Ir para conteúdo

Motorola Nextel i1 - liga direto na tela RSS-SIM


PericoCel

Posts Recomendados

veja o link: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/utils/guided_assistant/g_id/549

se tem outro procedimento de outro modo, poste pra todos aqui amigo!

Aguardo...

use o xflash.

aconselho a fazer pelo updat para não haver erro de cns etc.

agora se o sr: sabe usar o xflash 5.1 baixe a flash do mesmo e faça por ele por sua conta e risco.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use o xflash.

aconselho a fazer pelo updat para não haver erro de cns etc.

agora se o sr: sabe usar o xflash 5.1 baixe a flash do mesmo e faça por ele por sua conta e risco.

boa sorte

Amigo pelo update nao da pra fazer quando o aparelho nao esta ligando...veja o link que te passei e vê o procedimento.. lá

agora pelo xflash tudo bem, só preciso da flash,..nao achei aqui.. se alguem achar me poste o link PF.

aguado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo update nao da pra fazer quando o aparelho nao esta ligando...veja o link que te passei e vê o procedimento.. lá

agora pelo xflash tudo bem, só preciso da flash,..nao achei aqui.. se alguem achar me poste o link PF.

aguado

Até onde eu saiba, nenhum x-flash faz atualização de software do i1. Ele é android e tem a mesma estrutura o i877. realmente nao tem como atualiza-lo se ele nao tiver operacional. Um dos requisito pra fazer o update é que a conexao usb esteja no modo de depuração. via de regra ele esta sempre como leitor de cartao, que para nos nao serve de nada.

Eu ja peguei varios titaniuns e i1 com esse problema. é muito simples de resolver mas nao sei se posso postar aqui. Um metodo é pelo iden carrier 25 e o outro é pelo hyperterminal. se autorizado eu posto como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS, vejo que muitos falaram porém solução nada.... vamos q vamos SIM : i1 e i1 titanium leem no x-flash assim como o blackberry tb NÃO : não se resolve esse problema pelo hiperterminal..... solução testada por mim ..... faça o que o amigo Wanderson falou pegue outro i1 leia ele no CARRIER depois coloque seu aparelho plugado no cabo em RSS e salve o codeplug PELO CARRIER logo você pensa : ue eles vão ter o mesmo numero de série e mesmo eletronico numero de série ...... LOGO RESPONDO: se vira para trocar ninguém é quadrado e sabe se virar ...... LEMBRANDO: se deixar igual um dos 2 i1 vão bloquear ou o seu ou o que você copiou o codeplug O que aprendemos: esse problema ocorre pois o aparelho não consegue achar o codeplug para inicializar o aparelho pois o mesmo pode ter apagado ou estar corrompido logo o aparelho entra em RSS para lhe avisar que não possui codeplug assim como uma criança chora quando está com fome(BELA COMPARAÇÃO) espero ter ajudado .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS,

vejo que muitos falaram porém solução nada....

vamos q vamos

SIM : i1 e i1 titanium leem no x-flash assim como o blackberry tb

NÃO : não se resolve esse problema pelo hiperterminal.....

solução testada por mim .....

faça o que o amigo Wanderson falou

pegue outro i1 leia ele no CARRIER

depois coloque seu aparelho plugado no cabo em RSS e salve o codeplug PELO CARRIER

logo você pensa : ue eles vão ter o mesmo numero de série e mesmo eletronico numero de série ......

LOGO RESPONDO: se vira para trocar ninguém é quadrado e sabe se virar ......

LEMBRANDO: se deixar igual um dos 2 i1 vão bloquear ou o seu ou o que você copiou o codeplug

O que aprendemos:

esse problema ocorre pois o aparelho não consegue achar o codeplug para inicializar o aparelho pois o mesmo pode ter apagado ou estar corrompido logo o aparelho entra em RSS para lhe avisar que não possui codeplug assim como uma criança chora quando está com fome(BELA COMPARAÇÃO)

espero ter ajudado .....

