Ir para conteúdo

Desbloqueio Iphone 3GS - IOS 5.1.1 - Baseband 05.16.05 - Resolvido


saolho

Posts Recomendados

Galera segue um tutorial que eu mesmo fiz.

Iphone de um amigo meu importado bloqueado pela At&T e agora esta funcionando 100%.

xxxxxxxxxx

Espero ter ajudado.

Abraços.:)

Link Externo Retirado.

Faça o Tutorial pelo Clan GSM, sendo aprovado poderá ser até FIXADO.

Moderação Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera segue um tutorial que eu mesmo fiz.

Iphone de um amigo meu importado bloqueado pela At&T e agora esta funcionando 100%.

xxxxxxxxxx

Espero ter ajudado.

Abraços.:)

Link Externo Retirado.

Faça o Tutorial pelo Clan GSM, sendo aprovado poderá ser até FIXADO.

Moderação Clan GSM

Rs. foi mal.. vou postar o tuto aqui.. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de muita pesquisa, intermináveis tutos e forums. Consegui resolver meu problema.

Vou postar aqui o que fiz, caso alguém ainda precise, ou esteja tendo o mesmo problema.

O tópico ficou grandinho, mas é pra ficar bem explicado. No final tem todos os downloads necessários.

Primeiro vou dizer o que estava acontecendo.

Peguei o iphone de um amigo com a versão do IOS 5.1.1 bloqueado pela AT&t, com baseband 05.16.05.

Até então fiz o jailbreak com o redsn0w 0.9.12b1 e tambem com o sn0wbreeze-v2.9.6 (com FW modificada e FW comum), instalei o UltraSn0w, ultrasn0w fix 5.1.1 e até um tal de commcenter patch. Mas mesmo assim o telefone ficava sem serviço. Independente da operadora, testei com chip da oi, vivo e claro.

Resolvi me arriscar a então.

Como em todos os tutorias que vi, primeiro busquei saber se meu iphone permitia a UP pra Baseband 06.15, pra isso usei o iPhone Checker - Verifiquei o numero de serie do meu iphone que no caso é o mais importante, e que também foi o item mais comentado de todos os forum e tutoriais que vi na net.

OBSERVE SE SEU NUMERO DE SERIE COMEÇA ASSIM - EXEMPLO O MEU 88925XXXX... ESSE TERCEIRO NUMERO 9 IDENTIFICA O ANO DO SEU IPHONE E O SEGUNDO 25 IDENTIFICA A SEMANA DE FABRICAÇÃO DO MESMO.

ATENÇÃO: ESSE PROCESSO NÃO PODERÁ SER USADO POR PROPRIETÁRIOS DE IPHONES 3GS FABRICADOS APÓS A 34ª SEMANA DE 2011. POIS NÃO É POSSIVEL SUBIR PARA A BB 06.15.00.

Se o seu iPhone 3GS é número de série XX134... para cima (XX135..., XX136..., XX202..., etc.), não tente subir para a BB 06.15.00. Seu iPhone pode virar um peso de papel.

Usando o Iphone Checker

Se der sinal Verde esta tudo ok Pode alterar a Baseband,porem se receber alerta Vermelho nem pensse em alterar a Baseband.

Feito isso usei o Sn0wbreeze 2.9.6 conforme o tutorial feito no inicio desse tópico pelo nosso amigo Benito

[ JAILBREAK ] Jailbreak Untethered iOS 5.1.1 com Sn0wbreeze 2.9.6

Com uma diferença

1) Baixe o Sn0wbreeze 2.9.6 e o iOS 5.1.1 (final do tutorial);

2) Abra o Sn0w e click em Browser for an IPSW e escolha a iOS 5.1.1 que voce baixou.

3) Click em expert mode e em seguida general mode ;

4) Marque a opção hackativate ;

5) Marque a opção Install 06.15.00 Ipad Baseband (Vai aparecer duas janelas, clique em OK.) Clique na seta azul para seguir, desmarque as opções de bootlogo, clique na seta azul duas vezes.

6) Manda criar a IPSW e aguarde.

7) Quando o sn0w terminar de criar a IPSW, ele vai pedir pra deixar seu aparelho em DFU MODE, faça o que ele manda;

8 ) Agora o iTunes vai reconhecer um iDevice em modo de recuperação, então voc click shift no seu teclado + restaurar no iTunes... Uma janela abrirá, escolha a iOS que o Sn0wbreeze criou e espere;

9) O Iphone vai reiniciar já desbloqueado e com jailbreak feito, confira se sua Baseband mudou para 06.15

10) Agora abra o redsn0w 0.9.14b2 - clique em Extras - cliquem em Select IPSW

11) Selecione a IOS 5.1.1 que você baixou e clique em ok, vai abrir outra janela clique ok. na outra janela clique sim.

