Ir para conteúdo

Tablet DL A7 atualização e ou reparos de sistema


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa tarde galera estou com um tablet deste pedindo senha , ja li o manual la diz q tem um botao que reseta ele mais a senha nao sair continuar ja apartei os botoes tantando reseta ele full wipe nao da de geito nenhum alquem tem uma soluçao?

Só regravando o firmware, Jeffeson.

Leia o tópico inteiro que está indicado qual firmware usar e como recuperar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi nem vo fazer o precesedimento o cliente so que paga R$20,00 ai eu aceitei pensei que erra so da um Full Wipe mais como nao tem geito vo te que cobra mais caro!

Jeffeson, não dá para confiar em tablets. Fabricantes chineses em sua maioria, na maioria dos aparelhos com plataformas Wondermedia, InfoTMIC, Rockchip, Freescale, AlWinner e algumas outras tiram do primeiro bootloader a função de recovery, portanto, a maioria não tem wipe/data factory reset ou wipe Dalvik cache como opções.

Na dúvida, faça orçamento antes, verifique a plataforma e pergunte, pois tem muitos colegas aqui que já pegaram buchas tremendas e podem lhe informar corretamente se pode resolver por esse processo ou somente regravando o firmware, pois regravar não é rápido nem barato, e muitas vezes, nem indolor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

amigo neno molina; à pouco em outro post perguntei se haveria a possibilidade de me fornecer o firmware de um DL, e fui informado de que não, pois à DL só disponibiliza firmware pra suas autorizadas.

Pois bem o que eu posso fazer pra tirar essa senha?

O atc é o DL A7.

Matias Jr., você havia me perguntado do T-78, como não sei qual a plataforma dele (Wondermedia, Allwinner, Rockchip, etc.), não sei como recuperar, mas o A7 é um WM8650 comum.

Este modelo não tem rotina de recovery, tendo realmente que regravar o firmware como todos os Wondermedia através do cartão.

O melhor é você abrir e conferir os dados que sempre pedimos: processador, controlador de áudio/touch, e modelo de placa (se tiver).

Daí posso te dar uma "luz" para resolver o A7, mas o T-78, seria melhor abrir e verificar realmente qual os detalhes dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tem um cartão de memória aqui dentro...será que apagando alguma pasta eu consigo

Instale o Ext2 IFS For Windows (em anexo), reinicie seu PC, conecte e abra o cartão de memória interno no PC.

Procure pela pasta system (estará em alguma das partições criadas no cartão), e os arquivos "gesture.key", "password.key" e o "accounts.db". Apague os 3 (somente os arquivos, não a pasta system).

Depois remova com segurança o cartão e verifique se a caixa pedindo senha sumiu.

P.S.: apagar esses 3 arquivos, apagarão contas, senhas e gestures (trava por gestos) do Android. Se acaso o cartão não puder ser lido, e o Windows pedir para formatá-lo, não formate! Tente utilizar uma distribuição LiveCD do Linux para isso, como o Ubuntu ou Mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o Ext2 IFS For Windows (em anexo), reinicie seu PC, conecte e abra o cartão de memória interno no PC.

Procure pela pasta system (estará em alguma das partições criadas no cartão), e os arquivos "gesture.key", "password.key" e o "accounts.db". Apague os 3 (somente os arquivos, não a pasta system).

Depois remova com segurança o cartão e verifique se a caixa pedindo senha sumiu.

P.S.: apagar esses 3 arquivos, apagarão contas, senhas e gestures (trava por gestos) do Android. Se acaso o cartão não puder ser lido, e o Windows pedir para formatá-lo, não formate! Tente utilizar uma distribuição LiveCD do Linux para isso, como o Ubuntu ou Mint.

cara no meu pc ele abri normal como fosse um cartão comum mas não encontrei essas pastas...e o programa que vc me disponibilizou não instala aqui porq aqui é windows 7.

olha ai à imagem do cartão

post-237919-139967891727_thumb.jpg

mesmo copiando esse arquivos pra outro cartão ele não inicia da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no meu pc ele abri normal como fosse um cartão comum mas não encontrei essas pastas...e o programa que vc me disponibilizou não instala aqui porq aqui é windows 7.

olha ai à imagem do cartão

[ATTACH]34707[/ATTACH]

mesmo copiando esse arquivos pra outro cartão ele não inicia da erro.

Não vai adiantar copiar, Matias, há diferenças...

O Android usa o mesmo sistema de arquivos do Linux, ext2, em algumas instalações. Você não vai conseguir colocar o sistema para rodar em FAT32, pois o bootloader só suporta ext2, yaffs e outros sistemas de arquivos do Linux.

Como disse, não formate e também, não copie para outro cartão pelo Windows.

Vou repetir, caso não tenha entendido: Use o ext2fsfw ou se não funcionar, uma distribuição Linux em Live CD, como o Ubuntu ou Mint, para recuperar o aparelho.

