Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zaqueu Rocha

Primeiro Computador Pessoal da IBM, o 5150 completa 30 anos

2 posts neste tópico

O mês de agosto de 2011 marca o aniversário de 30 anos de uma das maiores revoluções tecnológicas do século passado: a revolução da computação pessoal. Trinta anos atrás surgia no mercado o IBM PC (Personal Computer) modelo 5150. Não era o primeiro computador a ser criado com o objetivo de ser “pessoal” – a Xerox já tinha usado o termo PC em 1972 e a Apple já estava no mercado - mas foi o PC da IBM primeiro modelo a chegar às prateleiras como um sucesso de vendas. O sucesso se deve em parte à compatibilidade do PC com uma série de periféricos já existentes e fabricados pela própria IBM. Era possível comprar um computador, uma impressora, um leitor de disquetes e montar um escritório em casa. O mesmo computador serviria para o Júnior digitar os seus trabalhos de escola – não dava para fazer muito mais do que isso naqueles tempos pré-internet, mas foi uma revolução mesmo assim. Mais do que isso, o padrão IBM se tornou padrão de mercado, o que permitia que fosse possível montar computadores pessoais usando partes de diferentes fabricantes – atire a primeira pedra quem nunca comprou uma máquina “montada” em uma loja na Santa Ifigênia ou em outro bolsão de comércio tecnológico pelo país. O coração da máquina trazia um sistema operacional que foi parte de outra revolução, o MS-DOS, da Microsoft. Tudo somado, abriram-se as porteiras para que a computação se tornasse realmente algo cotidiano. Vieram os softwares cada vez mais especializados; veio a internet. O resto, como se diz, é história. A galeria a seguir traz os primeiros modelos de PC e mais alguns marcos dessa revolução – incluindo alguns fracassos. Chame as crianças e mostre para elas um tempo difícil, em que não tínhamos smartphones ou tablets... Fontes: Inventors.com ; Old Computers ; UMPC.com ; Huffington Post post-29645-139967642576_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Zaqueu, poderia ter dado continuidade neste já criado hoje de manhã, assim valorizaríamos o assunto: http://www.clangsm.com.br/vb/assuntos-de-sua-prefer%EAncia/25667-cria%E7%E3o-da-ibm-primeiro-computador-pessoal-completa-30-anos.html#post135793 Mas mesmo assim agora então com essas postagem estarão interligados os dois tópicos.

Assunto realmente interessante 30 anos, o salto tecnológico de lá pra cá foi grande. Mas o Homem sem passado não é nada, pois nem existiria, não é verdade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Você está comentando como visitante. Se você tem uma conta, por favor, entre.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entre para seguir isso  
Seguidores 0