12) Clique em Back pra voltar no inicio e clique em Jailbreak - Marque a opção downgrade from ipad Baseband. clique em next. Agora desligue o celular e coloque em modo DFU.

13) Vai demorar alguns minutos, não desconecte de modo algum o celular do computador. Quando o celular reiniciar, verifique se a baseband ja esta em 05.14.03.

Se o sinal do celular já tiver voltado, BLZ funcionou, se por um acaso ainda estiver sem serviço entre no cydia, e baixe Mobile Substrate e o Ultrasn0w.

Abra o Cydia vá para Manage > Sources > Edit > Add e, em seguida, digite "http://repo.iparelhos.com";

Bom galera é isso, comigo aqui funcionou beleza. Segue abaixo os links para download dos programas e ios.

Abraço.

Downloads:

IOS 5.1.1

Iphone Checker

Sn0wbreeze 2.9.6

redsn0w_win_0.9.14b2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um iphone 3gs 5.1.1 baseband 06.15.00. Não funciona wifi, bluetooth e nem operadora, e fica desligando sozinho acabando a bateria rapidamente, olhei em diagnosticos de uso tem varias mensagens de resetConunter com data do dia na frente. Ja usei o Redsnow e o Snowbreze e não consigo faze-lo funcionar, alguem por favor pode me dar uma luz Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o iphone não liga o wifi e nem o sinal da operadora, por isso não tem como eu ir ao "http://repo.iparelhos.com" para instalar o fix 5.1.1.

No iphone em Ajustes/ wi-fi aparece escrito "sem Wi-Fi" em letras opacas, não permitindo a seleção da minha rede. Ele não reconhece operadora no canto superior esquerdo aparece escrito "sem serviço". Em Ajustes/Geral/Bluetooth está escrito indisponivel.

Existe alguma maneira de eu instalar o Fix 5.1.1 pelo cabo USB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o iphone não liga o wifi e nem o sinal da operadora, por isso não tem como eu ir ao "http://repo.iparelhos.com" para instalar o fix 5.1.1.

No iphone em Ajustes/ wi-fi aparece escrito "sem Wi-Fi" em letras opacas, não permitindo a seleção da minha rede. Ele não reconhece operadora no canto superior esquerdo aparece escrito "sem serviço". Em Ajustes/Geral/Bluetooth está escrito indisponivel.

Existe alguma maneira de eu instalar o Fix 5.1.1 pelo cabo USB ?

Primeira coisa. Olha o Numero de Serie do seu aparelho na guia. geral>sobre>

Veja se o seu serial começa com por exemplo 88025 ou 88938. Se sim. olha qual a versão do modem exemplo 05.16.05.

Se seu serial for exemplo 88125 e sua versão do modem for 06.15. Pode esquecer seu telefone só vai funcionar como um ipod sem wireless.

Me fala isso ai pra eu tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz do jeito que o tutorial manda para voltar a baseband 05.14.03 mas também não deu certo continua tudo igual a antes. Fui em "Diagnósticos de uso" e alem de mensagens ResetCounter tem também uma PanicPlist. Tirei umas fotos(como a mensagem é longa fiz em 3 fotos) do texto do "PanicPlist" para você dar uma olhada quem sabe ajuda. post-255328-139967838811_thumb.jpg

post-255328-139967838794_thumb.jpg

post-255328-13996783881_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz do jeito que o tutorial manda para voltar a baseband 05.14.03 mas também não deu certo continua tudo igual a antes. Fui em "Diagnósticos de uso" e alem de mensagens ResetCounter tem também uma PanicPlist. Tirei umas fotos(como a mensagem é longa fiz em 3 fotos) do texto do "PanicPlist" para você dar uma olhada quem sabe ajuda.

[ATTACH=CONFIG]31987[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]31988[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]31989[/ATTACH]

Já tentou restaurar ele. Em modo DFU???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não conse3guir fazer me avisa que postarei um tutorial p/ vc ja completo com redsnow atualizado okay me avise se não conseguir

Eu tentei quase de tudo no fim de semana dias 25 e 26 e a situação eh a seguinte:

Eu consegui restaura-lo via iTunes pelo servidor Apple, estah com a versão iOS 5.1.1 ( 3Gs, new br) e baseand 06.15.00. Em Ajustes/Geral/Sobre : Rede nao disponível, Operador nao disponível, Wi-fi N/A, Bluetooth tudo zero, ICCID nenhum SIM. Sem nenhuma comunicação a nao ser por cabo USB .

