Ir para conteúdo

GENESIS 7204 não liga nem na fonte


Posts Recomendados

Então to com um 7204 aqui .. ele não liga nem na fonte .. na fonte quando eu tento ligar ele, a fonte acende a luz vermelha do CC ''currente'' fica 0,90 consumação e em seguida o CC apaga e fica em uma consumação de 0,13 0,14 e não sai disso .. nao aparece imagem nem nada.. o cliente deixou o tablet cair.

foto da placa proximo a bateria

Viewing image j5QTp.jpg - Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa em caso de queda, Carlos, é a troca dos cristais de 27MHz e 12MHz da placa, ainda mais nestas placas WM8850. Depois confira pelos pontos de teste as tensões que deve ter, não tenho uma placa aqui agora para lhe informar corretamente, mas as tensões variam de 1.3 á 3.3V nos pontos. Supondo que nenhuma trilha importante quebrou, a placa ligaria pelo menos. P.S.: uma coisa que gostaria de avisar... JAMAIS utilize fonte para testar estas placas, o melhor é carregar a bateria até o nível de 4.1V e testar, e claro, se quiser verificar que a mesma está pelo menos ligando, coloque o tablet na USB, pelo menos terá que aparecer "Dispositivo USB não foi reconhecido", e nesse caso, a placa ainda tem alguma chance de salvação. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então essa placa possui um cristal de 24 mhz .. nao identifiquei outro cristal .. só na placa realtek , que acho que é de audio ou wifi seila ..

troquei esse de 24 mhz e o defeito continua o mesmo... alguem sabe .. ?

Estou com o mesmo problema, troquei o cristal 24mhz e nada, ele fica com consumo de 200mA, o LCD liga e fica escuro... cheguei a comprar um lcd para ter certeza que não era essa a falha... mas nada, reset, nada...

Pessoal, vamos prestar mais atenção...

A plataforma Wondermedia usa na maioria cristais de 27MHz, e não de 24MHz...

Façam o teste com alguma sucata, mas com a frequência correta, não é qualquer cristal que funciona.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Neno Molina, vi vários comentários seus sobre isso, até mesmo fora do fórum, mas o cristal que estava nele, especificava 24000... até procurei outros 26 etc mas nada, de 27mhz realmente não testei pois ainda não achei. mas vou procurar e testar...o ruim é que não tenho sucatas de tablet para testar, sabe de algum celular que trabalhe com esse cristal? de 27mhz?

++

foto do cristal retirado do aparelho:

http://www.clanload.com.br/images/BpEzl.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou aki pra mim outro Genesis 7204,da mesma forma...só acende o stand-by quando conecto a fonte.....Seu processador é um Rockchip RK2829-G....nesse modelo tem apenas um cristal de 24mhz...ainda não troquei o mesmo,porque ainda naum encontrei....mais assim q fizer a troca aviso aqui...ok ++ Troquei o cristal de 24mhz e não resolveu,tem outro cristal,um preto comprido,nele ta marcado CF750.....seria um de 32.768mh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...