Ir para conteúdo

Atualização de Tablet InfoTMIC com o IUW e microSD


Posts Recomendados

Amigo olha eu de novo,

Foston FS-M786 eu tentei pelo USB e não deu certo.

Esse tablet usa um adaptador USB, não sei se isso esta impedindo de reconhe-lo, vi que vc postou o tutorial muito bem explicado do SD, Baixei os arquivos e fiz exatamente como você o descreveu,

BOOT ok! carregando os arquivos do sd ok! creating file system ok! burning update ok! burning uImage falied / boot logo falied. depois disso ele volta para o começo do boot, você teria por gentileza mais alguma dica para mim em relação a esse problema? Dês de ja te agradeço muito e esse site tem me mostrado muita coisa bacana, parabéns pelo conteúdo do mesmo e parabéns pela sua paciencia de jó. Obrigado!

Certeza que este hardware é o mesmo para o firmware que está tentando regravar? Não importa que o processador seja InfoTMIC, é como num PC, ele pode ter processador Intel, mas você não vai instalar um driver NVidia para uma placa AMD, não é mesmo?

Por isso sempre dizemos: CONFIRA O HARDWARE, abrindo o aparelho e verificando se o firmware é para a placa correta.

Olá! O IUW não está reconhecendo o meu cartão.

Em "Dv." não fica verde, fica cinza e quando clico em burn nada acontece.

Eu tenho que fazer algo no cartão antes de rodar o programa?

Obrigado!

O IUW não reconhece nenhum cartão, o procedimento de criação do cartão para regravar o firmware está descrito no tópico.

No caso de criação de cartões pelo IUW, geralmente, não é reconhecido em muitos hardwares.

Baixe o PDF e siga as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia, eu seguir seu conselho e fui atrás das informações corretas, eu abri o mesmo e na placa tem escrito M7206-V1.6 - infotmic-imapx210bm1-80

Então acredito que o firmware seja esse mesmo:

Firmware para placas M799ca-M7206A já refiz esse procedimento diversas vezes e o resultado é sempre o mesmo desritos a cima, porem deixei pra ver até onde ia, chegou um determinado tempo que deu uma msg em inglês dizia algo como: tentasse fazer o procedimento externamente, acredito eu qu seria via USB, oprem como falei nem uma das combinções de botão consegue identificar o tablet no PC, talvez pelo adaptador usb que acompanha o mesmo.

Nunca desisto de um problema depois que peguei esse tablet fiz a conta e já atualizei 12 todos com sucesso! Conto com a experiência de vcs para me ajudar a não desistir, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia, eu seguir seu conselho e fui atrás das informações corretas, eu abri o mesmo e na placa tem escrito M7206-V1.6 - infotmic-imapx210bm1-80

Então acredito que o firmware seja esse mesmo:

Firmware para placas M799ca-M7206A já refiz esse procedimento diversas vezes e o resultado é sempre o mesmo desritos a cima, porem deixei pra ver até onde ia, chegou um determinado tempo que deu uma msg em inglês dizia algo como: tentasse fazer o procedimento externamente, acredito eu qu seria via USB, oprem como falei nem uma das combinções de botão consegue identificar o tablet no PC, talvez pelo adaptador usb que acompanha o mesmo.

Nunca desisto de um problema depois que peguei esse tablet fiz a conta e já atualizei 12 todos com sucesso! Conto com a experiência de vcs para me ajudar a não desistir, muito obrigado!

Não entendi o que tentou fazer, descreva com mais clareza, por favor.

Se há problemas no cartão interno deste aparelho, que pode gerar essa mensagem, troque o cartão e refaça o procedimento.

Outro detalhe é que a SPI Flash pode estar danificada, e tenha que ser trocada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que tentou fazer, descreva com mais clareza, por favor.

Se há problemas no cartão interno deste aparelho, que pode gerar essa mensagem, troque o cartão e refaça o procedimento.

Outro detalhe é que a SPI Flash pode estar danificada, e tenha que ser trocada.

Boa sorte.

Foston FS-M786

Na placa tem escrito M7206-V1.6 - infotmic-imapx210bm1-80 então esta correto o Firmware M799ca-M7206A!

Baixei os arquivos e fiz exatamente como você o descreveu,

BOOT ok! carregando os arquivos do sd ok! creating file system ok! burning update ok! burning uImage falied / boot logo falied.

Depois disso ele volta para o começo do boot varias vezes, deixei para ver até onde iria e ao final apresentou essa msg:

System is demaged, please try recover from external storage.

Tenho uma loja de informática aqui tenho tudo a disposição já troquei cartão, cabos tudo que você pensar, estou começando a acreditar que seja um defeito de hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foston FS-M786

Na placa tem escrito M7206-V1.6 - infotmic-imapx210bm1-80 então esta correto o Firmware M799ca-M7206A!

Baixei os arquivos e fiz exatamente como você o descreveu,

BOOT ok! carregando os arquivos do sd ok! creating file system ok! burning update ok! burning uImage falied / boot logo falied.

Depois disso ele volta para o começo do boot varias vezes, deixei para ver até onde iria e ao final apresentou essa msg:

System is demaged, please try recover from external storage.