Depois em Diagnósticos de uso: tem varias mensagens de "ResetCounter com a data dos dias de sábado e domingo" e duas de "Panic.plist sendo uma com data de sábado e outra com data de domingo"

Tem uma coisa positiva, ele parou de esgotar a bateria rapidamente, agora me parece que estah com consumo normal.

Quanto ao cartão SIM já tentei Vivo e Claro e nada. Tanto faz mesmo sem cartão nele eh a mesma coisa e nem aparece escrito na tela o pedido para instalar o SIM.

Agradeço desde jah,a sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O usuario SAOLHO é bem espertinho. copiou o tutorial de outro forum e postou aqui fingindo ser de autoria dele.

Bastam baixar o aplicativo Iphone Checker e verão que esse arquivo vem de outro forum Gsm.

Que coisa feeeeia. Nem sequer pois os creditos.

Pelo menos o tutorial funciona de boa, podem faze-lo.

O amigo se vc for no site que peguei parte do tuto vc vai ver q no original não ensina voce a fazer o upgrade pra BB 06.15

E sim, meu post original era de outro forum, eu tinha deixado o link aqui mas como falaram que não podia. eu copiei o tuto de la e colei aqui.

Espero não estar errado até por ser novato. Mas minha intensão foi só ajudar o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei quase de tudo no fim de semana dias 25 e 26 e a situação eh a seguinte:

Eu consegui restaura-lo via iTunes pelo servidor Apple, estah com a versão iOS 5.1.1 ( 3Gs, new br) e baseand 06.15.00. Em Ajustes/Geral/Sobre : Rede nao disponível, Operador nao disponível, Wi-fi N/A, Bluetooth tudo zero, ICCID nenhum SIM. Sem nenhuma comunicação a nao ser por cabo USB .

Depois em Diagnósticos de uso: tem varias mensagens de "ResetCounter com a data dos dias de sábado e domingo" e duas de "Panic.plist sendo uma com data de sábado e outra com data de domingo"

Tem uma coisa positiva, ele parou de esgotar a bateria rapidamente, agora me parece que estah com consumo normal.

Quanto ao cartão SIM já tentei Vivo e Claro e nada. Tanto faz mesmo sem cartão nele eh a mesma coisa e nem aparece escrito na tela o pedido para instalar o SIM.

Agradeço desde jah,a sua ajuda

Bom, agora ve la no tuto como vc vai fazer pra voltar a baseband pra 05.13.04

No meu só pegou rede depois que voltei essa bb e instalei o ultrasnow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Saolho, eu tentei voltar para esta base 05.13.04 e nao muda, fiz tudo direito com bastante atenção, mas ele fica igual sem nenhum sinal. Alias, este iphone 3Gs em questão era base 05.16.05, e estava do mesmo jeito sem comunicação e cheio de erros então eu vi o seu post e fiz de acordo com o tutorial que você postou, mas nao deu certo e ficou assim mas com a base mudada para 06.15.00 Posso tentar mais uma vez hoje, quem sabe da certo. Acha que devo ? Eu tenho os screen dos textos das telas de Panic.plist, posso postar se ajudar. Agradeço a vocês (Saolho e Robert-lima)pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Saolho, eu tentei voltar para esta base 05.13.04 e nao muda, fiz tudo direito com bastante atenção, mas ele fica igual sem nenhum sinal.

Alias, este iphone 3Gs em questão era base 05.16.05, e estava do mesmo jeito sem comunicação e cheio de erros então eu vi o seu post e fiz de acordo com o tutorial que você postou, mas nao deu certo e ficou assim mas com a base mudada para 06.15.00

Posso tentar mais uma vez hoje, quem sabe da certo. Acha que devo ? Eu tenho os screen dos textos das telas de Panic.plist, posso postar se ajudar.

Agradeço a vocês (Saolho e Robert-lima)pela ajuda.

Bom vale a pena tentar o downgrade denovo. Caso não consigo sugiro que leve em alguma assistencia. Pois estive lendo esse problema de panic.plist. E varias pessoas não conseguiram resolver.

agora como vc restaurou ele, e ainda continua dando esse erro, ai fica complicado.

Se vc restaurou em modo DFU, ele deve ter apagado tudo da memoria. ex. cydia, jogos, e mais.

Tente tb apagar todo conteudo, e fazer um JB com uma ios modificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...