Ir para conteúdo

O Absurdo !!!!!!


Posts Recomendados

Não pesquisei sobre a veracidade dos fatos, mais o texto abaixo deixa bem claro a situação de um a Pais de primeiro Mundo com Pessoas de terceiro vivendo nele.

São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este!

Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.

Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:

"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .

Vocês não acreditam?

Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.

Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.

Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.

Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.

Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.

Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.

Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?

Eu honestamente acho que não.

Por isso recorri à Justiça.

Não é pelo valor em si, é porque acho essa tributação um atentado.

Estou revoltado.

Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.

O Estado brasileiro está completamente falido.

Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico.

A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.

E quem é o Estado?

Somos todos nós.

Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários.

Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado.

Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.

Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..

Não temos mais tempo a perder.

As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas.

A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.

Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz.

E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.

.Fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo.

A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade.

O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais.

Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe.

Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça.

Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...

E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade.

O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia.

No mínimo, ele trabalhará mais feliz.

Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz.

Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados.

"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.

Na educação é o 85º e ninguém reclama"

A Proposta

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar

Essa é uma campanha que vale a pena!

Repasso com solidária revolta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A poucos dias eu estava conversando com meu avô, sobre a cituação do pais, ele me disse que desde que ele se entendi por gente ele ouve que o brasil e o pais do futuro, bom ele está velho, e hoje eu escuto a mesma coisa, a verdade e que o brasil e um país de poucos, essa maquiagem que o governo faz para enganar o povo e coisa bem antiga e acredito eu que não vá mudar nunca infelismente no brasil ainda prevalece a lei de GERSON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo acompanhar o Impostômetro, e agora a pouco estava:

R$ 1.004.753.998.899,56

Mais de um trilhão, quatro bilhões, setecentos e cinqüenta e três milhões, novecentos e noventa e oito mil, oitocentos e noventa e nove reais, com cinqüenta e seis centavos. Isso mesmo, um massacre total em nossos bolsos já todos furados de tanto serem abocanhados na calada da noite, dia, tarde, manhã e por aí vai.

Tudo isso só de impostos este ano, pior que estamos ainda em Setembro!

Lamentável é ver aqui no meu estado um cidadão estimulando a educação e ser penalizado por isso. Esse trilhões vai muito para juros imorais que este governo e os que passaram nos últimos anos “$ aceitam $” continuar pagando (dando), quando nossa dívida externa já comprovadamente foi quitada há muitos anos.

Até quando vamos agüentar ver tudo isso. Voto ser obrigatório? Pra que?

Será por justamente saberem, que grande parte dos eleitores, não possuem conhecimento suficiente para votar, ou nem estão pra nada, só festas, festas, e mais festas com mesada eleitoreira todo mês? Não seria esse o intuito desses governos, limitar o estudo neste país. Entendo que vem se construindo algumas faculdades e tal, mas é muito pouco para esses números que nosso querido Impostômetro nos mostra.

Olha dá vontade de correr pra Brasília e ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...