Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by fabbinho_2,

Boa noite a todos.entrou em minha assistencia um sony xperia zq(C6503)molhado.fiz o processo de desoxidaçao dos componentes ultrasom.oaparelho voltou a funcionar mas o touch ficou inoperante.fiz a troca do conjunto frontal mas tambem continuou inoperante.Atraves do esquema eletrico nao consegui identificar o componente responsavel pelo touch.alguem ja resolveu algum problema parecido com este?desde já muito obrigado.

• 0 respostas
    • 745 visualizações
  2. boa tarde, gostaria de arrumar o erro nos dois celulares, no caso do c902 ele carrega e dá erro no meio da carga tendo que remover o cabo e inserir novamente. no caso do xperia x10 a porta USB parou de funcionar, não carrega mais, mas se eu por outra bateria com carga tudo funciona menos a porta usb. como proceder? obrigado desde já.

• 0 respostas
    • 923 visualizações
  3. Started by pericles,

troquei o display o mesmo fico do mesmo jeito . alguém teria alguma solução ou algum esquema do celular para eu identificar os componentes responsáveis pelo funcionamento do display ? Desde já agradecido.

• 0 respostas
    • 603 visualizações
  4. Started by Jorge alves dos santos,

pessoal boa noite estou com experia z ultra que quando pluga carregador aparece raio e some e fica assim e nao carrega ja troquei conector bateria ja fiz jumper e nada

• 0 respostas
    • 725 visualizações
  5. Started by marcio-net510,

C6843 não liga defeito no power e só desencapar as trilhas e soldar

• 0 respostas
    • 692 visualizações
  6. Started by kelvin oliveira,

Fazer a troca deste componente por outro igual. componente responsável pela luz do display.

• 0 respostas
    • 690 visualizações
  7. Started by luis Thiago nunes,

bom dia amigos, fui trocar a tela do sony z3, que estava quebrada porem acendendo ainda. quando coloquei a nova ficou escura. algume pode me ajuda. tem alguma foto onde possa ser o defeito.

• 0 respostas
    • 579 visualizações
  8. Started by oficina do celular,

bom dia amigos do forum estou com um xperia u20a que não reconhece o cartão de memoria o aparelho e novo não tem marca de queda nem de oxidação já fiz a atualização e não adiantou dede já agradeço a todos..........

• 0 respostas
    • 850 visualizações
  9. Ola galera...estou com um problema, tenho um atc Sony Ericsson Xperia x8, que o som do auriculador (auto falante de ouvido) está muito baixo ja troquei o mesmo por um novo e original e nada, este ap foi feito uma troca da lente touch e estava normal dias apos isso o som ficou baixo troquei o mesmo por um novo e continuou a mesma coisa, alguem sabe como me ajudar...?? algum procedimento ou esquema eletrico..?? grato a todos que me ajudadarem.

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by Erick Campos,

depois de muita luta com esse k850 acredito que consegui solucionar o problema dos sensores do menu superior e queria compartilhar com os colegas de trabalho. O defeito da maioria deles é no teclado so voltando a funcionar fazendo a troca do mesmo! Observando a placa do teclado notei que ha uma espuma na parte inferior que faz uma pressão para que uma pequena parte do teclado encoste no display e é isso que aciona o sensor. entao substitui a espuma e deu certo! o teste foi feito com 2 apenas! boa sorte a todos espero ter ajudado!

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Started by orlandirs,

Apos a troca de tela de um sony, d2306 acidentalmente arranquei o conector da antena da placa. Saiu sem danificar nenhuma trilha, e obviamente o sinal do chip parou de funcionar. Eu não possuo outra placa para tirar o plug, e ao tentar fazer uma emenda com um cabo, acabei encurtando o cabo que vem da placa onde fica o microfone. Gostaria de saber se teria algum jumper neste caso, ou so trocando a placa inteira mesmo. Obrigado.

