Ir para conteúdo

como fixar o flex do z ultra c6843 ????


Posts Recomendados

Olá,

Já peguei deste modelo e entregamos para o cliente sem solução.

Neste modelo não é bem uma solda, o flex é prensado na placa para ser fixado. Para colocar o flex novo, deve deixá-lo bem posicionado (pois as trilhas são muito próximas) e com uma lâmina bem aquecida, pressionar o flex contra a placa. Essa é a única alternativa. Você pode usar o soprador térmico com muito cuidado para aquecer essa lâmina enquanto pressiona contra a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vo esse modelo em minhas mãos, mas esse flex deve ser igual do LCD do x1 , ele é soldado mas por cima não tem solda, acredito ser o mesmo do caso aí, aí quando se compra un LCD do x1 ele vem com metal dos dois lados e com um furo em todas trilhas , então nesse caso bastaria estanhar e com o ferro daria, mas pelas fotos q vi desse flex ele não ven com os furinhos, mas se estanhar os contatos, arrumar um jeito de prender milimétricamente, e aquecer o estanho na placa e no ponto de fusão encostar o flex já previamente alinhado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um aparelho que realmente é complicado de ser feito. São muitas vias pequenas e muito próximas uma da outra.

Quando tivermos alguma novidade sobre como fazer a troca desse flex colocaremos no fórum.

 

Por ora, este tópico servirá de orientação para os membros terem cuidado e estarem cientes do que está envolvido na troca deste flex.

 

 

Tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...