Ir para conteúdo

tablet com curto na placa


Posts Recomendados

ola estou com um tablet no verso do aparelho tem toks dual 7  e amvox  ,quando tento liga o aparelho ele liga a tela e desliga rapidamente,abri o mesmo fiz uma leve ressolda na placa quando tento liga ele na fonte de alimentação ele da consumo em torno de 0,20 a 0,80 miliamperes ,da um breve curto e  desliga, alguém já pegou esse problema ? sera que e problema exclusivo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dirceucell. Primeiramente tu devera desconectar os periféricos do aparelho e deixar somente a placa. Sem display, campainha, alto falante, flex, etc. Normalmente os tablets tem na bateria 3 fios. Um positivo, um negativo e o outro é um sensor de temperatura que desarma a energia do aparelho com a bateria para que ela não exploda. É bem provável que seja isso que esta acontecendo. Ligue o positivo e o negativo na fonte de alimentação em 4.0 V, aperte o power e quando o consumo aumentar tu terá que ir tateando na placa com teu dedo procurando qual componente que esta esquentando e faça sua substituição. Normalmente só tirando sem precisar colocar outro já resolve, outras não. Faça o teste e retorne por gentileza. Boa sorte.

Editado por Magoga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo magoga eu já fiz o teste sem os componentes como touch display e outros,na fonte de alimentação fica dando consumo normal,mas  cerca de uns 30 segundo depois de ligado na fonte da um breve curto e morre depois faço mesmo procedimento e acontece a mesma coisa , mas vou fazer o teste da mão ver qual componentes esquenta mas  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dirceu. Cara,  para localizar o componente que esquenta tem que estar com um consumo na fonte de 0,30 pra cima. Um pouco para baixo até vai mas vai ficar muito tempo catando qual que esta esquentando e pode se confundir pois alguns são muito pequenos e próximos um do outro. Acima de 0,30 esquenta bastante, alguns consumos queimam o dedo literalmente e estes que são os bons pois tu encontra na hora, não tem erro. Bom, vai testando ai e retorne se tiver duvidas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei todos os periféricos display touch fone ,ai a placa da consumo normal mas depois de mais ou menos 1 minuto na fonte de alimentação da um breve curto e desliga , ja deixei só a placa ligada na fonte de alimentação atrás de algum componente esquentando mas sem sucesso , alguém teria o esquema elétrico dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...