Ir para conteúdo

Ajudas lógicas para Samsung S6102 e S6102b


Posts Recomendados

Para melhor organização e evitarmos diversos tópicos de mesmo tema a um só modelo, fica este tópico para o tema:

Samsung GT-S6102B também conhecido como Samsung Galaxy Y Duos S6102 ou só Samsung GT-S6102

* Dual SIM 2G/3G em ambos SIM (SIM1 e SIM2)

* Sistema Original: Android OS v2.3 (Gingerbread)

* CPU / Processador: CPUBroadcom BCM21553 / ARM1136

Nota:

Antes de qualquer atualização ou reparo, certificar versão de firmware instalada e ou original exata ao modelo!

Bom uso a todos profissionais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia galera, este modelo entrou aqui na assistência ontem para atualização de software, porém por se tratar de um modelo novo não encontrei nenhum tópico aqui no fórum sobre ele. Ja baixei a firmware no suporte da z3x, tem o modelo dele no samsung tool porém só da pra fazer unlock, para flash não tem suporte, pelo tipo dos arquivo que veio na flash que baixei creio que precise fazer por um Downloader só que não sei qual. Alguem ja realizu esse procedimento? se puderem me passar ficarei muito agradecido, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, este modelo entrou aqui na assistência ontem para atualização de software, porém por se tratar de um modelo novo não encontrei nenhum tópico aqui no fórum sobre ele. Ja baixei a firmware no suporte da z3x, tem o modelo dele no samsung tool porém só da pra fazer unlock, para flash não tem suporte, pelo tipo dos arquivo que veio na flash que baixei creio que precise fazer por um Downloader só que não sei qual. Alguem ja realizu esse procedimento? se puderem me passar ficarei muito agradecido, vlw

Olá "marcosramos", bem dependendo do estado aí, poderia testar isso primeiro: Ver Post

Outra ponto, seria até onde sei, a partir da versão "Z3X BOX Samsung 3G/2G Toll 11.8", foi adicionado suporte completo para S6102,

por exemplo, Flash, Unlock, Read codes, IMEI repair. Caso precisar instalar a última até então postada aqui mesmo: Ver Post

* Outra opção a testar futuramente, seria Flasher via "Odin3 v1.85".

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Problema solucionado, via Odin, pode encerrar! vlw!!!

Qual procedimento vc fez? estou com que trava no nome sansung ja fiz hard reset e nada, baixei uma flash S6102XXLE3_S6102OXXLD3_S6102XXLE3_HOME.tar.md5 e tem um arquivo SS_DL.dll tentei jogar pelo ODIN na aba PDA mais da erro, vc poderia me ajudar, desde ja agradeço a atenção..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema aqui na assistência técnica,já fiz download dessa flash s6102XXC1_0XELA1 e passei pelo Odin v1.85 e continua se reiniciando,tipo fica no "loop",ele mostra o logo e em seguida abre uma tela toda em vermelha e se reinicia. Já fiz software pela z3x com esta mesma flash e por outras versões do Odin 1.85,mas não deu resultado !!! Se alguem puder dar uma ajuda. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1º Post:

Bom dia , estou com um aqui S6102B pedindo senha para desbloquear , bom , alguem ja conseguiu tirar ? E se alguem puder me ajudar como fazer ..? Por favor , agradeço desde ja ..

2º Post:

Tentei baixar a firmware pelo suporte Z3x , mais não can not login to server ( não consigo entrar para o servido) , alguem ja passou por isso? Ou por favor ,poste ai para FACILITAR ,para quem precisa pessoal... sera muito útil para todos... Firmware S6102xxLc1_OXELA1 ,( Poste ela ai ). O Odin3 v1.85 acho que a maioria ja tenha ,

