Ir para conteúdo

Navcity NT-1710 travado


Posts Recomendados

Sei que tem muitos tópicos referente a esse defeito com os nt-1710 mias esse que estou postando é referente a compatibilidade de rom. Seguinte, eu peguei alguns desse modelo travado na tela ínicial e sem funcionar o Hard Reset manual. Comecei a pesquisar sobre esses modelos e como resolver esse problema, achei algumas rom que possivelmente poderia resolver o problema deles. Chegaram 3 nt1710 aqui com mesmo defeito, onde consegui resolver apenas 1 com uma rom bem diferente que achei (MAPAN_MX713_DC_Jelly_Bean_4.1OS_Root_Firmware_20130916) procurem ela no forum, Consegui passar nos 3 que chegou mais para minha surpresa apenas um esta funcionando, um pouco lento mais o que vale é que está funcionando, já os outros 2 liga (sem travar) porém não funciona o Touch. abri eles para ver se havia alguma diferença na placa, tipo memoria e tals mais não tem muita diferença de hardware, o que vi de diferente é que os 2 que não teve sucesso tem uma data (2013.03.29 REV: 8 : 2) e o que está funcionando não tem essa referencia gravada na placa como os outros. A pergunta é: Será problema de lote com defeito nas placas? Bem, ainda estou a procura de outras rom para tentar passar nele, já tentei essa (rom tablet navcity nt-1710 by celso) e não teve sucesso, ela fica travada e não chega a iniciar mesmo. Aguardo aos companheiro de profissão uma solução, fiquem na Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a maioria dos problemas relacionados a mal funcionamento de touch, câmera, acelerômetros, etc, estão relacionados a versão de firmware.

O que eu percebi nesses tablets é que eles são fabricados na china e montados com uma carcaça de uma marca brasileira, portanto estão sucetíveis a esses problemas de compatibilidade.

Eu costumo usar um software muito simples quando os aparelhos são AllWinner, que é o seu caso, para fazer o procedimento de senha e mesmo quando estão travados num primeiro momento, pra só depois tentar a flash.

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/55206-solu%E7%E3o-para-tablets-a10-a13-allwinner-travados.html

No seu caso, como ja passou a rom e deu problema, verifique o fabricante da placa, as AllWinner tem muitas ForFun, versão da placa e tente procurar uma rom compatível. Algumas AllWinner funcionam com rom Lenoxx.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando com algumas observações: Essa ROM que o amigo luizmonavie citou é, como consta em seu post, para rev.8.0. Entrou um aparelho com placa rev.8.2, funcionou o WIFI normalmente, apenas a câmera deu erro. As placas rev8.2 têm o processador disposto na diagonal, enquanto as rev.8.0 tem o processador postado paralelamente em relação a carcaça. Fica a dica para futuras considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema com esta versão 8.2. encontrei uma rom A13_4.2.2_HX_Q8_V5+2cam_nuclear_ococci-eng 4.2.2 JDQ39 20130709 test-keys.img no 4shared que funcionou camera e wifi. porém o touch ficou invertido, mas isto deu pra resolver com o programa anexo (Script.bin). agora o unico defeito que não consegui resolver foi a rotação da tela que está com 90° errada. caso queiram testar a rom segue um tutorial para resolver o touch invertido descompacte o arquivo script-bin e execute o arquivo bat "changexy.cmd" e execute as seguinte sequencia. 1 pull script.bin from tablet, 2 transform script.bin to script.fex, 3 revert x axe, vai mudar a tela e mostrará a opção do escript.fex, escolha a opção 2, e depois a opção 0 para voltar as opções anteriores. 6 transform script.fex to script.bin, 7 push xscript.bin to tablet 8 reboot tablet.

script-bin.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema com esta versão 8.2. encontrei uma rom A13_4.2.2_HX_Q8_V5+2cam_nuclear_ococci-eng 4.2.2 JDQ39 20130709 test-keys.img no 4shared que funcionou camera e wifi. porém o touch ficou invertido, mas isto deu pra resolver com o programa anexo (Script.bin).

agora o unico defeito que não consegui resolver foi a rotação da tela que está com 90° errada.

caso queiram testar a rom segue um tutorial para resolver o touch invertido

descompacte o arquivo script-bin e execute o arquivo bat "changexy.cmd"

e execute as seguinte sequencia.

1 pull script.bin from tablet,

2 transform script.bin to script.fex,

3 revert x axe, vai mudar a tela e mostrará a opção do escript.fex, escolha a opção 2, e depois a opção 0 para voltar as opções anteriores.

6 transform script.fex to script.bin,

7 push xscript.bin to tablet

8 reboot tablet.

essa nao funcionou wifi nem cam e touch invertido :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma rom que funciona tudomas com faco para eviala a voces?

Boa noite

  • Pegue um arquivo e compacta ele pelo winrar "Cada parte tem que ser ate 28mb"
  • Entre a que Tablets
  • Coloque para responder e click em avançado
  • click em administrar anexo,
  • Depois administrar arquivos e depois Selecionar arquivos
  • E selecione os arquivos
  • Depois click em enviar arquivos
  • Agora aguarde

Posted Image

Você também pode dar uma olhada a que

http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/1663-como-usar-todas-ferramentas-do-f%F3rum-clan-gsm-e-seu-sistema-vbulletin.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao consigo compactar por partes me passa o imail de vcs que mando por imail acho que e mais facil pra mim !! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ me passem seus imail que mando pra vcs assim e mais facil pra mim!! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ai pessoal nao sei direito se o arquivo vai por completo. me desculpem se nao for e porque e a primeira vez que mando arquivos assim

MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part07.rar

MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part08.rar

MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part09.rar

MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part10.rar

MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part11.rar

MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part12.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a firmware MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2 ficou sem g-sensor, e o touch ficou totalmente descalibrado, wifi e camera funcionaram.

Mentorgsm, fiz flash num aqui. versao q8.2 e apenas a inversao da tela nao funcionou. Qual a versao do seu tablet?

----------------------//------------------//---------------------//-------------------------//---------------------

Olá, Pablo.

Fiz flash num aqui. versao q8.2 e apenas a inversao da tela nao funcionou. Qual a versao do seu tablet?

Boa noite

  • Pegue um arquivo e compacta ele pelo winrar "Cada parte tem que ser ate 28mb"
  • Entre a que Tablets
  • Coloque para responder e click em avançado
  • click em administrar anexo,
  • Depois administrar arquivos e depois Selecionar arquivos
  • E selecione os arquivos
  • Depois click em enviar arquivos
  • Agora aguarde

Posted Image

Você também pode dar uma olhada a que

http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/1663-como-usar-todas-ferramentas-do-f%F3rum-clan-gsm-e-seu-sistema-vbulletin.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Noite . Estou com o Msm Problema só q no meu caso o Modelo é um Navcity NT-1711 , Android 4.2 - jelly bean , processador Dual Core 1.2gh , M ram 512 , M interna 4gb

PODERIAM ME AJUDAR POR FAVOR???? COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA : TABLET ESTA TRAVADO NA TELA INICIAL NAVCITY

Senhor tente esse procedimento

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/55206-solu%E7%E3o-para-tablets-a10-a13-allwinner-travados.html#post280767

Se o problema persistir anexe uma imagem da pci principal dele assim fica mais fácil identificarmos e poder te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...