Ir para conteúdo

É possível trocar o flex do Samsung Galaxy S-I9000b sem quebrar o DISPLAY?


Posts Recomendados

Pois é meu amigos, é claro que todos os colegas aqui já passaram por situações desconcertantes na vida ainda mais em nossa profissão que é cheia de novidades... E foi numa dessas que fui obrigado a bailar (pagar) num display do I9000 que no lugar mais em conta que encontrei custa R$240,00, (micharia, neh? rsrs) bom, aconteceu o seguinte, cliente chegou queixando que os botões da parte inferior pararam de funcionar... Desmontei e ví logo que se tratava do flex que liga a placa aos sensores inferiores e ao botão central, pensei que fosse mamão com açúcar (ledo engano), comprei o flex por 59,00 (+16,00 de frete), daí na hora de fazer a substituição procurei o manual de serviço, pois não estava tendo êxito em prosseguir com a desmontagem, logo vi que nem no manual técnico havia explicações sobre a desmontagem da placa do LCD... Ví alguns vídeos no YouTube e percebi que não era tão difícil, dei um certo calor na peça e fui metendo a espátula... Foi nessa hora que ouvi aquele barulhinho que nenhum de nós quer ouvir o famoso "TECK", humm, nessa hora gelou tudo... E não era por menos, pois lá estava o SUPER AMOLED expondo uma bela trinca bem ao centro, foi aí qie percebi que o Galaxy S-I9000b não possui uma peça (placa) metálica que proteje as costas do display, diferente do I9000 que vi nos videos em que os colegas americanos desmontam numa boa... Bom, agora é só esperar o display novo (que só é vendido junto ao touch) e fazer a substituição... Agora pergunto aos colegas, existe alguma forma que vocês conheçam de trocar esse flex sem ter que trocar o display e touch? Obrigado a todos e tenham um bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o fato ocorrido com vc nao é nada agradável, infelismente é impossível trocar os sensores sem ter que remover o display. O que deve ser levado em consideração é o preço da mão de obra da instalação da peça, uma vez que a responsabilidade é toda nossa, e o risco de danificar outras peças como o display e touch é altíssimo,sem falar da sensibidade dos componentes na placa que alteram com um simples toque na placa. fazendo a todos nós repensar-mos a respeito dos preços que cobramos em nossos serviços !!! seu post foi importante pra alertar sobre os riscos da nossa profissão !!! Não desanime, e Bola pra frente !!!! Sucesso a todos nós !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é uma das coisas mais tristes que pode acontecer, e fico chateado ao máximo quando vejo acontecer isso com um colega. Por isso eu deixo uma dica: o melhor solvente de cola é o óleo de banana, que não deixa manchas como acetona, thinner ou benzina, dissolve a cola dos mais fortes adesivos dupla-face e já me salvou de casos como esses, em que touch, display e placa colados. Só é necessário paciência e não ter pressa. Ir puxando devagar, um pingo aqui, outro ali e pronto. P.S.: óleo de banana é utilizado para tirar esmalte das unhas, mas melhor ter cautela aonde aplica. Teste a superfície plástica antes de qualquer coisa. Não mancha, mas pode derreter alguns plásticos e borrachas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o fato ocorrido com vc nao é nada agradável, infelismente é impossível trocar os sensores sem ter que remover o display.

O que deve ser levado em consideração é o preço da mão de obra da instalação da peça, uma vez que a responsabilidade é toda nossa, e o risco de danificar outras peças como o display e touch é altíssimo,sem falar da sensibidade dos componentes na placa que alteram com um simples toque na placa. fazendo a todos nós repensar-mos a respeito dos preços que cobramos em nossos serviços !!!

seu post foi importante pra alertar sobre os riscos da nossa profissão !!!

Não desanime, e Bola pra frente !!!!

Sucesso a todos nós !!!!!

Verdade, viu Raphael, às vezes cobramos "x" por um serviço e o cliente além de não autorizar o serviço, sai da loja metendo a lenha, dizendo que somos careiros ou somos picaretas, pois estamos inventando defeitos inexistentes, cobrando valores abusivos, mas nessas horas, quando acoentecem esses fatos citados nossos bolsos doem e muito! E não temos pra quem chorar ou reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é uma das coisas mais tristes que pode acontecer, e fico chateado ao máximo quando vejo acontecer isso com um colega.

Por isso eu deixo uma dica: o melhor solvente de cola é o óleo de banana, que não deixa manchas como acetona, thinner ou benzina, dissolve a cola dos mais fortes adesivos dupla-face e já me salvou de casos como esses, em que touch, display e placa colados. Só é necessário paciência e não ter pressa. Ir puxando devagar, um pingo aqui, outro ali e pronto.

P.S.: óleo de banana é utilizado para tirar esmalte das unhas, mas melhor ter cautela aonde aplica. Teste a superfície plástica antes de qualquer coisa. Não mancha, mas pode derreter alguns plásticos e borrachas.

Confesso que nunca havia ouvido nada sobre esse óleo, Neno... Mas agora acredito que mais esse apetrecho fará parte de minha bancada.

Mas no caso do I9000b acredito que seja muuuuuuuuito difícil retiar o display da case sem danificá-lo, pois o mesmo é super fino e hiper sensível e a cola que o prende ao suporte é muito forte, confesso que nem com esse óleo tento realizar essa proeza novamente. Bom seria se a Samsung tivesse feito o I9000b igual ao I9000 (europeu, americano, etc...) popis nesse segundo o risco de quebra é quase nulo. Aproveito para deixar a dica aos colegas, pelo menos na minha AT, Galaxy I9000b com rompimento do flex dos sensores ou até mesmo mal funcionamento dos tais só será resolvido com a substitução da frente completa! (pelo menos por enquanto, rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é uma das coisas mais tristes que pode acontecer, e fico chateado ao máximo quando vejo acontecer isso com um colega.

Por isso eu deixo uma dica: o melhor solvente de cola é o óleo de banana, que não deixa manchas como acetona, thinner ou benzina, dissolve a cola dos mais fortes adesivos dupla-face e já me salvou de casos como esses, em que touch, display e placa colados. Só é necessário paciência e não ter pressa. Ir puxando devagar, um pingo aqui, outro ali e pronto.

P.S.: óleo de banana é utilizado para tirar esmalte das unhas, mas melhor ter cautela aonde aplica. Teste a superfície plástica antes de qualquer coisa. Não mancha, mas pode derreter alguns plásticos e borrachas.

Como a amigo Bill do Vale, tambem nunca tinha ouvido nada a respeito desse solvente, eu utilizo a estação de ar quente. Porem, confesso que é um procedimento muito complicado, pois a borda da base, é de um material sensivel a temperaturas elevadas.

Vou comprar esse oleo de banana e fazer o teste.

Acredito que o que aconteceu com o amigo Bill, com certeza ja aconteceu com todos do forum,digo isso sem medo de errar,quem nunca quebrou um display um cabo flat ou touch ?

Somos seres humanos e passíveis à erros.

O importante é acreditar que o erro de hoje, é o exemplo para o amanha, para que possamos fazer diferente !!!

Sucesso a todos nós !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...