Muito bom curto e pratico e tambem muito inteligente e concreto nas resposta... sei que aki nao é o lugar ... mais vc é um cara muito inteligente e nao disperdiça palavras ... parabens e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo pelo reconhecimento,

estamos aqui para ajudar e dar soluções para os problemas , claro que não podemos ajudar todos pois tem coisas que não estão ao nosso alcance , meu objetivo é ter mais membros que se interessem pela tecnologia e estudem o meso pois amanha serão esses estudiosos que estarão dando soluções a novos problemas .....

[h=3]O que é um fórum?[/h]Um fórum (na Internet) é um espaço de discussão pública. Normalmente têm temas, onde geralmente é colocada uma questão, uma reflexão ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as participações anteriores e pode acrescentar algo, se desejar

na minha opinião as pessoas usam essa ferramenta apenas para seu beneficio sugando o máximo de informações e esquecendo o real objetivo do mesmo que é o debate ......as pessoas querem entrar aqui, solucionar seus problemas e esperar o próximo para solucinar esquecendo que a leitura do mesmo para seu próprio enriquecimento intelectual é muito importante .........

ajudamos pois é nossa função dentro do forum porém em pensar que quando começei a aprender sobre iden não existia google e os foruns eram só por convite .....programa só se tinha se merecesse 4Shared era um sonho a ser alcançado.....programa passava num pendrive de 512 MB(que na épocar era o mais avançado do mundo) kkkkkkkkk

mais tudo evolui ......

aqui fica minha opinião e meu agradecimento pelo reconhecimento e espero que você JV estude e entre para familia como um de nossos vips pq essa área ainda tem muito a crescer........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo pelo reconhecimento,

estamos aqui para ajudar e dar soluções para os problemas , claro que não podemos ajudar todos pois tem coisas que não estão ao nosso alcance , meu objetivo é ter mais membros que se interessem pela tecnologia e estudem o meso pois amanha serão esses estudiosos que estarão dando soluções a novos problemas .....

O que é um fórum?

Um fórum (na Internet) é um espaço de discussão pública. Normalmente têm temas, onde geralmente é colocada uma questão, uma reflexão ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as participações anteriores e pode acrescentar algo, se desejar

na minha opinião as pessoas usam essa ferramenta apenas para seu beneficio sugando o máximo de informações e esquecendo o real objetivo do mesmo que é o debate ......as pessoas querem entrar aqui, solucionar seus problemas e esperar o próximo para solucinar esquecendo que a leitura do mesmo para seu próprio enriquecimento intelectual é muito importante .........

ajudamos pois é nossa função dentro do forum porém em pensar que quando começei a aprender sobre iden não existia google e os foruns eram só por convite .....programa só se tinha se merecesse 4Shared era um sonho a ser alcançado.....programa passava num pendrive de 512 MB(que na épocar era o mais avançado do mundo) kkkkkkkkk

mais tudo evolui ......

aqui fica minha opinião e meu agradecimento pelo reconhecimento e espero que você JV estude e entre para familia como um de nossos vips pq essa área ainda tem muito a crescer........

só pra saberem que estas e mais algumas outras soluçoes vcs só encontrão aqui,pois a grande maioria foi desenvolvida aqui mesmo,por nós FAMILIA IDEN CLAN GSM BR,depois o que acharem na net todos sabem são copias hehehheheheh.

original e o que cria não o que copia #ficaadica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa boa tarde portella. Da sim pelo hyperterminal e eu vou te provar o pq. Na verdade vc pega o codeplug inteiro de um atc e joga no outro quando na verdade é so desabilitar uma opção na guia user ergonomics/ general chamada berbug enable. A vantagem, vc nao prescisa mecher no restante do codeplug. Pelo hyper o comando "seria berbug off". e em seguida "res". Na verdade aparentemente da na mesma, mas em alguns casos vc vai ter usar o hyper pq ele nao vai fixar as auterações, ou seja depois de tirar e colocar a bateria ele entra denovo em rrs ou ber mode. Ai vc vai ter que Usar os comandos "berbug off", "pro back" e "res".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo pelo reconhecimento,

estamos aqui para ajudar e dar soluções para os problemas , claro que não podemos ajudar todos pois tem coisas que não estão ao nosso alcance , meu objetivo é ter mais membros que se interessem pela tecnologia e estudem o meso pois amanha serão esses estudiosos que estarão dando soluções a novos problemas .....

