Ir para conteúdo

A03 core sem audio campainha somente chiado


Posts Recomendados

Bom dia a todos, estou com um a03 core que cliente disse ter caido álcool no mesmo ele levou em outra assistencia e o informaram que o defeito era placa. Trouxe até mim o aparelho inpecavel esta novinho decidi pegar mesmo que ja tenha rodado em outros lugar, pois bem abri o aparelho e não detectei oxidação e nem nada mas coloquei em banho quimico para processo de desoxidação, verifiquei a bateria esatava com carga normal, verifiquei luz no lcd mas nao tinha, o aparelho ligou mas nao deu imagem. Mesmo visivelmente a tela estava ok comprei outra para testar e para minha surpresa o aparelho ligou normal so que antes tambem percebi que mesmo sem a tela nova dava para ouvir um chiado saindo da campainha parecendo quando vc esta sintonizando um rádio e nao encontra estação e mesmo com a tela nova continuou c esse chiado. Ai me aparece um outro a03 core fiz testes com outra campainha e outra placa carga e mesmo assim não resolveu então acredito que esteja vindo da placa mãe o defeito, mas não achei nada nada desse aparelho, até atualização fiz mas nada resolveu alguém possa me auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz alguns trabalhos em alguns aparelhos dessa nova linha A da Samsung em que apresentavão o defeito de estar chiando a campainha e o defeito sempre estava na dock, alguns passaram por outras assistencia onde fizeram a troca da dock para corrigir defeitos de carga, assim deixando o som terrivel, outros foram molhados danificando componetes como bobinas, capacitores, diodos e resistores na dock, aconcelho a vc testar com uma dock original retirada se possivel se não baixe um manual de serviço e analize a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 14:32, Erik_15 disse:

Já fiz alguns trabalhos em alguns aparelhos dessa nova linha A da Samsung em que apresentavão o defeito de estar chiando a campainha e o defeito sempre estava na dock, alguns passaram por outras assistencia onde fizeram a troca da dock para corrigir defeitos de carga, assim deixando o som terrivel, outros foram molhados danificando componetes como bobinas, capacitores, diodos e resistores na dock, aconcelho a vc testar com uma dock original retirada se possivel se não baixe um manual de serviço e analize a mesma.

É o que fiz, tinha entrado um do mesmo então testei com a campainha dele e placa carga e mesmo assim persistiu sem som somente chiado msm, vai ter que ser no esquema mesmo acredito que seja na placa mae mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 23:23, Aldinei Jose disse:

tambem verifique se o berço onde cola a tela nao foi trocado por uma telaa com aro  pois a materia prima nao e boa causando som de falante chiado ja fiz teste aqui e so resolveu depois de colocar o aro original com uma tela sem aro no caso colada

Agradeço sua dica amigo, ele ta realmente com um chiado em decorrencia de contato com alcool ou queda tipo ele nao tem som somente chiado ja testei dock carga original e campainha original, e até com a tela original do cliente também da o chiado mas nao da som vou me aprofundar nessa falha qualquer coisa posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos hoje estava mais tranquilo na assistência retirei a blindagem para análise e havia vários componentes soltos, dai perguntei ao cliente mais informações ai o mesmo disse que havia caido de moto com celular, dai soldei o que foi possivel mas muitos outros nao teve como devido trilhas rompidas e pelo custo beneficio do aparelho decidi não aprofundar mais, a placa estava muito castigada. Aos responsáveis pode encerrar o topico e grato a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...