Ir para conteúdo

iphone 4 nao funciona microfone


allexson

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Peço licença ao Sub Moderador Aldinei para se somar mais uma dica ao colega Allexson a respeito do problema colocado por ele. Já peguei vários iphone com este problema e posso te dar a certeza de 70% que o seu problema esta no conector de carga/Acessórios,. Caso não entenda que peça é esta é aquela onde tu conecta o carregador. Troca com todo o conjunto,é só fazer a substituição do mesmo que resolve seu problema. Alguns eu só passei uma escova dentro do conector de carga, fazendo uma limpeza mas a maioria resolve somente na troca. Teste la e retorne por gentileza.  ;obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allexson, seguinte. O iphone tem 2 microfones. Até agora, a informação que tinha era de que o primeiro microfone servia como um redutor de ruídos, para proporcionar chamadas com uma melhor qualidade. Só que ele não serve somente como redutor de ruídos, na verdade quando tu for utilizar a função Face Time ou alto-falantes da próxima vez, experimente falar desta vez perto do primeiro microfone superior e não do segundo microfone inferior. Escrevo isto porque toda vez que utilizava chamadas via Face Time ou utilizando em viva voz, o iPhone automaticamente desliga o microfone inferior e utiliza apenas o microfone situado na parte de cima. São 2 as explicações para estes detalhes, primeiro porque o áudio da outra pessoa sai pelo alto falante inferior, o qual poderia provocar interferência com o microfone inferior, situado ao lado do mesmo. Segundo, porque quando utilizamos o iPhone com a função alto-falantes ativada, a utilização do microfone superior é naturalmente facilitado por sua ergonometria. Isto quer dizer que, incluindo eu neste caso, se aproximar a boca perto do microfone inferior, visando com isto com que a pessoa que estivesse em contacto contigo do outro lado lhe ouvisse melhor. Então o teu problema realmente é na placa. 

Estou postando uma dica colocado pelo Moderador Wagner Cordeiro onde ele mostra O componente responsável pelo áudio do microfone, que seria o Codec. Alguns técnicos tem o abito de tentar ressoldar este componente, eu não aconselho se não tiver pratica pois ele vem com uma resina ou cola por debaixo deste componente, se tu colocar calor demais ele ira estufar e vai voar esferas do BGA para todos os lados condenando a placa. Estou postando no segundo link um vídeo do procedimento que faço com frequência aqui na loja e resolvo muitos destes problemas com este procedimento. Boa sorte amigo e retorne se deu certo.  ;obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...