O procedimento , tento fazer aqui ... Grato, Rodrigo DKR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tutorial passo-a-passo 1 – Faça o download dos seguintes arquivos: ROM Galaxy Y S6102 - GingerBread 2.3.6 Oficial (Obs. Odin) (Driver para o Galaxy Y - Samsung Kies) 2 – Conecte o Galaxy Y ao PC pelo cabo USB, e no smart vá em Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Habilite a Depuração USB. No PC abra o Kies e espere o Windows instalar os drivers; 3 – Depois da instalação dos drivers, feche o Kies; 4º – Desligue o Galaxy Y, e ligue-o no Modo Recovery apertando os seguintes botôes sem soltar: Volume (+) + Home + Power 5º – Com as teclas de volume (-) e volume (+) navegue e selecione com a tecla Home “wipe data/factory reset”; 6º – Descompacte os aquivos; 7º – Abra o Odin Multi Downloader e selecione os seguintes aquivos: Abra o Odin Multi Downloader e selecione os seguintes arquivos: · no PDA: PDA_S6102_DDLA3 · no PHONE: MODEM_S6102_DDLA3 · no CSC: CSC_S6102_ODDLA3 · em PIT: torino_1205 · a opção "Re-Partition" tem de ta habilitada para um bom fucionamento...ok 8º – Com o Galaxy Y carregado (90% ~ 100%) ligue-o com os botões “Volume (-)” + “Home” + “Power'” sem soltar, vai aparecer uma tela de cuidado "Warning", ai é só apertar o botão de "Volume (+) para prosseguir a entrada no “Modo Downloading”; 9º – Deverá aparecer um boneco Android com 'Downloading" em baixo ; 11º – Conecte-o com o cabo USB ao PC e aguarde o ODIN reconhecer o aparelho; 12º – Em seguida, clique em “Start” e aguarde; 13º - Espere até aparecer no “Message” do Odin “Close serial port and wait until rebooting” que seu Galaxy Y vai iniciar; Atenção Se o celular ficar preso na tela de BOOT com o nome Samsung, basta fazer o 4º e 5º passo que ele irá ligar. 14º – Curta sua nova ROM e comente aqui o que achou dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1º Post: Membro Felisberto, mas a senha de descompactar é xxx pois nao consegui descompactar, vc poder me dizer ou estou errando ao digitar... muito obrigado pela atencao 2º Post: a senha pra extrair do post do membro feliebert e xxx essa foi dificil....fica ai pra maior facilidade 3º Post: pessso moderador q modifique as mesnsagens e com xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

sendo usuária final, como desbloquear tela padrão Samsung S6102b estou com problemas pois encontro-me com um celular samsung galaxy y dual gt-s6102b bloqueado com o código padrão (bolinhas) como resolvo este problema já verifiquei as configurações postadas e nada preciso urgente de uma solução desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado, via Odin, pode encerrar! vlw!!!

Tudo bem "marcosramos", agradecemos seu retornado e resolvido, mas ainda ficará aberto por haver muitos outros precisando, só com um porém, usuários anteriores que tiveres seus post esitados por conter links externos, por gentileza não repitam, temos possibilidades de encontrar e ou postarmos tudo por aqui em fórum local, nada de links externos, por favor compreendam! Já temos:

* Procedimentos Flash Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros.

* Tópico para pedir sua Flash Samsung: Solicite sua Flash Samsung AQUI

* ... entre outros a pesquisar e se basear!

sendousuária final, como desbloquear tela padrão Samsung S6102b ...

Primeiro entenda "claudia27", não use termos como urgente e outros, foi retirado, certo, isso não auxilia ou adiantar suporte nenhum, pelo contrário! Também repetimos que usuários finais dos mesmos devem logo levar a um profissional para receber um parecer exato e em mãos:

[OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM

* Avisos do Fórum Clan GSM

* Atualize seu Perfil[/OCULTAR]

Já demais colegas profissionais que precisarem e passarem por este, reler todo um tópico é uma ótima dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

amigo poderia dar uma ajuda pois ja procurei em praticamente todo o forum, e não encontrei a solução eu preciso saber como faço para descompactar o arquivos tar.md5 (S6102BVJLH1_S6102BZTOLH1_S6102BVJLH1_HOME.tar.md5) pois ja baixei mais de 7 e sempre do mesmo jeito não consigo separar os arquivos para fazer a flash, so pra constar ja tentei com 7zip. filezip. haozip. quando chega o arquivo so descompacta uma vez se poder me ajudar ficarei muito agradecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...