• 0 respostas
    • 886 visualizações
  12. Started by junioribje,

boa tarde colegas , bem eu recebi um m4 agua com loop infinito e reiniciando , notei alguns componentes em curto e sai retirando parou o curto e o celular ligou , porem o processador e memoria da uma esquentada braba quando liga , mais fica funionando normal . queria botar os compponentes pra ver , so q no esquema dele é impossivel identificar quais sao os componentes , vou tirar a foto pra alguem me ajudar

• 0 respostas
    • 3.2k visualizações
  13. sony ericson w100i nao quer funcionar tecla 3 ja resoldei desoxidei e nada

• 0 respostas
    • 443 visualizações
  14. Started by Henrique Tomé,

Bom dia, estou com este aparelho que apos terminar a inicialização ele ja aparece desligando sozinho, Ja troquei o flex de power, fiz software e nada, alguém tem uma ajuda.

• 0 respostas
    • 638 visualizações
  15. Started by dbas,

BoaTarde amigos, estou com um w100 da sony ericsson que não funciona nenhuma tecla,ja troquei flex, fiz limpeza e não,alguem poderia me ajuda ? agradeço

• 0 respostas
    • 738 visualizações
  16. oi pessoal estou com esse atc aqui sony c510a sem cobertura de rede em a bateria não mostra carga na tela, sos muito obrigado

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by danielll2003,

Boa tarde , Alguem teria manual tecnico do XA1 Ultra , obrigado

• 0 respostas
    • 8.4k visualizações
  18. Started by Cleison Infocell,

Opa galera to com um enrosco aq um sony C2104 com tela azul, vi que esta faltando uma perna no conector do lcd (na pci), mais me parece num ir pra lugar algum, ser só apoio ja revirei a net atras do esquema eletrico e num consegui encontra, alguem ae ja pego um caso assim ou possui o esquema eletrico dele??? *num é software, ele chega liga normal e ao precionar o touch ele vibra normalmente como se tivesse teclando caso precie mando uma foto do conector desde ja agradeço a todos

• 0 respostas
    • 739 visualizações
  19. Started by adicell,

boa tarde amigos to com um celular sony Éricson E15A, ao colocar o sim ele fica sem serviço como se não estivesse reconhecendo o sim, alguém poderia me dar uma dica?

• 0 respostas
    • 682 visualizações
  20. Started by Daniel Homecell,

Substituir cápsula por microfone convencional c/ resistor 2k2

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by newlife,

Amigos do clan estou com um sony ericsson q esta com o puno do conector de carca ronpido e gostaria de saber se tem algum jumper para sanar esse problema. aqui esta a foto do mesmo>>>

• 0 respostas
    • 782 visualizações
  22. Started by gustavo serafin,

ai pessoal peguei um w302 que arancou umas das trilhas do chip alguem teria algum jamp pra este problema ou sera que tera que troca esta placa do chip?

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Pessoal bom dia!!!! procurei um tópico especifico e não o encontrei, como e um caso extremo resolvi postar esse. Olhe foi um caso de inveja e preciso encotrar uma placa boa para repor nesse aparelho, pedi para uma pessoa fazer uma atualização nele ele só estava ficando com o nome sony mais não esperava que essa pessoa ia fazer essa safadeza comigo, fiquei sabendo que tinha ficado bom o aparelho mais ele foi e deu um curto nele ai o aparelho ficou com consumo e não liga..... se alguem souber quem tem ou se tiver poste resposta o mais breve possivel..... agradeço deis de ja Inveja não serve para nada, pois quem tem a inteligencia de não precisar utilizar tau maneira...…

• 0 respostas
    • 815 visualizações
  24. Started by wemersonglenda,

ola galera estou com um sony ericson w100i que tinha molhado ,desoxidei,ressoldei troquei o display e o flex ficou bom mas a tecla 3 nao funciona acho que um jumper resolveria se soubesse o componente se alguem tiver uma sujestao agradeço

• 0 respostas
    • 357 visualizações
  25. Started by joalison,

ola amigos, estou aqui com um sony c2104 que não sai som pelo auricular ja resoldei e nada a capsola ta boa testado e tambem ja troquei por outra original e nada peço aos amigos que me ajude

• 0 respostas
    • 528 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.