O que é um fórum?

Um fórum (na Internet) é um espaço de discussão pública. Normalmente têm temas, onde geralmente é colocada uma questão, uma reflexão ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as participações anteriores e pode acrescentar algo, se desejar

na minha opinião as pessoas usam essa ferramenta apenas para seu beneficio sugando o máximo de informações e esquecendo o real objetivo do mesmo que é o debate ......as pessoas querem entrar aqui, solucionar seus problemas e esperar o próximo para solucinar esquecendo que a leitura do mesmo para seu próprio enriquecimento intelectual é muito importante .........

ajudamos pois é nossa função dentro do forum porém em pensar que quando começei a aprender sobre iden não existia google e os foruns eram só por convite .....programa só se tinha se merecesse 4Shared era um sonho a ser alcançado.....programa passava num pendrive de 512 MB(que na épocar era o mais avançado do mundo) kkkkkkkkk

mais tudo evolui ......

aqui fica minha opinião e meu agradecimento pelo reconhecimento e espero que você JV estude e entre para familia como um de nossos vips pq essa área ainda tem muito a crescer........

Eu começei a participar do forum muito recentemente. Realmente tem muita coisa aqui, novidades ou nao, gostaria de trocar conhecimentos de forma profissional sem nunca ser levado pro lado pessoal. De antimao eu adianto, estou aqui unica e simplesmente pra TROCAR experiencia sem que isso passe pra ambitos pessoais como eu vi aqui em um outro post. Trabalho com telefonia a muito tempo assim como a maioria assim, eu me achava o cara pq desbloqueava o teclado do startac na mao e mechendo com e eprom de lg dm 120, 150. Hj continuo na area e estou aqui pra manter atualizado o meu conhecimento. hA a6 anos trabalho apenas com tecnologia idem e sou uma das referencias aqui na Santa Efigenia onde trabalho. Quero parabeniza-los e que a minha participação no forum seja a mais tranquila possivel.

Um bom trabalho a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começei a participar do forum muito recentemente. Realmente tem muita coisa aqui, novidades ou nao, gostaria de trocar conhecimentos de forma profissional sem nunca ser levado pro lado pessoal. De antimao eu adianto, estou aqui unica e simplesmente pra TROCAR experiencia sem que isso passe pra ambitos pessoais como eu vi aqui em um outro post. Trabalho com telefonia a muito tempo assim como a maioria assim, eu me achava o cara pq desbloqueava o teclado do startac na mao e mechendo com e eprom de lg dm 120, 150. Hj continuo na area e estou aqui pra manter atualizado o meu conhecimento. hA a6 anos trabalho apenas com tecnologia idem e sou uma das referencias aqui na Santa Efigenia onde trabalho. Quero parabeniza-los e que a minha participação no forum seja a mais tranquila possivel.

Um bom trabalho a Todos.

pela data que vc entrou isso ja deve ter sido dito,mas vou dizer de novo,seja bem vindo,e no que depender da nossa familia tamo junto,sinta-se a vontade para postar tanto duvidas e pra dividir assim tambem conosco o seu conhecimento,abraços e fica na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Wanderson.

"esse problema ocorre pois o aparelho não consegue achar o codeplug para inicializar o aparelho pois o mesmo pode ter apagado ou estar corrompido logo o aparelho entra em RSS para lhe avisar que não possui codeplug assim como uma criança chora quando está com fome(BELA COMPARAÇÃO)"

.

