Ir para conteúdo

Tutorial – ROM CyanogenMOD 7.1.0 Android 2.3.7 Galaxy ACE S5830


Posts Recomendados

Saiu uma Nova ROM CyanogenMOD 7.1.0 para o Samsung Galaxy Ace e vou demostrar como instalar no seu aparelho.

  • Antes de mais nada vamos ver o que precisamos no nosso Ace para fazer o procedimento.
Atualize seu Samsung Galaxy Ace para versão Andorid 2.3.4ROOT Samsung Galaxy Ace S5830

Agora vamos baixar os arquivos que utilizaremos;

[*=1]CyanogenMod 7.1.0 KANG 2.3.7 Posted Image

[*=1]Arquivo Fix (para melhorias) Posted Image

[*=1]ClockWork Mod Galaxy Ace Posted Image

Vamos ver o que muda no seu Galaxy Ace;

  • ROM completamente odexed (mais desempenho, mais espaço livre na memória interna);
  • Novo Kernel Ketut;
  • Não rejeita acdentalmente as ligações ao pressionar o botão “BACK” (função deficiente);
  • Radio FM bug app de gráficos fixo;
  • GoogleApps atualizado para versão 28/08/2011 (Exceto Market);
  • Módulos cifs.ko , tun.ko , zram.ko atualizados;
  • Updates lights.cooper.so lib;
  • Supressão de ruído na chamada habilitada.
  • Arquivo FIX (flash no modo recovery)
  • Kernel Ketut Fixo, sem OC;
  • Módulos Atualizados cifs.ko, tun.ko, zram.ko;
  • Gravação de vídeo 640x480, melhor qualidade de som em vídeo;
É bom lembrar NÃO DESCOMPACTE OS ARQUIVOS.Vamos aos procedimentos;Procedimento 1º Renomeando arquivos.

  • No arquivo FIX que vc baixou tem o nome de “cm_7_1_0_RC1_Fix1_12_10_11_Grif_07” mude o nome para “FIXCyanogenMOD.ZIP”.
  • No arquivo CyanogenMod 7.1.0 Kang 2.3.7 tem o nome de “cm_7_1_0_RC1_Cooper_KANG_10_10_11_Grif_07” mude o nome para “ROMCyanogenMOD7.1.0.ZIP” e coloque eles no SD CARD SEM EXTRAIR.
Procedimento 2º Instalando o ClockWorkMod Recovery:

  • Desligue o Galaxy Ace;
  • Ligue em Modo Recovery segurando POWER + HOME como mostro abaixo;
Posted Image

  • Com a Tecla Volume Baixo (-) e Volume Alto (+) navegue até “Wipe data/factory reset” e selecione com a Tecla HOME;
  • Depois selecione “Wipe Cache Partition”;
  • Selecione “Apply update from sdcard” e depois procure pelo arquivo “ClockWorkModAce.ZIP” e selecione com a Tecla HOME.
  • Espere o processo terminar e então aperte “Reboot system now”
Procedimento 3º Instalando a ROM CyanogenMOD 7.1.0 KANG 2.3.7

  • Pronto agora que você já instalou o ClockWorkMod. Agora coloque a “ROM CyanogenMod 7.1 2.3.7.ZIP e o FIXCyanogenMOD.ZIP” no seu cartão SD.
  • Se você já colocou o arquivo “CyanogenMod 2.3.7.ZIP” no seu cartão SD ligue ele em Modo Recovery segurando POWER + HOME.
Posted Image

  • Ele Abrirá um novo recovery o ClockWorkMod e refaça ( Com a Tecla Volume Baixo (-) e Volume Alto (+) navegue até “Wipe data/factory reset” e selecione com a Tecla HOME ) e ( Depois selecione “Wipe Cache Partition )
  • Vá em “install ZIP from SD Card” e depois em “Choose Zip from SD Card” e procure por a “ROMCyanogenMOD7.1.0.ZIP” e com a tecla HOME selecione-o e clique em “install”
  • Espere o processo terminar.
  • Se vc colocou o arquivo FIX no SD Card vá em “install ZIP from SD Card” e depois em “Choose Zip from SD Card” e procure por “FIXCyanogenMOD.ZIP” selecione-o e depois selecione “install”.
  • Refaça Wipe data/factory reset e Wipe Cache Partition.
  • Agora clique em “reboot system now” e seu Ace estará na versão 2.3.7
Obs: Todo procedimento acima realizei com sucesso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, fui fazer o processo e de inicio parecia correr tudo bem. agora o celular não inicia mais. assim ligo ele exibe o nome da samsung e cai numa tela preta com a imagem de um Telefone ligado por ponto a um computador e entre ele um simbolo de exclamação. por favor, fico será quealguem pode ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, fui fazer o processo e de inicio parecia correr tudo bem. agora o celular não inicia mais. assim ligo ele exibe o nome da samsung e cai numa tela preta com a imagem de um Telefone ligado por ponto a um computador e entre ele um simbolo de exclamação.

