Ir para conteúdo

Como tirar EX108, EX109 do modo avião


Posts Recomendados

Bom amigo Tambem estou com o Mesmo problema Com um Motorola Ex109, percebi que não é configuração e nem software, sim defeito físico pode ser até defeitos de fabricação pois esse Motorola tem em todo brasil com esse defeito. Ao liga seu celular sem o chip aparece modo avião (porque esta sem o chip) quando você coloca o chip continua no mesmo Então percebi que O atc não reconhece o chip seria bom conseguir um esquema pra resolver esse defeito o problema é se for debaixo de um BGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse defeito é de soft, peguei uns aqui ja so foi fazer o format, com smartmoto, que ficou so em modo de avião ja atualizei fiz de tudo e nada de aparecer o opção de desativar esse defeito está no smartmoto, que tira essa função e não repara so faz tirar, fiz um ex112 ficou assim, fiz outro ex115 ficou assim, e agora será não ter jeito ainda para esse reparo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso alguém tem backup desse arquivo de calibração? Fiz backup apenas do Flash e do Flex, conforme vi manual aqui no fórum, porém não fiz da calibração, resultado, matei o aparelho. Tentei também voltar backup da flash e flex, mas não resolveu. Se alguém tiver backup de calibração agradeceria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1º Post: amigos ai vai a minha contribuicao para este ching da moto entre no modo engenharia com a senha *#3646633# va na opcao 10 ou format nvram e da ok nao mecha em mais nada,testado por ok 2º Post: facil facil,este ching da moto entre com a senha *#3646633# modo enginer opcao 10 ok nvram nao mecha em mais nada ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tirar EX108, EX109 do modo avião sem box: digite *#3646633# apos click em rf text toll no menu engenharia. click em power scan escolha CS1800 click em ok apos sempre clik em voltar telefone irá reiniciar apos ligue o aparelho va em configurações a opção modo avião poderá novamente para ser desativada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

1º Post:

meu amigo coloque o mesmo em boot --->com ele desligado pressione as duas teclas de cima --> menu e a outra de atalho voltar .... mantenha pressinada as duas teclas e plugue o cabo usb pronto o mesmo estara em boot...ele nao acendera nao piscara ...ficara apagado, mas sera reconhecido pelo scout e rsd e tbm pelo smart moto....pronto agora faca flash e flex e pronto .procedimento 100% testado e aprovado!

deu certo seu procedimento, fiz o que voce falou e deu certo, lembrando que na hora que liguei ao cabo usb ( mesmo cabo V8 ) pediu driver , mas achou sozinho, eu acho que é pq eu ja tinha este driver baixado no meu computador, e foi aqui neste forum que eu consegui este driver .

2º Post:

Como tirar EX108, EX109 do modo avião sem box: ...

comigo nao deu certo, fiz codigo que voce falou e nao apareceu nada na tela, ele continua no modo aviao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo nao deu certo, fiz codigo que voce falou e nao apareceu nada na tela, ele continua no modo aviao

Somente 1 aparelho que peguei aqui quye não realizou o procedimento . o restante tiro e queda. .

Talvez a versão seja diferente. o que acho pouco provavel todos possuem o mesmo codigo de engenharia.

att:

NNCOUTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

amigos ai vai a minha contribuicao para este ching da moto

entre no modo engenharia com a senha *#3646633#

va na opcao 10 ou format nvram e da ok nao mecha

em mais nada,testado por ok

amigo eu usei esse codigo acima e mudei a frequencia do atc dei ok ele apagou esperei alguns segundo liguei e restaurei o atc

so que ele voltou bloqueado . funcionando somente com a operadora de origem do atc ??? nao sei se vai funcionar com vc

mas vai que ..... eu fiz e deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção, este tópico passou por uma faxina, pois estavam em diversos tópicos de mesmo tema, retificando, tivemos que deletar algumas postagens que apenas repetiam outras já postadas aqui mesmo no fórum, outras que nada contribuíam ao tema do tópico. Um exemplo de repetição que muitos postaram o código *#3646633# repetido exageradamente, sem pesquisar antes.

* Codigos Secretos dos Chineses

* Solução EXxxx Modo Avião ( Arquivos de Calibração )

* ... entre mais.

Ao postarmos, precisamos certificar de que modelo exato se trate, se for original da Motorola ou Xing Ling levando esses mesmos nomes, caso contrário podemos comprometer certeiras indicações.

Outro ponto muito importante é sobre backup, antes de reais invasões, devemos precavermos disso, por isso só recomendado esses procedimentos para profissionais da área, não sendo, levam a um e pronto!

Enfim ler todo o tópico e demais já postados deva ajudar muito, vemos que muitos precisam ainda desta dica:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com problema enorme pois todo arquivo de calibraçao que tento jogar pela sigma key da erro dizendo que o arquivo nao e valido , somente o que eu copio por ela funciona , alguem tem a soluçao de uns desses postados para funcionar na minha sigama!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...