Tenho uma loja de informática aqui tenho tudo a disposição já troquei cartão, cabos tudo que você pensar, estou começando a acreditar que seja um defeito de hardware!

Só uma pergunta: o cartão que usou dentro do tablet, você formatou ele em que sistemas de arquivos? FAT, FAT32?

Veja bem: o processo de boot desse sistema de regravação só reconhece partições Linux (ext2, ext3, pra ser exato) quando carrega o kernel básico do Linux, ou sistemas de arquivos em branco. Não formate o cartão, apague ele e deixe sem nenhuma partição, sem nenhum formato, e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: o cartão que usou dentro do tablet, você formatou ele em que sistemas de arquivos? FAT, FAT32?

Veja bem: o processo de boot desse sistema de regravação só reconhece partições Linux (ext2, ext3, pra ser exato) quando carrega o kernel básico do Linux, ou sistemas de arquivos em branco. Não formate o cartão, apague ele e deixe sem nenhuma partição, sem nenhum formato, e tente novamente.

Neno resolvido o problema!

O erro foi meu, substitui o cartão interno por outro e não chequei se estava funcionando, na verdade eu estava com 6 cartões entre 2 e 4 GB na bancada, um deles estava ruim, dei o azar de colocar exatamente esse como a memória interna.

Eu fiz a troca por outro cartão que estava funcionando perfeitamente, formatei em FAT32, repeti o procedimento e foi muito rápido, acabei de testar wi-fi, som, vídeo e esta tudo funcionando perfeitamente!

Quero agradecer a vocês por tudo que me ensinaram e por tudo que aprendi nesse site, obrigado de verdade e mais uma vez parabéns!

FOSTON FS-M786 Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Neno Molina! Muito bom o tópico. Me ajudou bastante. Peguei 53 Tablets Eken InfoTMIC M009F de uma empresa para corrigir o problema na firmware, não reconhecia sdcard, pendrive, wireless, depois da atualização esses itens funcionaram mas o 3G não. Tentei todas as alternativas de configuração APN que encontrei e nada. Depois descobri que tem uma configuração APN nativa "China Telecom" e um IMEI que não altera ou remove nem a "paulada". Esse Tablet realmente tem suporte para o 3g? Voce tem alguma idéia do que pode ser? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Neno Molina!

Muito bom o tópico. Me ajudou bastante.

...

Esse Tablet realmente tem suporte para o 3g?

Voce tem alguma idéia do que pode ser?

Muito obrigado.

Obrigado pelo elogio, aliás, é a primeira vez que o vejo fazendo algo do tipo. Espero que continue assim.

As versões do Android suportam apenas certos modems 3G, nem todos funcionam, e nem todos que funcionam em uma versão funcionam em outra.

A lista de compatibilidade está aqui:

Lista de suporte á modems 3G nos tablets Android

Confira o modelo/fabricante de modem que está tentando usar e a versão do Android do aparelho.

Ainda assim, como avisado neste tópico, os módulos do kernel, que são os drivers do Linux, podem não estar disponíveis, pois muitos fabricantes de modems mantém seus drivers em código fechado, o que impede a distribuição livre, gerando um problema sério do modem ser listado compatível mas o fabricante não ter acordos com os fabricantes dos modems 3G para distribuir seu software proprietário, como acontece com muitos aparelhos da DL, que suportam apenas um fabricante, mesmo usando o Android 2.2 ou 4.0.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Se não tem como usar o método do cabo, utilize a atualização pelo cartão, adan2012. Só que, como explicado, esse processo tem acesso restrito apenas á técnicos participantes do Clan, com status de Colaborador ou acima. Portanto, como seu status nem seu perfil indicam ser técnico, recomendo que leve á um para resolver o problema. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou com um netbook airis kira e mesmo com o suporte do site da airis não consegui reinstalar o android. fiz tudo como manda o tutorial, baixei o IUW, o firmware correto, mas qd clico em burn no IUW ele não copia nada para o cartão sd. já testei com outros leitores de cartão e nada.. a unica coisa que consigo é deixar o cartão bootavel, pq o netbook dá boo por ele, mas diz que o pacote de instalação está danificado. alguem pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um netbook airis kira e mesmo com o suporte do site da airis não consegui reinstalar o android. fiz tudo como manda o tutorial, baixei o IUW, o firmware correto, mas qd clico em burn no IUW ele não copia nada para o cartão sd. já testei com outros leitores de cartão e nada.. a unica coisa que consigo é deixar o cartão bootavel, pq o netbook dá boo por ele, mas diz que o pacote de instalação está danificado.

alguem pode me ajudar???

A questão é: de onde baixou o firmware?

O download para o modelo sem touch é este:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post240803

Baixe novamente e descompacte com o Winrar versão 4 (no mínimo), e utilize o Windows XP para criar o cartão bootável. No pacote há um manual, baixe o Winimage e crie por ele o cartão de boot, e confira principalmente se o número de série bate com o netbook que tem em mãos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: de onde baixou o firmware?

