Ir para conteúdo

nokia x1-01 nao acende led display


derio

Posts Recomendados

ola amigos do clan estou com dois nokias x1-01 com mesmo problema. liga normal da pra ver imagem display bem apagado nao acende os leds display, ja testei outro display mas fica do mesmo jeito. se alguem tem a solução pra isso por favor me mande se posivel esquema com foto do componente a ser trocado ou resoldado. desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Derio eu gostaria de saber se vc consseguiu resolver o problema??pois estou com um aqui com o mesmo problema,vejo a logomarca da nokia mas nao acende nem o display nem o teclado??fico no aguardo!!

inicialmente obg pela atenção, mas é seguinte fiz procedimento solicitado mas nao funcionou, fiz jumper no local indicado mas continua sem luz teclado e princiamente display. da pra ve logo da nokia mas no escuro. se tiver alguma ideia por favor aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derio observe se aonde vc solda o lcd a segunda trilha da direita para a esquerda esta rompida pois é a trilha de iluminação nos aparelhos que tem esse modelo de lcd e levão água são danados pra acontecer isso as primeiras de cada lado só são para fixar o flet se vc tiver microscopio fica melhor de enxergar. se não tiver rompido olhe atrás da placa se eu não estiver enganado existe 4 bolinhas cinza que são pontos de teste proximo ao conector do fone de ouvido a terceira de cima pra baixo é que dá continuidade para a area de iluminação onde fica a bobina, o cristal, capacitor e resistor. vi as fotos que os colegas postarão ai achei um pouco diferente mas vale apena tentar já fiz aqui e deu certo não perco mais esse serviço espero ter ajudado e fico torcendo por vc, um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

me desculpem mas fiz todos os precedimentos acima e o maximo que aconteceu foio aparelho ficar todo o tempo com o lcd acesso.

alguem teria uma solução realmente testada pelo proprio postador da imagen???

amigo faça o jumper da linha azul que esta na foto é a segunda trilhar Linha Azul Todos que faço aki resolvem isso quando o LCD esta perfeito.

post-1464-13996795696_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...