Ir para conteúdo

Galaxy Y S-5360 Liga tela vermelha e desliga


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Chegou aqui um S5830c com esse problema agora, la questao agora é a seguinte, graças a Deus posso e pretendo adquirir uma riff box, mais quanto cobrar por um serviço deste? Sera que o custo beneficio compensa?

Rapaz este problema é no EMMC chip, alguns dão pane na sua memória interna e pode ser resolvido fazendo um erase, seguido de ressureição e flash no Odin, outros casos somente com a troca do EMMC chip. Então se o senhor estiver pensando em adquirir somente para este aparelho que chegou aí evidentemente que não compensa, pois talvez não resolva o problema por tudo que foi dito por mim, agora se o senhor pensar que JTAG hoje é mais uma ferramenta de trabalho que pode lhe auxiliar quando precisar dela, evidentemente que compensa o investimento. Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou aqui um S5830c com esse problema agora, a questao agora é a seguinte, graças a Deus posso e pretendo adquirir uma riff box, mais quanto cobrar por um serviço deste? Sera que o custo beneficio compensa?

Amigo na simples visão sobre as Jtags eu te falo q $$$ ñ se ganha com esse serviço, pois tem serviço q demora 3, 4, 5 dias para ficar pronto! quanto vai cobrar isso???, esses trabalhos de Jtag tem q ser feito com calma e tempo..........., outro dia eu fiz 1 sansung 9000B eu fiquei 5 dias trabalhando nele, eu nem cobrei... falei para o dono me pagar 1 jantar em uma churrascaria... se me aparecer outro 9000b só por Mil Reias eu encaro o 9000b, reparos em 9070, 9300, 9500, 9505 etc....geralmente esses atcs volta com Imei null e outros defeitos.......isso é trabalho complicado!! ñ tem como cobrar o Justo, pois esses serviços tem q cobrar 300, 400, 500 Reais .....isso é o valor q eu Gead creio q seja o Justo!! porem ñ tem como cobrar isso!! e ficar vários dias trabalhando em 1 atc q nem sempre é certo q vai ficar bom, tenho 1 amigo q queimou uma Easy Z3x soldando fios errados, tenho outro q estragou a fonte do PC..... :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na simples visão sobre as Jtags eu te falo q $$$ ñ se ganha com esse serviço, pois tem serviço q demora 3, 4, 5 dias para ficar pronto! quanto vai cobrar isso???, esses trabalhos de Jtag tem q ser feito com calma e tempo..........., outro dia eu fiz 1 sansung 9000B eu fiquei 5 dias trabalhando nele, eu nem cobrei... falei para o dono me pagar 1 jantar em uma churrascaria... se me aparecer outro 9000b só por Mil Reias eu encaro o 9000b, reparos em 9070, 9300, 9500, 9505 etc....geralmente esses atcs volta com Imei null e outros defeitos.......isso é trabalho complicado!! ñ tem como cobrar o Justo, pois esses serviços tem q cobrar 300, 400, 500 Reais .....isso é o valor q eu Gead creio q seja o Justo!! porem ñ tem como cobrar isso!! e ficar vários dias trabalhando em 1 atc q nem sempre é certo q vai ficar bom, tenho 1 amigo q queimou uma Easy Z3x soldando fios errados, tenho outro q estragou a fonte do PC..... :D

Amigo concordo que ninguém compre uma JTAG pensando em obter lucros que realmente não vai ter lucro algum, mas todo e qualquer equipamento que um técnico tem a disposição é sim de grande valia, quando a ficar 5 dias num único aparelho acho impossivel a menos que não tenha habilidade pra realizar as soldas que as vezes é o trabalho mais complicado do procedimento, mas o procedimento de software em si não há grandes complicações. Eu recomendo a todos que adquirem pelo menos uma JTAG de sua preferência , porque que cedo ou tarde irá precisar dela. Lembre-se meu caro dinheiro em nossa profissão é consequência do conhecimentos que adquirimos e dos aparatos que temos a nossa disposição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ToninhoSantos, eu ñ uso soldas nos reparos de Jtags, eu uso Adaptadroes, golfinho e cintas Molex, mesmo assim alguns atcs demora uma semana para ficarem prontos!, outro dia eu fiquei foi 20 dias com 1 Sansung q voltou com imei Null, e tem alguns q esta com defeito de Hard e vc perde dias no danado! Amigo vc já pegou Sansung i9070, S2, 9300, 9500, 9505 mortos q quando voltou na Jtag eles voltaram com Imei Null, Base Band desconhecida, efs.............e quanto tempo vc fez o atc ficar bom?? e vc acha q o foi cobrado é justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ToninhoSantos, eu ñ uso soldas nos reparos de Jtags, eu uso Adaptadroes, golfinho e cintas Molex, mesmo assim alguns atcs demora uma semana para ficarem prontos!, outro dia eu fiquei foi 20 dias com 1 Sansung q voltou com imei Null, e tem alguns q esta com defeito de Hard e vc perde dias no danado! Amigo vc já pegou Sansung i9070, S2, 9300, 9500, 9505 mortos q quando voltou na Jtag eles voltaram com Imei Null, Base Band desconhecida, efs.............e quanto tempo vc fez o atc ficar bom?? e vc acha q o foi cobrado é justo?

