Ir para conteúdo

Tablet Multilaser Sky "Morto"


Posts Recomendados

Olá Estou com um tablet multilaser Sky que só acende as luzes dos botões (botões de toque). Ele não entra mais em modo recovery. Antes ele estava normal e eu estava editando o arquivo prá colocar o touch prá funcionar. Não sei o que aconteceu na última instalação que nem chegou a começar, só sei que ele não liga. Se coloco na usb ele já liga essas luzes e eu não descobri uma maneira de comunicá-lo com o pc (tipo os gênesis)... e tbém ele não carrega a firmware pelo cartão como anteriormente. Alguém pode me dar um help? Se ele tivesse chegado assim eu iria desistir, mas eu sei que ele está funcionando normal. Antigamente tinha uns contatos nas placas de mp4 que dava o boot, mas será que tem alguma solução para o tablet????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá

Estou com um tablet multilaser Sky que só acende as luzes dos botões (botões de toque). Ele não entra mais em modo recovery. Antes ele estava normal e eu estava editando o arquivo prá colocar o touch prá funcionar. Não sei o que aconteceu na última instalação que nem chegou a começar, só sei que ele não liga. Se coloco na usb ele já liga essas luzes e eu não descobri uma maneira de comunicá-lo com o pc (tipo os gênesis)... e tbém ele não carrega a firmware pelo cartão como anteriormente.

Alguém pode me dar um help?

Se ele tivesse chegado assim eu iria desistir, mas eu sei que ele está funcionando normal.

Antigamente tinha uns contatos nas placas de mp4 que dava o boot, mas será que tem alguma solução para o tablet????

Estou com um que chegou aqui só com o led verde do lado da porta usb acendendo quando conectado ao caregador e/ou cabo usb, estou deixando carregar algumas horas para ver se volta alguma coisa e de antemão fui atras do firmware no site do fabricante(fornecedor) e o link esta quebrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, os maiores defeitos que tenho visto, principalmente nos Multilaser, são: - Clientes que utilizaram fontes acima da voltagem dos aparelhos (5VDC) e queimaram os reguladores de tensão dos dispositivos; - Cristal de oscilação de 24MHz danificados - Bobinas dos circuitos dos reguladores de tensão abertas - Placa quebrada Geralmente uma ressolda resolveria o problema dessas placas, uma análise do circuito e das tensões mais comuns (3v3, 1v6, 5V, 9~24VDC no backlight do LCD) deve ser feita, se tiverem placas funcionais em outros tablets parecidos, podem ser utilizadas para comparação. Quanto aos circuitos de estabilização de tensão, deve-se ter cuidado, pois a tensão em cada um pode ser diferente se trocado o CI de forma incorreta, causando um aumento na tensão/corrente que deve alimentar um componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Na verdade, verifiquei que é possível ressuscitar o tablet utilizando o software ImageBurnTool, pois o processador é um Amlogic AML 8726-m3 (existem tutoriais na net sobre o assunto). Contudo é necessário abrir o tablet e dar um curto na Nand. A partir daí o computador irá reconhecer o tablet. O problema é que o arquivo disponibilizado no site da multilaser não é compatível com o Imagebun. Caso a Multilaser disponibilizasse os arquivos compátíveis seria a nossa solução. Mandei um e-mail para eles, e estou no aguardo. ++ Acabei de receber a triste notícia abaixo: "Não temos os arquivos solicitados (ImageBurnTool). Para a atualização do tablet Sky, utilize os arquivos disponibilizados em nosso site, ou encaminhe-o para assistência, conforme orientado por chat. Atenciosamente, Atendimento Multilaser."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o ImgBurnTool é desnecessário, o procedimento para o Sky é: - salvar o arquivo update.zip na raiz de um cartão formatado em fat32 - segurar vol+ e power, apertar o botão vol+ quando aparecer o robô deitado, e selecionar "update from zip card" no menu recovery E também há 2 modelos do Multilaser sky, a versão antiga do firmware não funciona no modelo mais novo. P.S.: O ImgBurnTool não serviria para gravação de firmwares, uma vez que é um aplicativo para gravação de imagens em diversos formatos como iso, bin/cue, etc. para CD/DVDs. Segue em anexo o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o software postado acima é para gravaçao de iso. O que me referi é específico para processadores amlogic.Utilizando programa e dando o curto na NAND, como em tutorial que encontrei na net (posso postar o link?) consegui fazer com que o PC e o ImageBurnTool.exe reconhecessem o tablet multilaser. Essa tentativa foi necessária, considerando que o tablet somente acende os leds, mas no liga. Considerando que ele nao liga é impossível dar o boot pelo cartao sd. Se alguém tiver uma soluçäo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...