Ir para conteúdo

Dúvida sobre Ressolda


Posts Recomendados

Amigos(as) boa noite, estou ingressando na área de assistência de celulares a pouco tempo, trabalho com câmeras digitais e computadores a algum tempo fiz uns cursos de celulares mas infelizmente os cursos de hj em dia não ensinam o que de fato nos deparamos no dia a dia, o negocio é na pratica mesmo, mas ai que entra o problema as vezes, praticar em celulares de clientes não da. Bem, venho participando a algum tempo ja em nosso clan, ja instrui algumas coisas e estamos ai sempre numa ajuda mutua. Enfim, gostaria meus amigos de algumas dicas de como proceder em ressolda, acho que é o que tem mais me deixado dúvida.. Como fazer a ressolda de maneira que não danifique uma placa? Quais componentes não posso ressoldar em hipótese alguma? Ja fiz umas 15 ressoldas desde que comecei a trabalhar com atc's mas nas ultimas 4 que peguei, acho q me traumatizei um pouco, pois os celulares pararam, dois deles deu pra recuperar, um deles foi pt e o ultimo estou com ele em mh assistência parado pendente de solução, é um C3 Nokia que caiu e depois disso nao ligava mais, ressoldei e após a ressolda a placa esta em curto, notei um componente tricado, mas não sei se foi pela queda ou se por ventura ele era um daqueles componentes que não pode receber calor, pois pode danifica-lo..(postei esse caos hj mesmo)... Meus companheiros, conto com o carinho e principalmente com a compreensão daqueles que um dia tb foram iniciantes e buscaram conhecimento, assim como estou fazendo agora. Agradeço imensamente a todos pelo apoio, um gde abraço, Carla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...