Ir para conteúdo

Lg g2 - D805 - Não funciona microfone


Posts Recomendados

Senhores,

vou tentar detalhar o máximo. Peguei para reparo um Lg g2 d805, o que era uma simples troca de display se tornou um imenso problema, depois de apresentar alguns problemas referente ao display (todos resolvidos) o microfone do aparelho não funcionou. Após abrir um post e me ver numa sinuca, efetuei a compra de um novo cabo flex, achando que resolveria o problema, porém para minha surpresa, o microfone não funcionou, campainha e o auricular estão funcionando normalmente, somente o microfone não funciona. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu amigo, tem problemas de celular que só erguendo a mão para o céu e fazendo uma oração mesmo, e é verdade... entendo o seu caso, ja passei por isso situação difícil, tive um problema parecido, troquei o touch e não funcionou o som fiz tudo o que era possível para resolver, e não consegui, tive que dar um celular novo para o cliente..... depois de um tempo descobri que a causa, foi que eu tinha colocado um touch replica que acabou ocasionando o problema...  dou um conselho não enrole o cliente se ver que não vai dar, coloque uma peça nova o mais rápido possível e diga que resolveu....

vou tentar hard reset, a cliente está irredutivel quanto ao hard reset, não quer saber disse que trouxe o celular apenas com o vidro quebrado e quer que resolva....tá dificil....rs vou ver se consigo o hard reset e posto aqui. se alguem tiver mais alguma dica ou pegou caso parecido, por favor me informe.

ja tentou pelo kdz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique minuciosamente esta pci, este aparelho se não me engano tem uma fita com slots do chip e cartão em cima de uma  blindagem metalica, que obrigatoriamente tem que remover pra ter acesso aos demais componentes, sendo assim talvez o senhor tenha encaixado a blindagem fora da posição e arrancado componenentes do setor de audio. Com um esquema eletrico você talvez possa identificar qual o setor e os componentes responsáveis e assim verificar se não falta algum componente. O esquema se faz necessário. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu amigo, tem problemas de celular que só erguendo a mão para o céu e fazendo uma oração mesmo, e é verdade... entendo o seu caso, ja passei por isso situação difícil, tive um problema parecido, troquei o touch e não funcionou o som fiz tudo o que era possível para resolver, e não consegui, tive que dar um celular novo para o cliente..... depois de um tempo descobri que a causa, foi que eu tinha colocado um touch replica que acabou ocasionando o problema...  dou um conselho não enrole o cliente se ver que não vai dar, coloque uma peça nova o mais rápido possível e diga que resolveu....

vou tentar hard reset, a cliente está irredutivel quanto ao hard reset, não quer saber disse que trouxe o celular apenas com o vidro quebrado e quer que resolva....tá dificil....rs vou ver se consigo o hard reset e posto aqui. se alguem tiver mais alguma dica ou pegou caso parecido, por favor me informe.

ja tentou pelo kdz ?

Paulo não achei a versao que é atual do celular d80520a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu amigo, tem problemas de celular que só erguendo a mão para o céu e fazendo uma oração mesmo, e é verdade... entendo o seu caso, ja passei por isso situação difícil, tive um problema parecido, troquei o touch e não funcionou o som fiz tudo o que era possível para resolver, e não consegui, tive que dar um celular novo para o cliente..... depois de um tempo descobri que a causa, foi que eu tinha colocado um touch replica que acabou ocasionando o problema...  dou um conselho não enrole o cliente se ver que não vai dar, coloque uma peça nova o mais rápido possível e diga que resolveu....

vou tentar hard reset, a cliente está irredutivel quanto ao hard reset, não quer saber disse que trouxe o celular apenas com o vidro quebrado e quer que resolva....tá dificil....rs vou ver se consigo o hard reset e posto aqui. se alguem tiver mais alguma dica ou pegou caso parecido, por favor me informe.

ja tentou pelo kdz ?

Paulo não achei a versao que é atual do celular d80520a.

nao entendi, a versao do celular ou da rom ?

Amigo siga a dica do nosso vip Toninho...

Aqui esta o manual técnico

 

http://www.clangsm.com.br/topic/64-manuais-técnicos-lg/?do=findComment&comment=332189 

coloquei um monte de informação na resposta sem querer, me desculpem senhores

guinhoprotta  sobre a versão você se refere a firmware do atc ? é isso ? ou do aparelho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

firmware do atc, Paulo.

 

Pessoal comprei outra placa do celular e resolveu o problema, o cliente estava me apertando. mas tirei foto da nova e também da que estava com problema, não consegui identificar a falta de algum componente, se alguem conseguir ver? tenho a intensão de recuperar essa placa, já que tive um prejuizo de 300 reais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores vi que esta liberado a postagem de links externos..

Guinhoprotta

 neste link http://lg-phone-firmware.com/   tem varias firmware da lg , clique no  modelo de celular que aparece na lista, na próxima tela selecione a firmware desejada ... poste resultados, tentarei lhe ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
Em 28/09/2015 at 10:12, guinhoprotta disse:

vou tentar hard reset, a cliente está irredutivel quanto ao hard reset, não quer saber disse que trouxe o celular apenas com o vidro quebrado e quer que resolva....tá dificil....rs vou ver se consigo o hard reset e posto aqui. se alguem tiver mais alguma dica ou pegou caso parecido, por favor me informe.

Amigo boa tarde... Sou novo no forum estou com mesmo problema, mais o meu e o seguinte o microfone funciona normal para gravacão,  mais quando vou fazer ligação. Ele não funciona,  não sei como cria um post com meu problemas.pode mim da esa força. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, José Maria cambra disse:

Amigo boa tarde... Sou novo no forum estou com mesmo problema, mais o meu e o seguinte o microfone funciona normal para gravacão,  mais quando vou fazer ligação. Ele não funciona,  não sei como cria um post com meu problemas.pode mim da esa força. .

boa tarde amigo,este atc possui 2 microfones,um na parte superior que é usado para gravação e viva voz,e outro na parte inferior que é o responsável pela voz da chamada,para seu problema é só substituir o microfone inferior que fica junto do flat do conector de carga,ou trocar o flat inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...