SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luc@s Silva®

Qual o nome da música? - Programa para descobrir nome de músicas

2 posts neste tópico

Please login or register to see this link.

Recentemente um amigo me deu 4 CDs de Samba Rock, contudo eu não sei o nome dos CDs e muito menos das músicas.

Vasculhando a Internet um pouco eu encontrei o Tunatic e o Shazam.

O Tunatic funciona em computadores e o Shazam em celulares.

Tunatic

Para pegar um Tunatic visite o site do desenvolvedor:Please login or register to see this link.

Faça o Download, apesar do fabricante indicar compatibilidade até o Windos XP somente, o programa funcionou bem no Windows Vista.

Instale o programa: os passos de sempre, dois cliques no arquivo baixado, next, next, next, finish. :D

Para o Tunatic funcionar é necessário ter um microfone conectado e funcionando no computador.

O Tunatic seleciona automaticamente o seu dispositivo de gravação padrão, se for preciso configurar, clique com o botão direito sobre a tela do Tunatic para abrir o menu de opções:

Em Settings, escolha o dispositivo adequado:

A operação do programa é muito simples:

Como a captação do som é feita pelo microfone, você pode usar o Tunatic para descobrir nome de músicas tocadas em rádios, vídeo do youtube, comerciais de TV, ou quaisquer outras fontes de som, exceto é claro, seu/sua cunhado/a cantando no banheiro. :D

Assim que a música começar a tocar, aproxime o microfone da fonte de som e clique na lupa na tela do programa:

A clicar na lupa o Tunatic vai se conectar à Internet e enviar os padrões de onda para descobrir a música:

Se o Tunatic não encontrar a música, ele vai exibir a mensagem:

Se ele encontrar ele exibe o nome e o autor da música:

Obviamente o programa não é 100%, ele pode confundir o nome das músicas, ou pode não reconhecer a música e indicar que não foi encontrada. Claro também que se a música não existe na base de dados buscada, o programa não vai encontrar.

Assim recomendo que sejam conferidas sempre as músicas encontradas pelo Tunatic.

Apesar da imprecisão eu garanto, o programa encontrou 70% das músicas dos 4 CDs que eu ganhei, e me poupou um trabalhão. :D

Shazam

Para quem tem smartphone ou iPhone, a dica que fica é usar o Shazam, ele é grátis e tem a vantagem da mobilidade, em qualquer lugar que estiver poderá descobrir qual a música está tocando.

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

O Shazam pode ser encontrado no site Please login or register to see this link.

Se seu celular é Symbian, ele pode ser baixado na Please login or register to see this link.

O uso é muito simples, enquanto a música toca, abra o Shazam, aproxime o microfone do celular da fonte do som, clique em "Tag Now" e aguarde o som ser enviado aos servidores do Shazam, em segundos o programa retorna o nome da música, álbum, capa do álbum entre outras informações.

IMPORTANTE: É necessário ter pacote de dados ou acesso à internet para o Shazam funcionar.

DICAS PARA UMA IDENTIFICAÇÃO COM SUCESSO: se a música tiver vocal, prefira os trechos cantados, instrumentais são difíceis de serem identificados. Se for música instrumental, prefira um trecho distinto e característico da música. Evite ruídos excessivos, e evite sons baixos, música baixa pode não ser identificada pelo programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0