsung e android na mão, bug é mais que normal ;)

    WhatsApp Image 2018-11-16 at 10.34.42.jpeg

    Fiz todo o procedimento, conforme o descrito acima, e não foi. Tentei tanto pelo twrp, como pelo novo método, via odin. Em ambos, quando vou entrar no twrp a tela fica preta, só retornando a "vida" quando pressiono volume - e power juntos (Ele aparece o logo com o modelo do celular e em seguida apaga novamente, só voltando após passara flash 8.0.1 4 files  da descrição) Alguém ja se deparou com essa realidade? Lembrando que já voltei vários com esse método, logo: conheço o procedimento.
    Desde já obrigado a todos!

  9. Em 28/08/2018 em 18:00, davidderr disse:

    Então em ordem cronologica... 

     

    1 - Passei toda a flash da 8.0 e ao concluir fiz um hardreset, pra ter certeza que não ficaria residuos,

    2 - Passei a combination da ClanSoft binario 4 que é a do meu aparelho

    3 - Ativei a depuração USB nas configurações e coloquei o aparelho em modo download.

    4 - Extrai todos os arquivos da flash (dos 4 .tar.md5 usei o 7Zip alternativa manual pra quem não tem box posso fazer um video demonstrando como faz) 

    5 - Uni todos os arquivos citados pelo o amigo em um arquivo tar  (sboot, boot, recovery, system, cache)

    6 - com o arquivo criado usei o Odin para passar a flash com o arquivo criado e a PIT separada (A pit fica dentro de um dos 4 arquivos e é exibida apos ser extraída).

    7 - Boot feito com sucesso sem conta, entrei nas configurações fiz a redefinição e ao concluir o precesso de redefinição, coloquei o aparelho em modo download, passei a flash completa e então fiz um hard reset para tirar qualquer resíduo. 

    Agradeço a Ajuda dos envolvidos, espero que esse procedimento sirva para outros.

     

    Arquivos usados:
    COMBINATION_FAC_FA60_A720FXXU4ARG2

     

    SM-A720F FULL_REPAIR_XXU4CRG2

     

    Flash Modificada para passar via odin ( Atenção o arquivo PIT ficou externo a flash para evitar problemas). Ele é necessário durante a flash.

    660695586_a720fflashunica.thumb.png.450be4f9df7655ba244c4cad7c9a0d1a.png

     

    Odin V3.13.1

    Onde conseguiu a referida combinação amigo? Tem certeza que é esta especificação? Procurei no suporte da Z3X e no Clansoft e não achei.

  10. Olá companheiros,

    Estou com um A720F com FRP ON, sei que o procedimento para retirada do mesmo envolve flash com a Combinatiom e depois flash com os três arquivos... Só que esse que está comigo está com senha de usuário, ou seja: Ele sequer desliga via botão power. Aí quando aperto volume - e home ele reinicia, aí aplico a combinação padrão para entrar em modo download, só que o mesmo vibra e reinicia, sem sucesso. Quando faço o mesmo procedimento para entrar em recovery, ele entra, porém não aplica o wipe data factory reset, simplesmente o aparelho reinicia e volta na tela de bloqueio por senha. Informo ainda que o mesmo está na versão 7.0. Alguém já viveu algo semelhante?? Desde já obrigado a todos!

×
×
  • Criar Novo...