Ir para conteúdo

LG E400f conector do touch arrancado


mtel

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Hola buenos días, creo que ya han pasado barios meses después de su problemas quería saber si pudieron hacer los jumper del socket del touch a la lógica, porque precisamente tengo ese problema que se arranco y no encuentro ningún diagrama, lo que pienso es que van puenteados a las filtros de abajo del socket, si tienen la solución le agradeciera demasiado si me la dieran. gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, alguns parceiros estão com o problema de trilhas do conector do touch rompida,

tbm dizem que veio de outra manutenção e coisa e tal. Galera, errar é humano, resolver o erro é

o que importa.

1º Baixem o manual do técnico, tem no Clan. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/lg-43/73-manuais-t%E9cnico-lg-11.html

2º Pag. 147 e 148 tem o desenho, frente e verso, da placa todo detalhado, por onde podemos nos orientar;

3º Pag. 137, canto direito, tem o esquema do touch, nele mostra para onde vão as trilhas.

4º Pag. 135, mostra da onde vem a alimentação, que no caso é de 3.0 V, reparem que no caso ela vem do capacitor C442.

E é isso, é só seguir o manual do técnico que da para resolver, espero que ajude, mas qualquer coisa tentarei fazer o esquema todo e postar em imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, alguns parceiros estão com o problema de trilhas do conector do touch rompida,

tbm dizem que veio de outra manutenção e coisa e tal. Galera, errar é humano, resolver o erro é

o que importa.

1º Baixem o manual do técnico, tem no Clan. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/lg-43/73-manuais-t%E9cnico-lg-11.html

2º Pag. 147 e 148 tem o desenho, frente e verso, da placa todo detalhado, por onde podemos nos orientar;

3º Pag. 137, canto direito, tem o esquema do touch, nele mostra para onde vão as trilhas.

4º Pag. 135, mostra da onde vem a alimentação, que no caso é de 3.0 V, reparem que no caso ela vem do capacitor C442.

E é isso, é só seguir o manual do técnico que da para resolver, espero que ajude, mas qualquer coisa tentarei fazer o esquema todo e postar em imagem.

Então, forster, se você puder fazer o esquema desenhado acredito que servirá de grande ajuda para mim e para os demais colegas que se encontram na mesma situação, pois seguir o esquema e executar o serviço na placa nos toma muito tempo, mas já que o amigo se ofereceu para nos presentear com tal ajuda, ficarei muito grato se o fizer! Abraço!

- - - - - - - - - -

Ola pessoal, alguns parceiros estão com o problema de trilhas do conector do touch rompida,

tbm dizem que veio de outra manutenção e coisa e tal. Galera, errar é humano, resolver o erro é

o que importa.

1º Baixem o manual do técnico, tem no Clan. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/lg-43/73-manuais-t%E9cnico-lg-11.html

2º Pag. 147 e 148 tem o desenho, frente e verso, da placa todo detalhado, por onde podemos nos orientar;

3º Pag. 137, canto direito, tem o esquema do touch, nele mostra para onde vão as trilhas.

4º Pag. 135, mostra da onde vem a alimentação, que no caso é de 3.0 V, reparem que no caso ela vem do capacitor C442.

E é isso, é só seguir o manual do técnico que da para resolver, espero que ajude, mas qualquer coisa tentarei fazer o esquema todo e postar em imagem.

Então, forster, se você puder fazer o esquema desenhado acredito que servirá de grande ajuda para mim e para os demais colegas que se encontram na mesma situação, pois seguir o esquema e executar o serviço na placa nos toma muito tempo, mas já que o amigo se ofereceu para nos presentear com tal ajuda, ficarei muito grato se o fizer! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[ATTACH]37380[/ATTACH][ATTACH]37381[/ATTACH]

A pedido do amigo Pedro Henrique Monteiro, aí está a foto da pci do atc em questão....

Essa foto não ajudará em nada. Melhor é procurar pelo manual técnico deste aparelho e verificar a continuidade destas trilhas, as vezes o múltimetro é indispensável neste tipo de problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos e so raspar logo depois de onde foi arrancado e puxar um fio do conector p placa em cada ponto,fiz e deu certo.boa sorte

Que bom que conseguiu, meu caro Anderson G.R! Peço ao nobre amigo a gentileza de postar uma foto nítida do procedimento realizado, para que eu e os demais colegas que estão com o mesmo problema possamos finalmente solucionar esse problema....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... aí está a foto xxx da pci do atc em questão....

Que bom que conseguiu, meu caro Anderson G.R! Peço ao nobre amigo a gentileza de postar uma foto nítida ...

Bom dia "billdovale", na primeira página um colega seu deixou procedimento, registramos diretamente: Manuais Técnico LG

É rever com calma e ou aguardar este que tu citas querer anexar em imagem como resolveu...

Agora preciso intervir, ao anexarem imagens neste fórum, leia primeiro: Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.

Já deixei bem claro lá para não dar postagem pelo fórum com dizeres desnecessários...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posted Image 20130702_134743.jpg

Ótimo e ficamos felizes por rápido retorno, porém "Anderson G.R", deves postar reparos destes nos seus respectivos tópicos.

Já temos alertado nas regras e avisos do fórum.

Ou seja, sendo reparo LG neste fixo: Guia de Reparo para LG

Não vou mover este seu acima, pois está ainda não tão claro e pode lá gerar postagens desnecessárias.

Se quiser, fique a vontade a sinalizar melhor tudo e anexar no indicado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mas não há trilha suficiente para refazer com jumper....

Caro "teccelula.clan", primeiro terá que pedir para ajustar seu nome de perfil, leia e faça isso neste:

Solicite aqui a troca de seu nome de usuário (Logins)

Não irá demorar para você ler e postar lá.

Agora, sobre não ter mais trilhas válidas citadas deste seu LG E400f, leia posts anteriores e encontra indicação do manual completo, estando com ele de posse, se basear nos esquemas, talvez consiga pontos melhores desta sua dúvida...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema, o meu celular estava falhando (o touch), e decidi desmontar pra ver se era o mesmo problema.

Dito e feito, o conector saiu da placa junto com o do touch.

 

E agora? Eu vi as fotos, tanto aquela de raspar e puxar dos pontos, quanto o esquema acima.

Não consigo acesso aos manuais, e também não sou técnico em eletrônica, nem especializado em celulares.

 

O que vocês me recomendam? Nas lojas da minha cidade, quando eu fui dizendo que tinha esse celular, e que estava com problemas no touch, falaram que eles nem pegam esses celulares pra concertar, pq é problema....

Eu acho que pra quem trabalha com isso, deve dar trabalho, mas não deve ser impossível....

O que eu faço? Qual seria o jeito menos difícil pra eu mesmo concertar? Não entendi direito o esquemático dos fios na figura acima... Se alguém me explicar como eu faço, de onde para onde eu tenho que puxar os fios, talvez eu consiga concertar....

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui da seguinte forma:

 

Raspar com muito cuidado as trilhas que sobram na placa

Estanhar bem as trilhas, de preferencia com fluxo pastoso de boa qualidade

Retirar o conector do touch com cuidado para não entortar os terminais

Colar o conector na placa

Refazer as soldas

 

Kpwt3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...