Ir para conteúdo

LG Optimus L4 II e470f placa em Curto


Posts Recomendados

Olá amigos tenho aqui na assistência esse ATC que está em curto, não dá sinal algum de vida, conectado ao pc não acontece nada, colocando-o na fonte ela desarma ( tanto montado ou somente a placa) e com a bateria carregada ele não aquece nenhuma parte da placa ou componente, os procedimentos já realizados são: desoxidação ( apesar da placa toda limpa sem marcas ou manchas) ressolda completa da PCI com estação de retrabalho, remoção do conector USB também e continua o curto. Gostaria de pedir aos amigos que entendam bem da parte de hardware que me dê orientação a fazer testes em componentes aos quais jugarem pertinentes para sanar este problema. Desde já agradeço. OBS: A primeira imagem é do Modelo em questão, a segunda é a PCI em curto. post-63484-139968145595_thumb.jpg post-63484-139968145674_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite edslamb,verifique estes componentes eles estao marcados na ordem que devem ser verificados,use estacao de ar para retira-los,retire um a um assim que retirar o primeiro teste na fonte se sumiu o curto,nao sumindo recoloque o componente e passe para o proximo,use bastante fluxo de solda para nao danificar os componentes.post-66621-139968145689_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ivam Kern nunes realizei o procedimento por você sitado e o ATC continua em curto, mas mesmo assim agradeço muito, e gostaria de pedir ao amigo JBCelular que me orienta-se onde é o PA sempre vejo falar aqui no clan mas não sei onde fica na PCI, talvez saiba por outro nome. mas agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos você pode tentar esse procedimento eu gosto de usar muito essa técnica de achar curto em placas: 1° Reduz a fonte para 1,3v se isso zerar você diminui ou aumenta 2° Usa um spray congelante por toda a placa e vai vendo onde ele esquenta isso tem me ajudado muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos fiz o procedimento em retirar o PA, o cliente a princípio havia relatado uma leve queda. Como pude notar ao remover o PA sobraram 3 contatos do componente na PCI o que me leva a certeza de não ser uma queda leve rsrsr. Após retirada do PA e colocando o carregador USB ouve um leve aumento de temperatura neste componente próximo ao contato da bateria como segue na imagem do lado esquerdo. no lado direito da imagem o componente retirado e os terminais do PA que ficou na placa. OBS: não forcei a retirada do PA, portando esses contatos do componente possivelmente já estariam avariados pela quedinha leve como relatou o cliente. o procedimento é remover o componente que está aquecendo? pois o curto continua Ivam Kern nunes.post-63484-139968145807_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos infelizmente os procedimentos aqui realizados foram executados e não obtivemos êxito ao sanar o curto, agradeço a todos de coração pela contribuição, agregou muito valor a minha pessoa e em meu conhecimento a ajuda de todos que aqui deram suas dicas com tamanha dedicação ao compartilhar conhecimento. Encontrei um amigo que tem essa placa para reposição a venda, vou repassar ao cliente esta opção. Agradeço novamente a todos, abraços e até o próximo pepino rsrsr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...