Ir para conteúdo

lg kp130


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, Chegou até mim um KP130 para troca do conector de carga, mas as trilhas estão todas rompidas. Alguém aí teria um esquema de jumper para poder ligar direto no conector de carga?

Abraço.

Faz o seguinte, vc olhando o conector de cima, da direita pra esquerda, vai ate a trilha 6 e 7 e solde elas junta, so as 2, acompanha elas, elas te direcionara ah um componente, que e bem visivel acompanha as trilha, faz um jumper das trilha 6 e 7 nesse componente, teste e poste reseltado

Se vc naum entendeu, poste uma imagem da placa que ficarar melhor de te explicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro marconevl, muito obrigado por sua resposta, estou anexando uma imagem da placa. Observe que o conector foi arrancado e foi levando tudo quanto é trilha da placa. por isso destaquei em vermelho onde deveria estar a trilha 6 e 7 como você citou anteriormente. Espero que a imagem fique bem nítida para poder me ajudar. Desde já agradeço, Abraço, juniorpost-221168-139967847498_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATTACH=CONFIG]32500[/ATTACH]

Blz amigo, as duas linhas à esquerda são a trilha 6 e 7. O engraçado é que não observo nenhuma trilha saindo delas.

obrigado,

Faz o seguinte, vc vai soldar as 2 perna do conector que e a 6 e 7, junta as 2, depois de juntas, vc vai soldar nesse resto de solda que esta na placa, e que esta bem visivel ai onde começa o traço de vermelho, depois vc vai soldar a primeira e ultima em qualquer lugar da placa que seja ponto negativo.

Testa e poste resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, Deixa eu ver se entendi: Fiz um outro desenho na placa... A parte de unir a trilha 6 e 7 blz. Agora quanto ao negativo, pensei no seguinte: Pintei em azul na imagem a primeira e a última trilha como vc disse, porém, a última segue o caminho que estou mostrando à esquerda e vai parar num ponto que está circulado também em azul. Pelo que entendi, devo fazer o esquema em laranja: Unir o primeiro e o último terminal do conector de carga e depois ligá-los ao ponto circulado em azul, que provavelmente seja negativo, a julgar a trilha que o liga. Acha que vai dar certo? Bem amanhã pela manhã devo tentar este esquema e então posto resultado. Caso tenha alguma sugestão me avisa. Muito obrigado pela dica. Abraço, Juniorpost-221168-139967847681_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui sua dica e deu certo sim amigo, muito obrigado, nota 10!!!

Abraço,

junior

A maioria das vezes que vc pegar um LG desses, com esse modelo de conector, vai ser quase sempre esse esquema, quando as trilhas estiverem rompidas.

Deus abençoe

Peço aos moderadores que podem fechar esse topico

Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...