Ir para conteúdo

LG Optimus L3 - E400f não aceita Hard Reset


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou enfrentando um probleminha chato com um LG Optimus L3 E400f.

Primeiro o aparelho veio bloqueado pela operadora TIM, ou seja com a ROM da operadora. Em um primeiro momento tentei fazer um hard reset pois o cliente esqueceu o padrão e digitou várias vezes o padrão incorreto. O que acontece é que não entrava no menu para reset das configurações de fábrica, tentei de várias formas: botão volume -, home e power; volume +, home e power, volume + e - e power, volume +, -, home e power e nenhuma dessas combinações deu certo, ele entrava direto na inicialização.

Então tentei fazer flash e instalar a rom original. Baixei o Support Tool da LG, a ROM original do site e o KDZ. Pluguei o telefone na usb e ele ligou, aí desliguei o celular com o USB conectado. E rodei o KDZ em modo Emergency Mode.

Ele ligou o aparelho, apareceu Emergency Mode na tela e o software fez a instalação, finalizou e deu tudo certo. Quando fui ligar o aparelho percebi que já não tinha mais a inicialização da TIM entrava direto no logo da LG. Pensei que tinha dado certo, mas não.

Quando o celular iniciou apareceu a tela novamente de bloqueio por padrão incorreto.

Já vi vários tutoriais para dar ROOT no aparelho, mas todos pedem para colocar o aparelho em modo de depuração USB, mas como fazer isso se está bloqueado, e também se não consigo dar HARD RESET nele.

Se tem alguma coisa que eu possa fazer, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal, estou enfrentando um probleminha chato com um LG Optimus L3 E400f.

Primeiro o aparelho veio bloqueado pela operadora TIM, ou seja com a ROM da operadora. Em um primeiro momento tentei fazer um hard reset pois o cliente esqueceu o padrão e digitou várias vezes o padrão incorreto. O que acontece é que não entrava no menu para reset das configurações de fábrica, tentei de várias formas: botão volume -, home e power; volume +, home e power, volume + e - e power, volume +, -, home e power e nenhuma dessas combinações deu certo, ele entrava direto na inicialização.

Então tentei fazer flash e instalar a rom original. Baixei o Support Tool da LG, a ROM original do site e o KDZ. Pluguei o telefone na usb e ele ligou, aí desliguei o celular com o USB conectado. E rodei o KDZ em modo Emergency Mode.

Ele ligou o aparelho, apareceu Emergency Mode na tela e o software fez a instalação, finalizou e deu tudo certo. Quando fui ligar o aparelho percebi que já não tinha mais a inicialização da TIM entrava direto no logo da LG. Pensei que tinha dado certo, mas não.

Quando o celular iniciou apareceu a tela novamente de bloqueio por padrão incorreto.

Já vi vários tutoriais para dar ROOT no aparelho, mas todos pedem para colocar o aparelho em modo de depuração USB, mas como fazer isso se está bloqueado, e também se não consigo dar HARD RESET nele.

Se tem alguma coisa que eu possa fazer, me ajudem!

Bom dia, Lucas.

Salvo engano, este modelo não apresenta uma tela de recovery. Faça o seguinte:

1-  Desligue o aparelho, 
2- Mantenha as teclas pressionadas: Volume abaixo + Menu
3-  Pressione o botão ligar e libere-o quando o celular vibrar
4- Quando aparecer o boneco do Android, libere os demais. 

Após esse procedimento, o aparelho deve iniciar já resetado.

Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...