E outra coisa: se não conseguir recuperar, faça o favor de postar como já pedi DUAS VEZES, o modelo de placa, processador e outros detalhes do aparelho.

Nos ajude á te ajudar fazendo o que pedimos corretamente, ok?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATTACH]34708[/ATTACH]

tá ai mais me dá as coordenadas que eu to perdido..é o primeiro tablet que eu abro, sempre evitei.

sabe tenho pouco mais de dois anos como "tecníco"

Matias, siga esse tutorial de recuperação:

[h=3]Atualização de Tablet InfoTMIC com o IBT/IUW[/h]

Com este firmware:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos.html#post225972

Esta é uma placa M7206A, portanto, siga as instruções do tutorial com calma, e pode ser feito a instalação do sistema pelo sdcard.

Coloque o cartão de volta dentro do tablet e regrave o firmware. É simples.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matias, siga esse tutorial de recuperação:

Atualização de Tablet InfoTMIC com o IBT/IUW

Com este firmware:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos.html#post225972

Esta é uma placa M7206A, portanto, siga as instruções do tutorial com calma, e pode ser feito a instalação do sistema pelo sdcard.

Coloque o cartão de volta dentro do tablet e regrave o firmware. É simples.

Boa sorte.

cara tá dando erro.

depois de passar ele pelo winrex eu coloco ele de volta no pc e ele já pede pra formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tá dando erro.

depois de passar ele pelo winrex eu coloco ele de volta no pc e ele já pede pra formatar.

Deixa eu entender:

Você está pegando o cartão interno, usando o WinHex e fazendo o procedimento e colocando-o no slot interno???

Matias, estamos tendo um grande problema de COMUNICAÇÃO aqui...

Leia bem o que postei antes... apague esse cartão interno, que já o comprometeu, e coloque outro no slot interno e FECHE o tablet...

Faça o procedimento corretamente pelo WinHex de geração do SDboot, como explicado no tutorial. Quando terminar a gravação pelo WinHex, remova com segurança o cartão, e o coloque de novo no leitor de cartões que usa, não use telefones, hubs USB, tem que ser um leitor SD mesmo.

Depois salve a pasta Android do firmware como indicado no tutorial.

Se tiver erros, use um cartão < 2GB, o procedimento do WinHex irá particioná-lo em 704MB. Se não tiver essa medida, use um PC com Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vlw msm pela paciência e ajuda.

foi uma bela mistura de inexperiência e falta de conhecimento da minha parte, mas com esforço e uma preciosa ajuda, conseguiii.

OK.

Tente em outro PC, com Windows XP de preferência, e com um leitor de cartões USB, não coloque o cartão dentro de nenhum outro dispositivo (câmeras, celulares, etc.).

É uma coisa simples e rápida, não tem tanta dor de cabeça assim.

Leia, como eu disse, todo o tutorial e faça com calma.

Neno...boa tarde.

Cara você tem outro firmware...porque esse que você me passou tirou a senha o tablet funciona, mas tá lento pra caramba, lento mesmo.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno...boa tarde.

Cara você tem outro firmware...porque esse que você me passou tirou a senha o tablet funciona, mas tá lento pra caramba, lento mesmo.

desde já agradeço.

Boa tarde.

Maikon, tente a última versão do Uberoid deste link:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/43954-firmware-alternativo-para-tablets-wm8650-uberoid.html

E refaça o procedimento. Pelo menos nessa versão notei uma melhora de 20% na conexão e velocidade geral do sistema.

Qualquer dúvida, só postar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vlw mais pra poupar nosso tempo e parar de só da trabalho vou dispensar.

vlw pela ajuda e paciência...

vou ter que me atualizar sobre esse sistema android.

obrigado mesmo.

Sem problemas, Matias.

Neste caso, estou encerrando o tópico.

Caso tenha outro tablet, é só perguntar.

Boa sorte.

Tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vi que tinha respondido e postei novamente

vou dar uma atualizada no meu perfil

o q mais é precisso pra aber onde encontro esse firmware ?

Leia este tópico e entenderá, por favor:

O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo

No mais, avisamos: este é um fórum técnico, portanto, se não é da área, leve seu aparelho á um para um reparo realizado com sucesso e garantia.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este tópico e entenderá, por favor:

O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo

No mais, avisamos: este é um fórum técnico, portanto, se não é da área, leve seu aparelho á um para um reparo realizado com sucesso e garantia.

Boa sorte.

fiz esse procedimento aki e deu certo mais ficou muito lento !!

por isso quero instalar o original

+

fiz esse procedimento aki e deu certo mais ficou muito lento !!

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/43395-atualiza%E7%E3o-de-tablet-infotmic-com-o-ibt-iuw.html#axzz2KWyOCelG

por isso quero instalar o original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...