Ir para conteúdo

Instalar CyanogenMod 7.1 (Android 2.3.7) no Galaxy S i9000B


Posts Recomendados

Olá! Não deu nem tempo de usar o Galaxy SII, que ja apareceu venda pra ele, Pequei em troca um Galaxy SI como é de costume

passo sempre para a versão mais custumizada e estavel que o mesmo suporta.

Atenção esse Samsung é muito delicado em relação a Flash em mudar versões. Então Eu nem o Grupo ClanGSM não nos responsabilizamos pro eventuais problemas.

Hoje vamos instalar CyanogenMod 7.1 (Android 2.3.7) no Galaxy S i9000B.

O que vamos precisar baixar;

  • CyanogenMod 7.1 Galaxy S i9000B ( update_cm_7.1.0-Galaxy.zip ) Posted Image
  • Google Apps (GTalk com Vídeo-Chamada) Posted Image
  • Odin ( 1.3 ou 1.7 ) Posted Image
Pre-requisito do Seu aparelho;

  • Gingerbread Stock 2.3.3 ( Pois foi essa que testei ) Posted Image
  • Temos que ter um Kernel com o ClockworkMod Recovery instalado ( Se tiver não precisa baixar ) Posted Image
Obs: Se não tiver instalado essa versão nem o Kernel no fim do Tópico disponibilizo o Sw e o procedimento como ser feito

Pronto! Com todos os pre-requisitos e os arquivos no PC vamos ao procedimento;

  • Copie o arquivo update_cm_7.1.0-Galaxy.zip para raiz da memoria do telefone ( recomendo em não colocar dentro de pastas e sim na Raiz )
  • Reinicie o aparelho em modo de Recuperação com a seguinte combinação ( Botão do Volume UP + Botão Home + Power ).
  • O Galaxy S em modo de Recuperação faça exatamente como mostro a imagem abaixo; Posted ImagePosted ImagePosted Image
  • O aparelho irá reiniciar e automaticamente continuará com a instalação de atualização. Aguarde até que ele tenha se iniciado completamente.
  • Agora faça o mesmo com o Google Apps mesmo procedimento da instalação update_cm_7.1.0-Galaxy.zip.
  • Quando finalizar dê um " wipe date / Factory Reset e Wipe cache partition "
Depois de ter feito isso ao pé da letra seu I9000B está rodando CyanogenMod 7.1 (Android 2.3.7) perfeitamente. Abaixo está alguns print que tirei para todos sentir o gostinho.

Posted Image

Agora vamos ao procedimento de como instalar a Gingerbread Stock 2.3.3 e o Kernel. Baixe os arquivos que mostrei acima e vamos prosseguir;

[*=left]Abra o Odin

[*=left]Coloque o aparelho em modo Downloading siga essa sequencia ( Botão do Volume UP + Botão Home + Power )

[*=left]Selecione em PDA CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 como mostro na imagem abaixo Posted Image

[*=left]Clique em Start e aguarde o Fim do processo.

[*=left]Quando finalizar tire a bateria do aparelho e ligue em modo Recovery siga esse modo ( Botão do Volume UP + Botão Home + Power ) e dê " wipe date / Factory Reset e Wipe cache partition ".

[*=left]Se quiser inicie o aparelho e faça as configurações iniciais.

[*=left]Agora vamos instalar o Kernal, Funciona do mesmo jeito.

[*=left]Com o odin ainda aberto selecione " Mafalda-0.9-4-OC1400.tar.md5 " ( antes tem que extrair porque eu zipei ).

[*=left]Coloque o aparelho em modo Downloading siga essa sequencia ( Botão do Volume UP + Botão Home + Power ).

[*=left]Deixe como mostro na imagem http://www.clanload.com.br/images/bmk2t.png

[*=left]Clique em Start e aguarde o fim do processo.

[*=left]Feito isso o ClockworkMod Recovery estará ativo.

[*=left]Agora é so fazer o procedimento que demostrei primeiro para Instalar o CyanogenMod 7.1 (Android 2.3.7).

Atenciosamente @Igor_Celulares Supervisor do Grupo @ClanGSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,gostaria de saber o que funciona e o que não funciona nesta versão ?

