Ir para conteúdo

SOLUÇÃO PARA O SAMSUNG E2210L


Visitante

Posts Recomendados

Galera o Samsung E2120 tem essa bateria pq eu abrir ele pra da uma olhada e nao achei nenhuma bateria

perto do conector da bateria tem dois pontos um em forma de triangulo (+) e outro um "retangulo" (-) solde a bateria nesses pontos, fiz dois 2121 e um 2120, voltou 100% flash E2120UTIG1_H4 do suporte da z3x mas passada pela hwk, no 2121 eu passei um backup mas ficou bom tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

post-23932-139967644853_thumb.jpg

2130 ,alguem sabe onde é a desgraçada dessa bateria ?

Acredito que esta seja a bateria do e2130, outra coisa o e2210 que eu soldei a bateria nos pontos em forma de triangulo e retangulo em vez de substituir a "bateria" nao deu certo o aparelho voltou! este é o primeiro e2130 que entra aqui e por enquanto deu certo, aguardando e esperando que ele nao volte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ola estou com um 2120l que entrou com esse problema, porem apos passar a flash da claro resolveu o problema sem precisar colocar a bateria, na verdade passei 3 flash nele: 1º E2120XEIG3 2º E2120 FULL Dr.NaBiL e a 3º CLARO - E2120UTIG1_H4, ambas resolveram o problema, porem o aparelho nao entra sinal de jeito nenhum, ja verifiquei o imei, esta tudo certo... alguma dica? As entradas de sinais tambem testei, o cliente disse que antes do aparelho ficar se desligando estava fazendo ligação normal; Notei essa falha tambem em um e1075 que tambem resolveu o problema de ficar desligando, mas só fica em emergencia depois do flash, lembrando que o imei tembem foi verificado e esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

o criador desse tópico esta de parabéns todos os modelos e2210, e2120, e2121, e2130 entre outros uma serie desses não vem de fabrica com a bateria na placa que alimenta o chip set... daí o sistema do mesmo perde as configurações e fica corrompido no e2130 não consegui localizar o local de instalação da mesma alguém sabe onde fica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo,os aparelhos continuam voltando com o mesmo problema...Mesmo colocando as baterias. Uso Z3,UFSX E UST pro e nada.

Pois os aparelhos que fiz aqui não voltaram

observe se as baterias que esta colocando tem carga (se estão boas)

quanto a programação teste um erase p depois gravar a flash ...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, me expressei errado, de cerca de 30 aparelhos que fiz (e2210l) só um voltou, e demorou quase 5 meses, os E2121 e e2120, variam em geral volta um de cada 3, mesmo trocando a bateria, cheguei tirar bateria de um e2121 que fiz pra por em um e2210 e ele não voltou mais, essa realmente é a melhor solução até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Respondendo a sua pergunta Valdir, sim essa é a solução para o seu problema.

Olá Amigo Gugraça, não sei se ainda respondes neste tópico, mas mesmo assim informarei, já fiz todo o procedimento, com excessão da flash, pois a Box não consegue efetuar a leitura, pois o celular num para de piscar, já resoldei a placa, o que será que pode estar acontecendo!! Só pra lembrar também uso a Z3X. Se puder me ajudar agradecerei.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo Graça. A bateria mencionada por você, na realidade não é uma bateria e sim um Capacitor, ele faz parte do bloco do circuito do PA. Analisei o esquema elétrico e segundo minha interpretação, tal procedimento não faz alimentar nenhuma memória do aparelho, nem ao menos a memória flash, sendo que na realidade esse aparelho nem tem bateria interna. O defeito de retornar sem inicialização (depois que atualizamos o software) após algum tempo, acontece por uma falha na memória flash, onde somente o re-flashing resolve, mas sem garantia definitiva de solucionar o problema. Longe de mim querer faltar com ética a sua tentativa de solução para o problema, mas tecnicamente seu procedimento não tem fundamento. Att.: Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...