Ir para conteúdo

Moto one Fusion não liga após ressolda.


Posts Recomendados

Chegou um Moto one Fusion xt2073-2 que caiu na agua, ele chegou sem ligar, desoxidei e sequei inclusive tirando a tela e desoxidando o cabo flex. Ele ligou, funcionou touch tudo certo, porém nao dava sinal do chip. Nas tentativas troquei o pad da antena, placa de carga e outras coisas mais comuns até que cheguei no ic VC7916-62. Decidi ressoldar o ic ja que tive experiencias com outros motorolas,que ressoldando voltava. Porem nesse caso quando ressoldei e liguei para testar ele nao saiu mais da tela inicial do logo da motorola. Acreditei ter travado o software ja que na pressa nao desliguei o celular pelo botao e sim puxando o cabo da bateria. Ja passei varias Rom do site mirrors.com, inclusive as mais atuais RETAIL E RETBR e nao completa a instalação, acredito que seja por nao ser igual ou posterior a ROM que esta originalmente instalada no aparelho. Ou a ROM realmente nao esta sendo compativel ou na hora da ressolda danifiquei algo a mais. Do outro lado da placa atras do ic ressoldado se encontra o ic QUALCOM PM670.

Ressaltando que no modo fastboot ele fica quanto tempo eu deixar ligado sem reiniciar nem nada.

Snapshot000000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Veja se a ressolda criou algum curto nas linhas de LDO secundárias que só ativam durante o processo de boot do aparelho. Tive esse problema com um moto g4 que tinha um switch de antena trincado e causava o mesmo problema por causar o curto na linha de LDO, troquei e o aparelho passou da tela normalmente e entrou no sistema.

Verifique também se essas linhas de retorno do terra próximo aos capacitores tem continuidade com o terra, caso contrário é preciso restaurar esses aterramentos com jumpers. A retirada da blindagem foi muito brusca, causando rompimento dessas malhas de aterramento, por isso minha suspeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Andre Bordonalli changed the title to Moto one Fusion não liga após ressolda.

Bom dia. 

Eu testei os terras e estão todos okays.

Testei os capacitores em volta e apos o ic todos apresentavam curto, então tirei o ic e o curto sumiu. Porém continua reiniciando.

Ele inicia sem o ic ?

Estou tentando achar outro igual nas sucatas mas tá difícil. Se tiver alguma dica onde encontrar eu agradeço.

Muito obrigada pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...