Ir para conteúdo

Posts Recomendados

* Todos os passos foram via BOX Saras Soft [Twister] com SAMSUNG TOOLS v2.1.0.7 HWK (SAMs.exe)

* Drivers instalados (Obs.: Instalados juntamente da instalação HWK_Suite_Setup_v02.10.000) ou (Samsung PC Studio - Download)

* CABO USB Motorola V8, Nokia 5130c ou até Motorola V3 com adaptador para V8

{"Reparar MSL" e "Desbloqueio direto" ou via "Leitura dos códigos"}:

Abra software “SAMs”, conecte a BOX, Selecione a guia “Trident” e após o Modelo “B3210”.

Agora será necessário conectar o celular em MODO FLASH, para isso, conecte o cabo USB ao PC e ao telefone sem bateria, segure a tecla “*” do aparelho e encaixe a bateria, assim que aparecer na tela do aparelho dois ícones (Celular e Computador) está pronto.

Na Caixa “Vel. Porta” deixe em “AUTO” e na Caixa “Interface” selecione a porta “COM” pela qual o celular foi reconhecido no “Gerenciador de dispositivos” em “Portas (COM & LPT)”, exemplo “SAMSUNG Mobile USB Port (COMxx)”, onde “xx” será a porta a ser selecionada.

Veja: post-20026-139967526998_thumb.jpg

Clique em “Reparar MSL”, confirme a “MSL” e aguarde o fim do processo.

Veja: post-20026-139967527017_thumb.jpg

Agora desconecte a Bateria e insira-a novamente, mas agora sem segurar nada, assim aparecerá na tela apenas “Carregando”. Na Caixa “Vel. Porta” deixe em “AUTO” e na Caixa “Interface” selecione a porta “COM” pela qual o celular foi reconhecido no “Gerenciador de dispositivos” em “Portas (COM & LPT)”, exemplo “SAMSUNG Mobile USB Port (COMxx)”, onde “xx” será a porta a ser seleciona.

Veja: post-20026-139967526998_thumb.jpg

Agora caso queira apenas ler os códigos e proceder desbloqueio manualmente com seus respectivos códigos originais, clique em “Ler Info” ou basta clicar em “Desbloquear” e todos os códigos serão zerados (00000000), mas também será necessário digitá-los mesmo estando todos zerados.

Veja: post-20026-139967527027_thumb.jpg

Veja: post-20026-139967527009_thumb.jpg

Veja: post-20026-139967526821_thumb.jpg

De posse dos códigos, insira um CHIP de outra operadora e digite exatamente o informado na sua leitura:

---> NCK: #0111*43324873#

---> MCK: #0199*71624048# (Use somente quando informar erro, não sendo possível o NCK, assim lhe será dado nova oportunidade de digitar seu NCK).

ATENÇÃO a não técnicos: Esses códigos referem-se apenas a este modelo usado no tutorial, resumindo, cada modelo possui seus próprios códigos.

{Backup Full Flash e E2P}:

Siga os passos 1º, 2º e 3º com “Reparar MSL” já executada.

Clique em “Ler Flash”, confirme e após aguardar salve em local desejado!

Siga os passos 2º e 3º com “Reparar MSL” já executada.

Agora clique em “Ler E2P”, confirme e após aguardar salve em local desejado!

Veja: post-20026-139967526905_thumb.jpg

Veja: post-20026-139967526981_thumb.jpg

Obs.: Via “MODO FLASH” será necessário a cada passo realizado retirar a bateria e iniciar o passo novamente para aparecer na Caixa “Interface” a devida porta “COM”.

Dica: Caso precisar instalar uma nova Flash, deixo este Link do fórum: http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o/software-produtos-box/saras-soft-team-ufs-hwk/m%F3dulo-hwk/291-arquivos-flash-samsung-gsm-para-hwk-23.html#post95060, após selecioná-las, siga o “MODO FLASH” de conexão e clique “Gravar Flash”!!!

Abraço e sucesso a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Ola amigos estou com problema no B3210 ficou zerado nao consigo reparar o MLS acontece isso quando tento reparar alguma dica? 1st Boot Ok, McuId: 00050015, Rom: 00050015, 13-1.2 (Vision X115E) 2nd Boot Ok, McuId: 00050015, Rom: 00050015, 7-2.0 Fll Boot Ok, Vers: 5.22, fl_sceptreeg_vx100_eval_v24_s06_t.sre Flash1: Fl_Id: 00890000_88B00000 - Intel SIBLEY 1024 Flash2: Fl_Id: 00890000_88B00000 - Intel SIBLEY 1024 Baud Rate Set: 460800 bps FlashLoader Failed: Bsync Failed to Enter TEST Mode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio meu amigo tentei fzer o procedimnto de repair msl mas quando clico em msl pede um numero la, qual devo colocar pra dar ok?

... aproveitando o gancho, pois não respondi antes pois resposta estava clara no 4º Passo, mas em todo caso respondido a outros!

Ola amigos estou com problema no B3210 ficou zerado ...

Já "danilocel", o que exatamente está em zero, você está prosseguindo corretamente o 2º passo, reveja isso.

No mais, precisando ainda, poste PRINT reais da tela com erros e Gerenciador de dispositivos quando conectado, se baseie no meu acima!

Boa sorte e fique a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é proibido falar sobre isso mas é o IMEI que zerou mas tenho a nota fiscal do mesmo em maos, mas agora complicou fui passar flash e ele nao aceita mais, nem no modo de "reviver" http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/35092-procedimento-de-como-reviver-o-b3210-com-o-cabo-rj45-via-hwk.html#post184886 nao da certo alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é proibido falar sobre isso IMEI ...

... dispensa demais comentários então!

Mas "danilocel", sobre seu link que citas, não fui eu que criei e nem fiz referencia a este no tutorial, mas pode repetir os procedimentos.

Ou fugindo deste tema inicial do tópico, crie um tópico especialmente a este seu caso, menos sobre assuntos não permitidos!

para apenas desbloquear o aparelho devo seguir todos os passos? ou apenas o 5’

Para desbloquear é seguir {"Reparar MSL" e "Desbloqueio direto" ou via "Leitura dos códigos"}!

Mas só para profissionais da área, requer equipamentos especiais físicos!

Já "saraiva70", vejo que é iniciante por aqui, assim como você e outros em mesmas situações, devem primeiro:

[OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM

* Avisos do Fórum Clan GSM[/OCULTAR]

[OCULTAR]* Atualize seu Perfil

* Seja Bem Vindo Apresente-se[/OCULTAR]

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sim Marcio mas estava procurando uma soluçao para reviver o aparelho e citei aquele link pois era a alternativa ...

Então "danilocel", quanto a isso tudo bem, mas citou algo a mais antes que já comentei e espero que compreendas. Também se leres minhas postagens acima, em uma cito algo que nem deu bola até o momento, como postar um PRINT real aí com tela do software e possíveis erros ou não. Precisam prestar atenção nas respostas e procurar retornar algo sobre todas.

Enfim, claro que dependendo dos processos realizados e ou arquivos que se tentam gravar, podem ocorrer danos ao boot.

Mas recomendo nestes casos reverem tudo atentamente, deixarei mais este processo, onde encontram procedimentos a mais:

* Procedimentos Flash Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros.

* Procedimentos Flahs Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros.

De momento e por aqui seria isso, devem se basear em uma, se já conseguirem algum procedimento antes ou não com este.

Se for sim, vale insistir ao máximo, caso não, deva também haver algo errado físico, aí revisão total primeiro!

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...