Portella, tecnicamente falando isso ocorre por uma causa muito comum. o Setor backup_cp se corrompe e trava o codeplug em um estado x. Isso acontece muito com i335 iXX1 com final 77 e i465 final 2084. Se vc pegar alguns i1 com esse problema vc vai perceber que a maioria tem o mesmo serial e o mesmo final no imei. E na sua grande maioria eles estao na versao RE 02.00.00. Desabilitando o ber mode vc resolve uma parte do problema. Porem se vc nao atualizar pra RE03.00.00 é muito provavel que o problema volte acontecer. Lembrando. a versao Re. 02.00.00 nao é instavel pra trabalhar com o hyper e por isso ele trava toda hora. Entao o correto é, depois de tirar do modo rss sim ou ber mode atualiza-lo. Ai nunca mais. 100% testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo klebercafe, muito boa suas explicações e estão corretas porém realmente eu não conhecia essa parte e essa linha de comando no berbug porém para habilitar o berbug do aparelho (caso o mesmo não esteja habilitado como é o caso da maioria )terá q ler o aparelho no CARRIER , esse já é um problema, porém, ai vem o outro problema , temos aqui técnicos avançados e pessoas que buscam o conhecimento , você deve saber que o procedimento para habilitar o berbug e fazer ele funcionar é para técnicos avançados pois fazer o aparelho funcionar pelo hyperterminal do windows é meio complicado assim como fazer o prompt do DOS ler a shell(linux) do i1 para fazer o root ...... logo temos que simplificar as informações para melhor entendimento e assimilação dos leitores , porém não esquecendo a parte técnica que tb é muito importante .... referente ao ocorrido em outros posts pode ficar tranquilo que isso não irá mais ocorrer pois vi que você sabe interpretar o que eu escrevo e entende do que está falando .....sendo assim temos um bom bate papo e adquirimos conhecimento uns com os outros ......e só não gosto quando me desmentem com coisas que não existem e que ele nem sabia do que estava falando ....mais são aguas passadas.... espero que de suas opiniões , entre nas discussões, sem preocupação de ser oprimido ou algo parecido pois não estamos aqui para julgar , estamos para multiplicar conhecimento e para aprender também ...... não tenho nada pessoal contra ninguém do forum porém um bom exemplo de que com uma discussão pode começar uma grande amizade sou eu e o amigo wanderson amorim , conheci ele aqui no forum , entramos em um debate sobre um assunto na area vip pois ambos eram vip's e descobrimos que os 2 trabalhavam no mesmo lugar ou seja aqui na uruguaiana no rio de janeiro, logo não levo nada para o pessoal..... seja bem vindo como nosso amigo dan falow e espero que ajude os membros do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou aqui de sp, trabalho na região da santa efigenia. E exatamente como vc disse. Aqui há desde tecnicos de nivel avançado, como as pessoas que buscam informação. Estamos ai pra ajudar, nao pra dar as coisas mastigadas... O pessoal pode colaborar tb entrando em detalhes do problema, passando informações e fatos. Eu vejo um topico assim "o atc x caiu no chão, nao liga" nem da vontade de comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos boa noite, sou novo na área de telefonia estou com o mesmo problema de RSS SIM IN SESSION mas com um Titanium e não consigo solucionar, vocês poderiam me dar uma luz para resolver este probleminha, ja me falaram que é simples mas o cliente está com pressa e o aparelho ja está até pago. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa noite, sou novo na área de telefonia estou com o mesmo problema de RSS SIM IN SESSION mas com um Titanium e não consigo solucionar, vocês poderiam me dar uma luz para resolver este probleminha, ja me falaram que é simples mas o cliente está com pressa e o aparelho ja está até pago.

Obrigado

vc que eh novo na area,ahi vai o meu conselho,pesquise,estude ahi se não achar,essa eh a hora de perguntar,pois ahi sim estaremos aqui para lhe ajudar no que for possivel,abrçs e seja bem vindo ao maior e melhor forum da AMERICA LATINA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...