Ir para conteúdo

K51s Liga sem Imagem


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

 Já que os parametros em condução reversa estão presentes, e bem provavel que o barramento MIP está operando. O que você deve medir agora especificamente é verificar se está presente a tensão de ANODO. Tensão entre 20 e 25 volts aproximadamente no conector FPC Pra esssa tensão está presente a tela deve está conectada no momento da medição. Se não houver tensão ai é problema no setor de backlight.

Identifique o setor de backlight e verifique diodo se houve, bobinas, CI .

Espero ter ajudado

 

 

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ToninhoSantos disse:

 Já que os parametros em condução reversa estão presentes, e bem provavel que o barramento MIP está operando. O que você deve medir agora especificamente é verificar se está presente a tensão de ANODO. Tensão entre 20 e 25 volts aproximadamente no conector FPC Pra esssa tensão está presente a tela deve está conectada no momento da medição. Se não houver tensão ai é problema no setor de backlight.

Identifique o setor de backlight e verifique diodo se houve, bobinas, CI .

Espero ter ajudado

 

 



Então Colega, eu tenho essas alimentações presentes , Tenho -6V e +6V emitidos pelo Drive Gate SM5109, e tenho a alimentação de +22V emitido pelo Backlight, MT6371P , todas os valores em condução reversa estão batendo conforme a imagem acima, aparelho foi testado com 2 telas uma enviada via fornecedor e uma original de aparelho funcional.

Placa foi comparada com uma placa em funcionamento e os valores de tensões todas presentes.
algo muito estranho e curioso nesse aparelho.

FPC também não possui solda fria, e nenhum defeito no seu encaixe ou avarias. 
Placa sem contato com água. 
Backlight está presente na tela, o que não temos é a IMAGEM.
Quando ligado o Backlight é acionado criando aquela imagem acinzentada.
 

Editado por Fernando Nunes.
Acréscimo de Informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Fernando Nunes. disse:



Então Colega, eu tenho essas alimentações presentes , Tenho -6V e +6V emitidos pelo Drive Gate SM5109, e tenho a alimentação de +22V emitido pelo Backlight, MT6371P , todas os valores em condução reversa estão batendo conforme a imagem acima, aparelho foi testado com 2 telas uma enviada via fornecedor e uma original de aparelho funcional.

Placa foi comparada com uma placa em funcionamento e os valores de tensões todas presentes.
algo muito estranho e curioso nesse aparelho.

FPC também não possui solda fria, e nenhum defeito no seu encaixe ou avarias. 
Placa sem contato com água. 
Backlight está presente na tela, o que não temos é a IMAGEM.
Quando ligado o Backlight é acionado criando aquela imagem acinzentada.
 

Se a tela acende acidentada como você diz. O barramento MIP tem falhas, barramento MlP tem conexã da CPU diretamente ao FPC , ou através de bobinas. Se caso tenha bobinas, meça a condução reversa diretamente nelas O ideal é fazer analise com o esquema eletrico da Borneo, ou qualquer outra ferramenta que possa ajudá-lo.

No mais pelo que você descreveu existe falha no barramento mip. Torcer que não seja trilha rompida entre a CPU e o conector FPC. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ToninhoSantos disse:

Se a tela acende acidentada como você diz. O barramento MIP tem falhas, barramento MlP tem conexã da CPU diretamente ao FPC , ou através de bobinas. Se caso tenha bobinas, meça a condução reversa diretamente nelas O ideal é fazer analise com o esquema eletrico da Borneo, ou qualquer outra ferramenta que possa ajudá-lo.

No mais pelo que você descreveu existe falha no barramento mip. Torcer que não seja trilha rompida entre a CPU e o conector FPC. Espero ter ajudado


Acredito que não seja rompimento porque os valores de condução eu tenho nos Filtros MIPI... isso que é estranho, porque eu tenho todo o setor de alimentação trabalhando e todo os pinos em condução reversa com valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fernando Nunes. disse:


Acredito que não seja rompimento porque os valores de condução eu tenho nos Filtros MIPI... isso que é estranho, porque eu tenho todo o setor de alimentação trabalhando e todo os pinos em condução reversa com valores.

Só há uma possibilidade a CPU não tá fornecendo sweet em algum barramento. 

A solução é tentar o seguinte protocolo de analise a seguir:

Tente um reflow na CPU, não obtendo exito, fazer um reballing na CPU, não obtendo exito, substitua a CPU

Outra possibilidade é curto em pads na CPU e a solução também é tentar um reballing.

 

Obs: Não se apegue e não trave sua analise baseando-se em apenas uma técnica de analise.. Existe outras.

Espero ter ajudado

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...