Amigo,

Concordo com o colega ToninhoSantos, quanto a relação de adquirir uma box jtag, pois cedo ou tarde você vai precisar, principalmente para esses modelos novos. Quanto a lucro, eu digo que dá lucro sim, tendo em vista que sou pioneiro em Jtag na minha região, ja que outros só trabalham com as box tradicionais e serviços de reparo por USB, então o serviço que eles não fazem eu ganho com eles,e o valor cobrado é diferenciado dos outros serviços, pois dá trabalho, mas ninguem quer perder um lumia, um s3, s4 ou outro. Então vai juntando a grana da box, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ToninhoSantos, eu ñ uso soldas nos reparos de Jtags, eu uso Adaptadroes, golfinho e cintas Molex, mesmo assim alguns atcs demora uma semana para ficarem prontos!, outro dia eu fiquei foi 20 dias com 1 Sansung q voltou com imei Null, e tem alguns q esta com defeito de Hard e vc perde dias no danado! Amigo vc já pegou Sansung i9070, S2, 9300, 9500, 9505 mortos q quando voltou na Jtag eles voltaram com Imei Null, Base Band desconhecida, efs.............e quanto tempo vc fez o atc ficar bom?? e vc acha q o foi cobrado é justo?

Vou te responder resumidamente, com apenas 3 reparos que realizei paguei minha Riff Box, e hoje tenho um equipamento a minha disposição, não comprei pra ganhar dinheiro efetivamente, só acho que tópicos como o seu desestimula quem quer se equipar, se não acha que valeu a pena o investimento porque não se pode cobrar o justo, é simples de resolver, venda o seu equipamento por um preço justo, recupere parte do seu investimento e não fique 5 dias quebrando cabeça por algo que o senhor acha não vale a pena. Espero que compreenda e vamos ficar por aqui para não desvirtuar o tópico ok. Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder resumidamente, com apenas 3 reparos que realizei paguei minha Riff Box, e hoje tenho um equipamento a minha disposição, não comprei pra ganhar dinheiro efetivamente, só acho que tópicos como o seu desestimula quem quer se equipar, se não acha que valeu a pena o investimento porque não se pode cobrar o justo, é simples de resolver, venda o seu equipamento por um preço justo, recupere parte do seu investimento e não fique 5 dias quebrando cabeça por algo que o senhor acha não vale a pena. Espero que compreenda e vamos ficar por aqui para não desvirtuar o tópico ok. Abraços.

Já vou adicioná-la ao carrinho de compras, acho que pelo que o toninho disse, não vale a pena pro usuario recuperar um S5830, S5360, mais um S3, S4 já é outra história, cedo ou tarde vai ser nescessaria.

Obrigado aos companheiros que compartilharam suas experiencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou adicioná-la ao carrinho de compras, acho que pelo que o toninho disse, não vale a pena pro usuario recuperar um S5830, S5360, mais um S3, S4 já é outra história, cedo ou tarde vai ser nescessaria.

Obrigado aos companheiros que compartilharam suas experiencias.

Vale a pena ter a Riff e a Easy-Jtag, se der no bolso. Quanto a valer a pena desses modelos mais inferiores, é só ser um pouco razoavel no preço (não o mesmo preco de um s3, s4) , vale a pena pois é mais facil de soldar os fios, já que os pontos de soldas destes baratos estão geralmente enfileirados e você os recupera com um clique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde amigos.para mim uma que nunca me deixou na mão foi a octoplus com jtag,esta fez 100% dos aparelhos que chegarão a minha assistencia sem perder mais que 1 hora de serviço em aparelhos complicados.que DEUS os abençoe e nos de sabedoria para seguirmos no caminho certo.

Essa BOX repara boot de samsung android também amigo, sabe me informar? Estou com 02 aparelhos B5512B aqui mortinho da silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Tarde Senhor De qual box o senhor está falando se é da riff ou de alguma jtag que algum amigo citou antes todas elas fazem esse procedimento eu ja reparei varios desse modelo s5360 s5830c todos com tela vermelha e todos eram problema de boot Não e conversa sem solução,o fórum e totalmente democrático todos que tiverem alguma dica que possa da certo está convidado a postar a que Quanto a sua duvida eu realmente resolvi vários desses aparelhos utilizando box jtag Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

no meu caso foi o botao central que tava oxidado limpei fiz o boot e apliquei a flash e ficou file valew brother!!!

" Esse problema de ligar e logo desligar em seguida, resolve-se com a troca do botão "POWER", o defeito está nele. Faça o teste e comprove, já resolvi dezenas assim. Quanto ao problema de ficar com a tela vermelha, ainda não encontrei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...