Ir para conteúdo

QUE VENHA 2019

A Equipe Clan GSM Deseja a todos um Feliz Natal e um Prospero ano NOVO.

Cristian Jasco

iPhone 6 Lê Chip somente quando redefine as configurações de rede

Posts Recomendados

Bom dia Clan, 
Estou com um iPhone 6 aqui, o modelo A 1549, que comprei de uma amiga, com um defeito, de quando reinicia ele ou coloca no modo avião e volta normal, o sinal fica ''buscando''; aí quando tiro o chip e coloco novamente, redefino as configurações de rede, e seleciono a rede 3G, o sinal volta normal, e o sinal 4G não pega cheio, por inteiro (um ponto a menos do que o 3G, que este mesmo, pega o sinal máximo). 

O que pode ser a causa disso? 
Gostaria de reparar isso sem precisar ficar reiniciando o aparelho e fazendo esses procedimentos toda hora pra voltar o sinal... A causa pode ter a ver com o modelo A1549 (comprado fora)? Essa minha amiga sempre utilizou o aparelho normal durante um pouco mais de um ano e do nada começou a dar esse defeito. 

Até agora testei apenas com o chip da Claro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse defeito pode tá ocasionado no Baseband. Tente fazer uma resolda em no máximo 350 graus nele. Sempre rodeando ele não deixe o soprador parado em cima dele não. Aí vai o esquema do iPhone 6. http://www.clangsm.com.br/topic/2544-guia-de-hardware-iphone/?page=7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/08/2017 em 14:50, Anderson Alves disse:

esse defeito pode tá ocasionado no Baseband. Tente fazer uma resolda em no máximo 350 graus nele. Sempre rodeando ele não deixe o soprador parado em cima dele não. Aí vai o esquema do iPhone 6. http://www.clangsm.com.br/topic/2544-guia-de-hardware-iphone/?page=7

Efetuei uma ressolda hoje , a 350 graus, circularmente , não esquentei muito não, deixei uns 40 segundos e mesmo assim o problema continua :/ 
Será que não há outro componente que seja a causa desse defeito? 
Fica só buscando, aí quando tiro o chip, troco, coloco o outro e novo, redefino as configurações de rede, mudo pra 3G, redefino de novo, retira chip, aí aparece o sinal, mas quando reinicia o aparelho, o sinal some e fica buscando... 
OBS: O iPhone reconhece quando remove chip, quando coloca, fica buscando e alguns segundos depois fica SEM SERVIÇO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/09/2017 em 10:27, Anderson Alves disse:

Mano já tentou passar um restauração ?

Não , preferi vender o aparelho assim mesmo, informando ao comprador , claro, do que tentar Restauração e "perder" o aparelho pq tenho certeza que era hardware . pois um dos componentes do lado da baseband estava com marca de "liquido secado" se é que me entende. Por falta de tempo, fiz uma ressolda superficial e não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×