Ir para conteúdo

Gran prime g530H sem imagem apos troca touch


Posts Recomendados

Galera peguei um gran prime g530h para trocar touch que estava estilhaçado porém funcionando e dando imagem normal.

Na retirada reparei que o LCD não estava subindo imagem, com raiva acabei quebrando ele de vez ...comprei 2 lcds e 2 touchs. Nenhum subiu imagem, fez os barulhos de inicialização e nada. 

Testei os lcds em outro prime porém não era o mesmo modelo era o g530bt os 2 lcds funcionou 100% . Pensei que fosse placa .. Resolvi fazer testes detalhados no que não subia imagem ..reparei que após ligar, fazer os barulhos de inicialização se eu bloquease a tela e apertase o power novamente pra desbloquear e precionasse um dos lados do LCD ele funcionava ..(se ligasse o aparelho precionando o LCD ele não funcionava só após o primeiro desbloqueio ... Bom coloquei um calço pra manter precionando e expliquei para o cliente que poderia ser placa e que desse jeito funcionária normal após o primero desbloqueio depois de ligar. Bom 2 dias depois o LCD parece que parou de vez ..me informei parece que eexiste versão correta para esses lcd's ... Com esses detalhes que passei vocês acham que a versão está incorreta ? Ou é placa mesmo ? Quinta vou levar ele pro fornecedor para testar outros lcds .. Mais na dúvida já vou me informando com vocês ... Desculpa o livro .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não acho que seja versão. Mais tive dois casos como o seu, o primeiro o display não queria dar imagem de jeito nenhum porem após forçar bastante o encaixe empurrando ele, funcionou! Porem tive um problema estava testando a peça e não hávia colado precisava tirar alinhar colocar o touch e colar. Blz como vi acendendo resolvi arriscar e tirar a cola da peça e encaixar deixei por ultimo a parte de forçar o flex entre a placa.

Para mim, são os displays que estão a venda ou nós que na hora tirarmos forçamos um pouco afastando o encaixe, mais a dica é tente encaixar levemente caso não funcione force um pouco.

Tive outro caso também, porém esse acabei ficando com raiva, pois testei 6 displays e uma frontal completa. O engraçado é que o display antigo dele funcionava antes de remove-lo depois que foi removido nem mesmo ele funcionou. 

Ainda acho que são as peças, já troquei bastante g530 nunca tive esses problemas que apareceram agora, e por coincidência, foi tudo no mês passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sabia mas meu fornecedor disse q existe versão, um é com TV e outro sem TV, não me lembro os modelos específicos mas ele disse se o LCD q eu precisava era do com TV ou sem TV. Talvez seu caso seja somente versão diferente. Boa sorte. Também sei q nem o LCD original tem os componentes isolados pois na carcaça já tem uma espécie de isolante pra evitar curto entre a carcaça e os componentes do LCD, mas na dívida isole o LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera agora o aparelho zicou de vez liga quando quer...quando nao liga fica com a amperagem em 0,02 com o power precionado.

quando solta ele zera, bom vou comprar outra placa mesmo, e o pior que esse aparelho eu nem desmontei ele só retirei a tampinha e tirei ele pela frente, e me acontece isso uma pena cliente nao entender nada e achar que tem a razão. fazer o que não é todo dia que se ganha ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...