Ir para conteúdo

LG P500 Optimus One não registra sim card oi na rede


Posts Recomendados

Oi, sou novo no forum. Minha dúvida é a seguinte: ganhei, como parte de uma dívida, um LG P500. Ele funcionava com a Vivo da pessoa que me deu. Eu tenho sim card da Oi e o aparelho não registra na rede. Minhas dúvidas: 1) Pode ser blacklist da Oi? Se for, vi aqui no forum que é possível fazer essa checagem. Se for, como proceder (não há mais nota fiscal). 2) Pode ser problema do aparelho? Ele está com o Gingerbread 2.3.4 (v20C). Já fiz de tudo: APN, VPN, configuraçoes, wi-fi, atualização pela LG, enfim, tudo. Um detalhe importante!!! O celular consegue ver os contatos no meu simcard, apesar de não registrá-lo na rede. Devo testá-lo em outras operadoras (Tim e Claro?), porque também já li por aí que quando um aparelho está no blacklist, ele não funciona pra nenhuma operadora (e faz sentido, se a pessoa não quer que o celular roubado/perdido funcione com ninguém, não adiantaria nada fazer a blacklist só numa operadora). Bem, é isso. não sei se deveria ter usado um tópico já aberto, mas não encontrei (encontri um fechado já). Agradeço e desculpe se repeti o tópico. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz até um tutorial odne relatavam um problema semelhante: a pessao usava umsymbiam (como eu), então o android não lia uma chave qualquer, tinha que passar o simcard por um celular sem ser smartphone, sem symbiam nem android, pra pegar a tal da chave normal e depois botar no android, pq o android é que não lia o simcard "chaveado" ou algo assim previamente por um symbiam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sou novo no forum. Minha dúvida é a seguinte: ganhei, como parte de uma dívida, um LG P500. Ele funcionava com a Vivo da pessoa que me deu. Eu tenho sim card da Oi e o aparelho não registra na rede. Minhas dúvidas: 1) Pode ser blacklist da Oi? Se for, vi aqui no forum que é possível fazer essa checagem. Se for, como proceder (não há mais nota fiscal). 2) Pode ser problema do aparelho? Ele está com o Gingerbread 2.3.4 (v20C). Já fiz de tudo: APN, VPN, configuraçoes, wi-fi, atualização pela LG, enfim, tudo. Um detalhe importante!!! O celular consegue ver os contatos no meu simcard, apesar de não registrá-lo na rede. Devo testá-lo em outras operadoras (Tim e Claro?), porque também já li por aí que quando um aparelho está no blacklist, ele não funciona pra nenhuma operadora (e faz sentido, se a pessoa não quer que o celular roubado/perdido funcione com ninguém, não adiantaria nada fazer a blacklist só numa operadora). Bem, é isso. não sei se deveria ter usado um tópico já aberto, mas não encontrei (encontri um fechado já). Agradeço e desculpe se repeti o tópico. Obrigado.

Certo Senhor "dicaiopolis", veja bem, muitas vezes uma operadora pode colocar só em sua lista de "Black List" sim! Enquanto em outras não. Isso ocorre por inúmeros motivos, mas isso já foi explicado em outros tópicos, basta pesquisar mais.

Já sobre algum sistema de consulta, podes estar vendo isso: Consulta de Black List

Inclusive se ainda precisar de um subsídio (Códigos de desbloqueios das Operadoras). Obs.: Não é free!!!

No mais, não sendo profissional da área, procure um, pois podes piorar ainda mais toda situação!!!

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Dicaiopolis, tenho o mesmo problema com um Defy Pro da Motorola que roda o android 2.3. Meu chip da OI foi anteriormente utilizado em um N95 porém ele se registra normalmente na rede em outros andoids, inclusive em um Optimus One. Outro chips da OI não funcionam em meu aparelho, mas de vez em quando o meu registra, faz ligações e funciona perfeitamente. O problema é com a OI, uma vez que as demais operadoras funcionam perfeitamente. Você obteve algum resultado positivo na sua busca? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicaiopolis, tenho o mesmo problema com um Defy Pro da Motorola que roda o android 2.3. Meu chip da OI foi anteriormente utilizado em um N95 porém ele se registra normalmente na rede em outros andoids, inclusive em um Optimus One. Outro chips da OI não funcionam em meu aparelho, mas de vez em quando o meu registra, faz ligações e funciona perfeitamente. O problema é com a OI, uma vez que as demais operadoras funcionam perfeitamente. Você obteve algum resultado positivo na sua busca? Obrigado!

Oi, Nada ainda... na verdade eu consegui desfazer o negócio com o vendedor, mas ficamos sem saber qual era o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...