O download para o modelo sem touch é este:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post240803

Baixe novamente e descompacte com o Winrar versão 4 (no mínimo), e utilize o Windows XP para criar o cartão bootável. No pacote há um manual, baixe o Winimage e crie por ele o cartão de boot, e confira principalmente se o número de série bate com o netbook que tem em mãos.

Boa sorte.

vou testar esse assim que chegar em casa! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: de onde baixou o firmware?

O download para o modelo sem touch é este:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post240803

Baixe novamente e descompacte com o Winrar versão 4 (no mínimo), e utilize o Windows XP para criar o cartão bootável. No pacote há um manual, baixe o Winimage e crie por ele o cartão de boot, e confira principalmente se o número de série bate com o netbook que tem em mãos.

Boa sorte.

bom! consegui instalar! o que eu não sabia e nem o tutorial da airis dizia é que tem que deixar o cartão SD sem partição... o próprio iuw.exe particiona e copia os arquivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom! consegui instalar! o que eu não sabia e nem o tutorial da airis dizia é que tem que deixar o cartão SD sem partição... o próprio iuw.exe particiona e copia os arquivos!

No caso de imagens ius sim, John, mas o caso é que em alguns PCs essa opção de seleção de "RemovableMedia1" não aparece, portanto, a imagem de disco pelo WinHex se torna a única opção nestes casos.

Se o ius funcionou, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma dica... a placa do meu é o M010F já tentei pelo usb, mas não da em nda, consegui no site da Eken a rom para atualizar via cartão sd, mas também não vai. Continua parando na tela escrito Android. Já tentei com o cartão apertanto power+botão vol +, power+vol-, power+menu, power+ botão prata....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma dica... a placa do meu é o M010F já tentei pelo usb, mas não da em nda, consegui no site da Eken a rom para atualizar via cartão sd, mas também não vai. Continua parando na tela escrito Android. Já tentei com o cartão apertanto power+botão vol +, power+vol-, power+menu, power+ botão prata....

Algumas dicas:

1) Ao criar o cartão de memória, verifique se o mesmo foi particionado com o tamanho de 702~740MB;

2) Não utilize cartões acima de 2GB;

3) Confira se renomeando a pasta de "Android" para "android" (sem aspas) ou vice-versa são reconhecidos;

4) Alguns aparelhos só aceitam a atualização se houver o arquivo uuid na partição.

Geralmente, a conexão USB não funciona por diferenças na entrada do conector, sendo necessário realizar apenas pelo cartão de memória.

Siga as dicas postadas, caso ainda não funcione, ou não for particionado corretamente, não há o que fazer, é ir tentando até dar certo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas:

1) Ao criar o cartão de memória, verifique se o mesmo foi particionado com o tamanho de 702~740MB;

2) Não utilize cartões acima de 2GB;

3) Confira se renomeando a pasta de "Android" para "android" (sem aspas) ou vice-versa são reconhecidos;

4) Alguns aparelhos só aceitam a atualização se houver o arquivo uuid na partição.

Geralmente, a conexão USB não funciona por diferenças na entrada do conector, sendo necessário realizar apenas pelo cartão de memória.

Siga as dicas postadas, caso ainda não funcione, ou não for particionado corretamente, não há o que fazer, é ir tentando até dar certo.

Boa sorte.

Vlw neno, o que não estou conseguindo fazer é o numero 1 que vc colocou fica faltando o arquivo .001 que está no tutorial... talvez seja por isso que não vai o 'desbique' né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw neno, o que não estou conseguindo fazer é o numero 1 que vc colocou fica faltando o arquivo .001 que está no tutorial... talvez seja por isso que não vai o 'desbique' né?

Esse arquivo é a imagem de disco da partição, sem ela, sem chance de recuperação, pois nela contém o bootloader do tablet para que ele inicie a atualização/regravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse arquivo é a imagem de disco da partição, sem ela, sem chance de recuperação, pois nela contém o bootloader do tablet para que ele inicie a atualização/regravação.

Achei os arquivos que faltavam... num outro site inclusive o post acho que é seu (não sei se pode mostrar o link, por isso não coloquei). Primeiro o WinHex disse que não podia fazer a 'formatação' pois o programa não era full, achei um crackeado e depois que fecho ele o cartão fica 0, ai retiro ele do pc e coloco e fica 0, formato em fat32 ai ele fica em 998mb, após o processo do WinHex e por isso acho que depois mesmo colocando tudo no cartão como diz o tutorial daqui e o desse site o tablet não vai. Ele mostra a primeira tela Android em verde e 0.2.3.3 em baixo, depois pisca o espaço e vai pra tela escrito android em branco... desbricar esse tablet ta virando questão de honra, se tiver uma dica que possa me ajudar principalmente em relação ao winhex continuar deixando em 998mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de problema já passei, infelizmente: 1) não é a imagem de disco correta, ou; 2) o firmware não é o correto para a placa em questão, ou; 3) o pior de tudo: NAND Flash danificada, impedindo a regravação. Se a mensagem for imediata "Completed with success", a certeza é de ser o problema 1 ou 2. Se a mensagem for "Burn filesystem failed" após a gravação do bootloader, é problema da NAND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...