Ir para conteúdo

e 71 nao reconhece chip


markim

Posts Recomendados

Bem amigos tem 2 aparelho e71 que fica recusando os chip quando coloca o chip ele aceita depois aparece a insira sim 1 insira 2 já atualizei fiz o desbloqueio formatei mais não volta a funcionar normal .

Amigo boa tarde!!! qual o tipo de slot do chip?? se for de encaixe de uma boa limpeza no slot e resolda ... mais com cuidado para nao matar de vez..

2º observe os smd ao lado do slot devem estar em curto ou precisandoi de uma boa resolda... resolde com cuidado !!! espero ter ajudado !! paz !! boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada nao é parte fisica nao por que ja chegor um aki agora do mesmo jeito ele aceita o chip depois nao reconhece e fica sem sinal ,

Amigo boa noite !!! qual o chip e de que operadora esta usando??? ja tive problemas aqui com um atc q nao reconhecia certos tipos de chip ... colocava os outros e ele ficava normal fiquei 2 dias perdido ate descobrir isto.. tem atc q realmente da este tipo de problema... teste os chips... se nao resolver faça uma atualizaçao no atc ..paz !! boa sorte !!

obs:ja trocou os slots do chip???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha NNCOUTO esse aparelho ja foi atualizado joguei varias flash nele e ele nem ligor com as flash que tem aki no forum so voltor a ligar com uma que eu tirei de um do mesmo,agora com qual que chip ele reconhece e depois da erro aparece essa mensagem cartao sim invalido ou insira sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha NNCOUTO esse aparelho ja foi atualizado joguei varias flash nele e ele nem ligor com as flash que tem aki no forum so voltor a ligar com uma que eu tirei de um do mesmo,agora com qual que chip ele reconhece e depois da erro aparece essa mensagem cartao sim invalido ou insira sim.

Boa noite seu atc esta com restriçao na anatel!!! digite no seu atc *#06# e veja os nº começando com 135 e final 220.. eis o erro do seu atc.. sem mais !! espero ter ajudado paz !! boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses E71 são assim, devido a não existe um padrão nas placas fica difícil encontrar um manual técnico correto, alguns aparelhos desse é melhor devolver ao cliente.

O Procedimento padrão neste caso ai é:

  • Formatar e Atualizar
  • Verifique o Slot do Chip
  • Verifique se tem algum componente aparentemente danificado
  • Uma leve ressolda ao redor do conector do Chip
  • Uma leve ressolda abaixo da blindagem do teclado ( Geralmente é ali que fica os controladores )

Tendo feito isto não obtendo resultado positivo melhor devolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos tem 2 aparelho e71 que fica recusando os chip quando coloca o chip ele aceita depois aparece a insira sim 1 insira 2 já atualizei fiz o desbloqueio formatei mais não volta a funcionar normal .

Vamos lá:

Bem amigos tem 2 aparelho e71 que fica recusando os chip quando coloca o chip ele aceita depois aparece a insira sim 1 insira 2

INSIRA SIM não é SIM INVÁLIDO, já resolvi alguns " Insira SIM " com atualização mais na grande maioria era defeito físico.

Olha amigo não sei o que acontece por que todos aparelho que chega com defeito é so eu atualizar ele volta sem da sinal isso é quando aceita chip quando da sinal não faz ligação principalmente com a tim

O problema é SINAL ou INSIRA SIM? acabou confundindo as coisas e dificultando o Suporte.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo não sei o que acontece por que todos aparelho que chega com defeito é so eu atualizar ele volta sem da sinal isso é quando aceita chip quando da sinal não faz ligação principalmente com a tim

Amigo e so fazer na risca os procedimentos que o amigo Michael Carvalho passou e tera resultados positivos .!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigos, apenas aproveitando o tópico, estou tendo algumas dificuldades com alguns E71 e outros mp. 1º - Com dois chips ele não registra um deles, da somente emergencia, mas com um chip apenas, qualquer chip funciona em qualquer slot. 2º - Sinal baixo com chip vivo 850mhz. (obs: o melhor sinal da região e vivo, dentro do laboratório um celular normal pega todos os sinais, incluindo mps, mas vez por outra , aparece um e71 com sinal fraco na vivo apenas, na tim claro e oi, funciona plenamente.) Caso alguem tenha sugestões fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Ola amigos,aki na minha cidade estao aparecendo varios desses tbm que reconhece o chip uns 5 minutos e sem seguida pede para inserir chip,ja testei formatar ele passar flash,mas segue na mesma,vou dar uma olhada na parte de hardware dele e posto para vcs e obtive sucesso ou nao.

abraço

Amigo boa noite !!! troque os slots !!! ou resolde os smd da pci !!

paz !! boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nese caso ten xxxxxxxxxx,so faz pela spider box

Amigo bom dia ! seja bem vindo! por gentileza leia as regras e avisos .aqui

no forum ClanGsm não tratamos de assuntos relacionados a alteração de imei (isto é crime) O ClanGsm e´100% de acordo com as leis brasileiras..

observe que o amigo relata que o atc não reconhecer o chip e não restrição..

paz !! boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Tenho um e71 Nókia genérico e quando recebi pelo chip da Claro a mensagem para atualização apertei ok e agora nem o Sim1 nem o Sim2 funcionam. Como faço para desbloquear?

ex

Bom dia !! amigo leve o seu aparelho em uma assistencia tecnica especializada.. para este procedimento o senhor nescessitará de equipamento profissional..

att:

NNCOUTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo os seus dois defeitos descritos a cima tem diferentes soluções. se prestar atenção. pelo que vc me disse no primeiro vc coloca o chip ele da sinal depois diz sem chip ou insira o chip. isso quer dizer que o aparelho não esta fazendo a leitura do seu cartão sim. a falha é fisica! e o segundo o qual vc diz que o aparelho apresenta um unico imei vc resolve com o software para fazer esse reparo inserindo o segundo imei. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo os seus dois defeitos descritos a cima tem diferentes soluções. se prestar atenção. pelo que vc me disse no primeiro vc coloca o chip ele da sinal depois diz sem chip ou insira o chip. isso quer dizer que o aparelho não esta fazendo a leitura do seu cartão sim. a falha é fisica! e o segundo o qual vc diz que o aparelho apresenta um unico imei vc resolve com o software para fazer esse reparo inserindo o segundo imei. espero ter ajudado.

Sr° Peço que Leia as Regras do Fórum e atualize tbm seu perfil Por favor Atualizem seus Perfis

para que seja chamado atençao .

Assunto proibido pela Lei Brasileira e pelo Clan Gsm..!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...