Ir para conteúdo

Ci J7 Pro


Posts Recomendados

Fala pessoal! Estou com um probleminha. Alguém sabe em que sucata posso encontrar esse ci-touch do j7pro? Ele manda tensão pro botão voltar e multitarefa. Já fiz a ressolda e nada, já verifiquei a tensão que vai pra ele e entra 1.8v, porém a tensão n sai dele. 

CDE0C6D1-DA31-41A4-8533-336A6A1AED0C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.130417f08be746a41b7e3c7d6791b7bb.pngimage.thumb.png.9586fd0c88900f9cc779e8b9ac902835.pngimage.png.d44db58ecb0cc5f07328e3c222b6a994.pngBom Estou te deixando uma Imagem com o circuito do botão. MENU_SENSE E BACK_SENSE sao malhas que vai direto nos contatos ANT que passão por uma bobina antes, dos botões. Os contatos ficam Do lado Oposto da Placa seguindo pela foto que você mandou. Teste para ver se tem continuidade da Resistencia até os contatos e da resistencia até o CI, ja que ele não é BGA fica facil. Verifique tbm, se tem todas as tensões. Deixem Tudo Bem Mastigado pra Vc. E Verifique Tbm os valores das Resistencias R6023 e R6024 elas tem em torno de 560 OHM. Boa Sorte e Bom Reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, av4st12 disse:

Ambos não tem tensão

A Primeira Saída dessa Tensão é nesse capacitor ao Lado do PMIC Verifica se você encontra ela Lá, Caso tenha fazer um Jump até la. Caso não e você nao tenha experiência em reballing, podemos procurar uma solução alternativa. Recomendo Remover a blindagem com o auxilio de uma Mini Retifica pra evitar de matar a placa jogando calor ai.

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, av4st12 disse:

Nao tenho experiencia com rebaling

bom dia amigo

se o amigo não tem experiência com rebaling, como q quer trocar o IC??

Eu e o @bazantemastigamos tudo ai pra vc, é só engolir.

muito difícil dar pau nesse IC, seu problema tá na falta de alimentação ou resistência aberta, tá fácil resolver ai.

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, av4st12 disse:

Amigo, eu fiz todas as medições que ele pediu e está tudo certo. Eu n tenho stencil pra fazer rebaling, eu tenho pouco tempo de experiência na área. Queria saber qual solução alternativa ele ia me dar.

Vamos Lá, precisamos de uma tensão de 2,8V. Como Nao tem essa alimentação o correto era fazer reballing no PMIC  ou até mesmo trocar. Mas como você sabe vamos Lá. 80% dessas tensões nesse J7 são tensões de ENABLE ou seja so sao habilitadas quando o usuario abre uma camera, flash, dentre outras coisas. Encontrei no setor de RF uma tensão de 2.8V mas consta em um setor NC(NÃO CONECTADO) fica no Capacitor C1066 como não tenho uma placa em mãos não sei se tem essa tensão ai, verifica. Assim Podemos chegar a uma solução juntos.  Lembrando

você tem que testar com a placa energisada e com o chip inserido.

image.thumb.png.b9c1012509b89cc3449e7e1cd723bd92.pngimage.png.dd488c8a0a4a8e9265b9b8e8c785f119.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...