Ir para conteúdo

s6102 - não carrega - sempre informa bateria vazia


Posts Recomendados

pessoal, boa noite, estou com este aparelho que está com esse problema. apesar de qualquer bateria que insiro no aparelho ele sempre diz que não tem carga. o atc liga normalmente mas o nível da bateria está sempre zerado. daí passa-se pouco tempo e ele desliga apesar da bateria estar topada de carga. fiz uma ressoldagem nas proximidades do conector de bateria e no conector de carga mas não resolveu o problema. fiz uma flash mas também não deu certo. aguardo ajuda. muito obrigado. boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Eu estava com o mesmo problema eu consegui resolver, estou testando o S6102 pelo manual de serviço do S5360 visto que no manual de serviço do S6102 não tem o esquema elétrico completo, como ambos aparelho usa o mesmo processador e o mesmo ic-power, vamos ao que interessa, retire a bateria conecte o carregador, teste com o multímetro qual a tensão que esta no conector de bateria, vai ser algo em torno de 3,8 a 4,5 Volts, se estiver com essa tensão, o circuito de carga esta ok, o problema e na verificação da tensão da bateria, verifique o pino do meio do conector de bateria, esta ok? quem faz o controle de carga e verificação dos níveis de carga neste aparelho e o MAX8986 na pci (U401) ressolde o U401, no meu caso o primeiro que eu verifiquei foi o IC de iluminação (U601) embora não tem muita relação, mais ele tem uma tensão direto da bateria (VBAT) ao lado do U601 tem um componente verde acredito que seja um (varistor) que no manual de serviço do s6102 que por sinal ta distorcido a imagem e o VR504 ressolde ele ou troque, no meu caso eu troquei, eu não consegui achar a função dele no manual de serviço pois não tenho o manual desse modelo, mais no meu aparelho esse componente tava danificado vale testar para ver o resultado, embora esteja ao lado do ic de iluminação ele não tem relação com o ic, pelo menos a primeira vista, bom por enquanto e isso, teste e poste resultado, desculpe se o poste teve algo errado, e meu primeiro poste aqui. ++ Esqueci de falar do conector de carga, retire o conector e liga o aparelho com uma bateria carregada para teste, se o aparelho apresentar funcionamento normal, não desligar, mostrar o nível de carga, substitua por outro conector e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

so fazer esse jamp da imagem

Amigo fiz o Jumper e não resolveu o aparelho é praticamente zero sem oxidação intacto mesmo assim ressoldei o conector de bateria e do carregador e nada, fiz ate uma limpeza na placa com álcool isopropílico e o defeito permanece!

Desligado carrega normal o aparelho liga carrega também e quando tiro do carregador ja da bateria vazia e desliga o aparelho! com o Jumper e o aparelho desligado ele fica um triangulo ao lado da bateria e ligado ele não aprece carregando mas desliga e aparece bateria vazia quando tiro do carregador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Amigos fiz todos os procedimentos e não tinha resolvido, então resolvi fazer uma limpeza com Benzina retificada deixei o aparelho no ultra som por 2 horas, tirei o aparelho usei um pincel para limpar alguma oxidação fiz uma resolda leve nos componentes próximo ao conector da bateria e problema resolvido. Alguns técnicos condenam o uso de benzinas em atc., porem tenho usado em vários atc. e resolvido a maioria. Obs. a Benzina tem que ser retificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...