Ir para conteúdo

Versículos e dedicatórias bíblicas


Posts Recomendados

A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade. Ezequiel 7:19

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. 

Jeremias 31:34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

07/04 ótimo dia pra todos e muita paz no coração ........ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima sexta feira 13 pra todos de bom coração ....

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. Para isso fui designado pregador e apóstolo (Digo a verdade, não minto.), mestre da verdadeira fé aos gentios. 
1 Timóteo 2:5-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 
Filipenses 4:8

Linda terça pra todos .....Pensamentos positivos pra o mundo todo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mateus 6:33 - “Persistam, então, em buscar primeiro o Reino e a justiça de Deus, e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas.

 

Por que Jesus podia dizer o acima? O versículo 32 diz: “Seu Pai celestial sabe que vocês necessitam de todas essas coisas”, ou seja, ele sabe do que realmente precisamos. Jeová sabe do que cada um de nós precisa antes mesmo de percebermos. (Fil. 4:19) Por exemplo, Jeová sabe quando vamos precisar de uma roupa nova. Ele sabe se temos um problema de saúde que nos impede de comer certos alimentos. Ele até mesmo sabe de que tamanho nossa casa precisa ser, levando-se em conta o tamanho da nossa família. Jeová cuidará para que tenhamos o que realmente precisamos. Podemos ter total confiança de que, se fizermos o que Jeová pede, ou seja, colocar o Reino em primeiro lugar, ele sempre vai nos dar o que é bom. Por causa do nosso amor por Jeová vamos ficar satisfeitos com “o que comer e o que vestir”, ou em ter “sustento e abrigo”. — 1 Tim. 6:6-8.

 

jw.org

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus por meio da morte do seu Filho. — Rom. 5:10.

 

Essa reconciliação torna possível que tenhamos paz com Jeová. Paulo mostrou que esse privilégio se deve à bondade imerecida de Jeová. Ele disse aos seus irmãos ungidos: “Agora que fomos declarados justos em resultado da fé, desfrutemos de paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem também obtivemos, pela fé, acesso a essa bondade imerecida em que agora nos encontramos.” (Rom. 5:1, 2) Essa é uma bênção e tanto! Nenhum de nós é justo por natureza. Mas o profeta Daniel predisse que no tempo do fim “os que têm discernimento”, o restante ungido, ‘levariam muitos à justiça’. (Dan. 12:3) Por meio da sua obra de pregação e ensino, eles já ajudaram milhões das “outras ovelhas” a ser considerados justos por Jeová. (João 10:16) Mas isso só é possível por causa da bondade imerecida de Jeová.

JW.ORG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus 24: 37-39: Pois, assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do Homem. Porque naqueles dias antes do dilúvio as pessoas comiam e bebiam, os homens se casavam e as mulheres eram dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e varreu a todos eles; assim será na presença do Filho do Homem.

 

Jeová causou o Dilúvio nos dias de Noé para destruir os maus. “Noé, pregador da justiça”, avisou às pessoas que a destruição estava próxima. (2 Ped. 2:5) Mas elas estavam tão preocupadas com coisas do dia a dia, como o casamento, que não levaram a sério o que ele disse. Jesus avisou que nossos dias seriam iguais aos dias de Noé. (Mat. 24:37-39) Hoje, as boas novas do Reino estão sendo pregadas em toda a Terra. As pessoas estão sendo avisadas de que o fim está próximo. Mas a maioria delas não quer ouvir. Isso nos ensina uma lição muito importante: não devemos permitir que assuntos familiares, como casamento e criação de filhos, nos façam esquecer que o dia de Jeová está próximo.

 

JW.ORG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe que as suas mãos se abaixem. — Sof. 3:16.

 

Uma expressão que a Bíblia às vezes usa é ‘deixar as mãos cair’. Ela é usada quando alguém está desanimado ou perdeu a esperança. (2 Crô. 15:7, nota; Heb. 12:12) Uma pessoa nessa situação talvez tenha vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Infelizmente, a vida no mundo de Satanás é cheia de pressões. Isso pode causar ansiedades e fazer a pessoa se sentir sobrecarregada. O peso das ansiedades pode ser como uma âncora, que impede o barco de ir em frente. (Pro. 12:25) O que pode fazer você se sentir assim? Talvez você esteja tentando lidar com a morte de uma pessoa querida ou com uma doença grave. Ou pode ser que esteja enfrentando oposição ou lutando para sustentar a família nestes tempos difíceis. Com o tempo, você talvez fique tão estressado que pode se sentir esgotado e perder a alegria. Mas tenha certeza de que Deus está pronto para estender a mão e ajudar você. — Isa. 41:10, 13.

 

JW.ORG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueçam da bondade com estranhos. — Heb. 13:2, nota.

 

Jeová amorosamente fez provisões para os estrangeiros que moravam em Israel, como o direito de pegar o que sobrasse da colheita. (Lev. 19:9, 10) Jeová queria que os israelitas respeitassem os estrangeiros não por obrigação, mas de coração. (Êxo. 23:9) Por isso, ele lembrou ao seu povo que eles ‘sabiam o que era ser um estrangeiro’. Parece que, mesmo antes de serem escravos no Egito, os israelitas sofriam preconceito da parte dos egípcios. (Gên. 43:32; 46:34; Êxo. 1:11-14) Os israelitas tiveram uma vida sofrida como estrangeiros no Egito. Mesmo assim, Jeová queria que eles tratassem os estrangeiros “como um israelita”, ou seja, como se fossem um deles. (Lev. 19:33, 34) Sem dúvida hoje, ele também se preocupa com os estrangeiros que vivem em nosso país. (Deut. 10:17-19; Mal. 3:5, 6) Podemos parar e pensar nos desafios que eles enfrentam, como preconceito e dificuldades com o idioma. Se fizermos isso, vamos pensar em maneiras de ser bondosos e de mostrar que eles podem contar com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...