por favor, fico será quealguem pode ajudar ?

Possui algum equipamento para reparo samsung? caso não aconselho a levar seu aparelho a uma assistência capacitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa noite, obrigado pelas informações.

consegui resolver meu problema instalando a Rom 2.3.4 da Vivo através desse tutorial

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/31984-retroceder-galaxy-ace-para-android-2-3-4-root.html#post169002

Na realidade, o processo para instalar o Cyanogen ocorreu tudo tranquilo, até mais fácil que eu esperava, só que posteriormente tive problema com o GPS e o Google Maps que ficava travando e demorava muito a localizar o aparelho. Meu problema todo foi ao tentar reverter o processo (fiz alguma barbeiragem) e o celular não iniciava mais, nem a tela do modo de recuperação carregava.

Agora está tudo resolvido, rom 2.3.4 da Vivo, root, titanium, e depois de removido todo o lixo instalado pela operadora, e o cel está novo em folha....

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa noite, obrigado pelas informações.

consegui resolver meu problema instalando a Rom 2.3.4 da Vivo através desse tutorial

Atualize o Galaxy Ace para o android 2.3.4 + acesso root | Vida Info - Android, ios, WP, dicas e tutoriais

Na realidade, o processo para instalar o Cyanogen ocorreu tudo tranquilo, até mais fácil que eu esperava, só que posteriormente tive problema com o GPS e o Google Maps que ficava travando e demorava muito a localizar o aparelho. Meu problema todo foi ao tentar reverter o processo (fiz alguma barbeiragem) e o celular não iniciava mais, nem a tela do modo de recuperação carregava.

Agora está tudo resolvido, rom 2.3.4 da Vivo, root, titanium, e depois de removido todo o lixo instalado pela operadora, e o cel está novo em folha....

abraços a todos.

vinissa Legal que tenha resolvido,porem fique atenta as Regras,proibido postar Links Externos.

Espero que compreenda este procedimento adotado para evitar possiveis quebra de Links no Forum e assim mantendo o mesmo Organizado!

Abraço!Fica na Paz!;paz¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também consegui efetuar todo o processo com sucesso, porém, como já citado pelo nosso amigo vinissa, o Maps trava direto e o GPS fica a vida toda procurando, reparei também que o Swype não vem nessa ROM(instalei direto do site do Swype), e que sempre que tento adicionar um compromisso ao calendário, recebo a mensagem: "Você não tem nenhuma agenda" e não é possível adicionar eventos. Tô vendo aqui galera, mais se não conseguir corrigir, parece que vou ter que voltar pra minha 2.3.4 mesmo..... Abração a todos e parabéns pelo fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa , sou novo aki no forum e tb no mundo android... tenho um galaxy ace gt-s5830b e estou pensando seriamente em colocar a Rom CyanogenMod 7 2.3.7 nele, atualmente está com o 2.3.4. minha dúvida é? essa Rom que tem no tutorial é completa e sem bugs? pq não queria arriscar tanto, ja que sou ainda iniciante nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amigos estou com um S5830 no qual fica reiniciando , estou tentando atualiza-lo , com o procedimento (Retroceder Galaxy Ace para Android 2.3.4 + Root) Mas nao sei o que estou fazendo de errado, Essa flash postado e do S5830b ou S5830 , pois o meu aqui e s5830 ou nao tem diferenca . faco tudo conforme no manual mas nao da certo , vou posta a tela para os amigos analizarem. Fico no aguarde ,grato.

post-4446-139967756993_thumb.jpg

post-4446-139967756999_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...