Ir para conteúdo

ex115 fone conectado direto


rp cell

Posts Recomendados

ola amigos

estou com um ex115 que está com o fone de ouvido conectado direto

o atc nao está oxidado

alguém teria uma solução pra me ajudar

desde já agradeço

Ressolde o conector de acessórios amigo.

Retire o conector de acessórios e teste sem o mesmo.

Verifique os componentes responsáveis pelo funcionamento do mesmo.. Procure componentes,, danificados,,alterados,,faltando..

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com aqui da mesma maneira, liga e o ícone do fone de ouvido aparece direto no display. Achei o defeito e acredito que deva ser a mesma coisa pra você. O conector do fone de ouvido tem contatos internos que devem ficar fechados e se abrem quando se conecta o fone de ouvido, então notei que este contato estava torto e não fechando o circuito para a placa, fazendo assim com que a placa perceba o fone de ouvido conectado, sem estar. Faz assim, para ter certeza, olhando o conector do fone de ouvido na placa, do lado direito dele tem dois contatos próximos e um separado, todos soldados na placa. Faça um jumper nestes dois contatos próximos, se voltar a ter som e o icone sair do display, é defeito no conector. Ai, tem que ter outro para trocar, pois se deixar com o jumper, não irá funcionar com o fone de ouvido. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com aqui da mesma maneira, liga e o ícone do fone de ouvido aparece direto no display.

Achei o defeito e acredito que deva ser a mesma coisa pra você.

O conector do fone de ouvido tem contatos internos que devem ficar fechados e se abrem quando se conecta o fone de ouvido, então notei que este contato estava torto e não fechando o circuito para a placa, fazendo assim com que a placa perceba o fone de ouvido conectado, sem estar.

Faz assim, para ter certeza, olhando o conector do fone de ouvido na placa, do lado direito dele tem dois contatos próximos e um separado, todos soldados na placa. Faça um jumper nestes dois contatos próximos, se voltar a ter som e o icone sair do display, é defeito no conector. Ai, tem que ter outro para trocar, pois se deixar com o jumper, não irá funcionar com o fone de ouvido.

Espero ter ajudado.

ok amigo

só que eu retirei o conector e fico mesma coisa

vou tentar fazer esse jumper que o sr citou acima

posto resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só que retirando o conector não irá mudar em nada mesmo, pois sem o fone de ouvido, estes dois contatos devem permanecer fechados. Você retirando o conector, continuarão fechados. Faz o jumper e se não der certo, ressolde o conector na placa e faça o jumper com ele lá, pois pode ter outros contatos necessários com ele soldado na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar claro quais são os contatos a fazer o jumper, são os dois que estão perto dos contatos do motor do vibra, ok? É que sem ver uma foto fica mais difícil.

amigo fiz o jumper sem o conector deu certo

agora vou colocar um conector novo

mais ja ajudou bastante amigão

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...