Ir para conteúdo

Câmeras do Iphone não funcionam mais


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou precisando muito de ajuda. Meu celular quebrou a tela e eu levei para trocar. Uns 3 dias após o conserto, reparei que a câmera frontal não estava funcionando mais. Tenho certeza de que estava funcionando antes de eu entregar ao rapaz que fez a troca e de que o celular não caiu nem molhou depois do reparo. Reiniciei o celular, resetei suas configurações e nada, logo, levei lá de volta para ele consertar. O cara fuxicou bastante, trocou a câmera por uma nova e nada... Me devolveu o celular e pediu para eu apagá-lo totalmente e resetá-lo, e caso não funcionasse era para eu voltar lá. Quando saí da loja, reparei que agora nem a camera traseira está mais funcionando. Já apaguei o iphone e nada! Alguém sabe me dizer oq é para eu ir lá e pedir pro cara consertar sem me cobrar nada? Ele já começou a mandar uma conversa de que eu deixei cair o celular e que molhei e por isso pode ser que não funcione, mas tenho certeza que foi por causa da troca. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(essa é a mesma resposta que enviei a um tópico parecido)

Boa tarde, me manda um email... solar.assistencia@live.com

Esse defeito é devido a uma bobina que geralmente os 'tecnicos' acabam arrancando ela devido ao manuseio errado da placa...

Bom para resolver isso vc tem que localizar a bobina FL21 e verificar se os dois pads que prendem ela na placa estão intactos, se sim, apenas faça um pingo de solda unindo um ao outro, se não me manda um email que passo pra vc o esquema de reparo...

Claro se vc não tiver conhecimento tecnico procure um, pois qualquer solda errada ou até mesmo em temperatura errada pode danificar mais ainda a placa...

Se possivel, me mande fotos detalhadas da placa. Apenas retire a tampa traseira e tire fotos bem nitidas da parte de cima da placa onde ficam os flats da camera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(essa é a mesma resposta que enviei a um tópico parecido)

Boa tarde, me manda um email... solar.assistencia@live.com

Esse defeito é devido a uma bobina que geralmente os 'tecnicos' acabam arrancando ela devido ao manuseio errado da placa...

Bom para resolver isso vc tem que localizar a bobina FL21 e verificar se os dois pads que prendem ela na placa estão intactos, se sim, apenas faça um pingo de solda unindo um ao outro, se não me manda um email que passo pra vc o esquema de reparo...

Claro se vc não tiver conhecimento tecnico procure um, pois qualquer solda errada ou até mesmo em temperatura errada pode danificar mais ainda a placa...

Se possivel, me mande fotos detalhadas da placa. Apenas retire a tampa traseira e tire fotos bem nitidas da parte de cima da placa onde ficam os flats da camera...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

boa tarde meu caro viinii, lembro ao colega que este fórum é uma comunidade onde todos nós procuramos compartilhar com os demais , assim como muitas vezes recorremos ao mesmo para tirar nossas duvidas , então neste caso sugiro ao colega se tens algo concreto referente ao assunto ,como procedimentos ,detalhes e etc... que compartilhe com os demais, pois no futuro pode haver mais usuarios com o mesmo problema, e acredito que seras bem lembrado por sua atitude e coleguismo para com os demais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

boa tarde meu caro viinii, lembro ao colega que este fórum é uma comunidade onde todos nós procuramos compartilhar com os demais , assim como muitas vezes recorremos ao mesmo para tirar nossas duvidas , então neste caso sugiro ao colega se tens algo concreto referente ao assunto ,como procedimentos ,detalhes e etc... que compartilhe com os demais, pois no futuro pode haver mais usuarios com o mesmo problema, e acredito que seras bem lembrado por sua atitude e coleguismo para com os demais .

Opá ok ok, desculpe os erros ainda sou novo aqui, obrigado pelas dicas...

Então eu já arrumei diversos defeitos assim, porem com soluções diferentes. Por isso, pedi as fotos pois assim vejo qual a melhor alternativa para o defeito.

Espero poder ajudar muito ainda no fórum, qualquer coisa estarei a disposição...

( obs.: reparo em placas podem contar comigo, sou técnico em eletrônica já a 5 anos trabalhando especificamente em eletrônica digital, ficarei feliz em ajudar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...