CyanogenMod 7.1 (Android 2.3.7) no Galaxy S i9000B

Olá Moura, bem o CyanogenMod é uma Custom ROMs para quem deseja manter seu dispositivo com recentes versões do Sistema Operacional (Android). Já essa v7.1 podendo instalar Android v2.3.7 Gingerbread neste aparelho brasileiro (i900B). De novo, bem aí é uma atualização pequena, corrigindo alguns bugs e cia., Android v2.3.7 vem acompanha de recursos, que permitirão dispositivos utilizar o Google Wallet, serviços de pagamentos eletrônicos do Google. Enfim, presume-se que toda atualização deva ser bem vinda e que outros possam descreve-las ainda mais. Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Socorro por favor alguem me ajuda vou explicar direitinho meu problema eu tinha intalado o 2.3.7 direto mas eu idiota fui querer instalar o 4.0.3 eu não sabia que tinha que instalar o froyo fui no odin e instalei direto o 2.3.3 ae meu aparelho ficou reiniciando sozinho ae fui procurar na net soluções e achei o tal froyo instatalei como dizia no tutorial ae meu aparelho iniciou mas agora ele fica vibrando direto e não liga o que devo fazer só quero ligar ele alguem me ajuda por favor

Proibido Escrever com Letras Maiúsculas!!

Moderação Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro por favor alguem me ajuda vou explicar direitinho meu problema eu tinha intalado o 2.3.7 direto mas eu idiota fui querer instalar o 4.0.3 eu não sabia que tinha que instalar o froyo fui no odin e instalei direto o 2.3.3 ae meu aparelho ficou reiniciando sozinho ae fui procurar na net soluções e achei o tal froyo instatalei como dizia no tutorial ae meu aparelho iniciou mas agora ele fica vibrando direto e não liga o que devo fazer só quero ligar ele alguem me ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro por favor alguem me ajuda vou explicar direitinho meu problema eu tinha intalado o 2.3.7 direto mas eu idiota fui querer instalar o 4.0.3 eu não sabia que tinha que instalar o froyo fui no odin e instalei direto o 2.3.3 ae meu aparelho ficou reiniciando sozinho ae fui procurar na net soluções e achei o tal froyo instatalei como dizia no tutorial ae meu aparelho iniciou mas agora ele fica vibrando direto e não liga o que devo fazer só quero ligar ele alguem me ajuda por favor

Basta o mesmo Aguardar que logo alguem da Equipe Clan Ira ajuda-lo.

E não sair revivendo um monte de poste como ja vem fazendo e todos com o mesmo Assunto. Hoje por ser Domingo a maioria da Equipe esta de Folga ow em seu aposentos descansando...

Mas se o mesmo tiver um pouco de paciência logo ira ter uma solução pro seu ATC.

Espero não voltar a ter que chama a atenção do mesmo, onde sera necessário a ADM CLAN GSM tomar atitudes drasticas...

Desde já agradeço a Compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, primeiramaente, mt bom o forum, tirou mts duvidas minha. Instalei a cm7.1 , ficou show, massss minha bateria está indo que nem água, ta assim com todo mundo ? e outra, meu galaxy já desligo ums 3, 4 vezes sozinho, aconteceu com algm ? O que faço ? Desde já agradeço !! Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, fiz, mas continuou(desligando sozinho) e ah, antes disso tava no cn7 e tava acontecendo, atualizei pro android 4.0.3, continuou na mesma, desligando sozinho(chato demais esse problema) e alem disso, to sem rede =s (internet e sem sinal de rede de do Sim). Qlqr ajuda ai, fico grato. Desde já agradeço a voces pela força ! Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, fiz, mas continuou(desligando sozinho) e ah, antes disso tava no cn7 e tava acontecendo, atualizei pro android 4.0.3, continuou na mesma, desligando sozinho(chato demais esse problema) e alem disso, to sem rede =s (internet e sem sinal de rede de do Sim).

Qlqr ajuda ai, fico grato. Desde já agradeço a voces pela força ! Abrç.

Sr. tente refazer o procedimento. Verifique se o Seu Galaxy é I9000 ou I9000B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...