Ir para conteúdo

LG's C105 & C310


Posts Recomendados

Olá amigos... Vim lhes trazer mais um pouco de dor de cabeça... rsrs Estou com esses 2 atc's aqui... C105 e C310... E com o mesmo problema... Placas puxando carga... Visto pela fonte... Porém agora não dão sinal algum... de nada nada... Nem computador... nem fonte... nem box... Simplesmente estão apagados... Não há componentes danificados... Fiz ressolda... Desoxidação... Enfim, gostaria da opinião de vocês... Só não tentei ainda retirar nenhum componente... P.A. e afins... Grato desde já pela atenção... Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo geralmente esse defeito acontece com o corrompimento do software, ou placa danificada que pode ser desde um componente em curto ou uma trilha rompida. As placas desses celulares são frágeis e isso pode acontecer simplesmente pq o cliente o carrega no bolso traseiro, ou imprensou o celular em algo quando estava no bolso, ou deixou cai-lo. Nesses casos oq se pode fazer o senhor ja fez, (ressolda, desoxidação e flash). Quando eu tive esse mesmo problema eu fiz uma ressolda na entrada de carregador e depois em toda a placa, até mesmo encima dos bga's, sempre tomando cuidado pra não deixar bolha mas ainda sim derreter bem a solda, mesmo sem tocá-los eu vi que os componentes ao redor estavam com a solda derretida. Depois disso dei um choque térmico na placa com thiner e fiz uma limpeza com o alcool isopropilico. Logo depois apliquei flash com o LGTool. E um caso resolveu, em outro não. Essas são minhas ultimas recomendações, fora isso não tenho mais idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo geralmente esse defeito acontece com o corrompimento do software, ou placa danificada que pode ser desde um componente em curto ou uma trilha rompida.

As placas desses celulares são frágeis e isso pode acontecer simplesmente pq o cliente o carrega no bolso traseiro, ou imprensou o celular em algo quando estava no bolso, ou deixou cai-lo.

Nesses casos oq se pode fazer o senhor ja fez, (ressolda, desoxidação e flash).

Quando eu tive esse mesmo problema eu fiz uma ressolda na entrada de carregador e depois em toda a placa, até mesmo encima dos bga's, sempre tomando cuidado pra não deixar bolha mas ainda sim derreter bem a solda, mesmo sem tocá-los eu vi que os componentes ao redor estavam com a solda derretida.

Depois disso dei um choque térmico na placa com thiner e fiz uma limpeza com o alcool isopropilico.

Logo depois apliquei flash com o LGTool.

E um caso resolveu, em outro não.

Essas são minhas ultimas recomendações, fora isso não tenho mais idéias.

Ótima recomendação amigo... Vou tentar seguir este conselho...

Assim que tiver algum resultado (ou não) deixo registrado por aqui...

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...