Ir para conteúdo

LG K40s X430 Não carrega - Sem Tensão VBAT


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um K40s aqui na bancada, o aparelho chegou por problema no conector. Substitui o mesmo, mas ainda assim não carregava.

Verifiquei então que a tensão de VBUS estava presente até o TP da tensão, passando por alguns diodos e capacitores proximos ao conector de carga. Tudo certo até ai. Mas o aparelho não carregava e não tenho tensão de VBAT.

Carreguei a bateria fora do aparelho, coloquei nele, ainda assim não carrega, mas o aparelho liga.


Então removi a blindagem proxima ao PMIC e comecei a procurar pela tensão de 5v ou alguma tensão proxima dele. A unica tensão que aparece é uma 1.7v proxima ao cristal oscilados, não tenho nenhuma outra tensão se a bateria não estiver conectada. 

Em nenhum componente proximo ao PMIC eu consigo encontrar a tensão de 5v da VBUS que, se não estou errado, precisa passar por ele.

Alguém já se deparou com algo assim, ou tem o esquema desse aparelho pra compartilhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Andre Bordonalli changed the title to LG K40s X430 Não carrega - Sem Tensão VBAT

bom dia amigo

segue abaixo foto da posição do IC de carga

caso queira o manual técnico segue link

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=11810

 Tensão de Vbus vem do cabo USB e vai direto para o IC de carga.
Vbat é uma tensão de duas vias..I/O (in e out),com a bateria conectada ela estará presente e qdo esta carregando tbem estará presente.

bom trabalho

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Andre Bordonalli

Infelizmente, nem mesmo ao redor de CI de carga eu conseguir encontrar os 5v, não tenho curtos, então creio que seja alguma trilha rompida que não estou conseguindo identificar, ou o próprio CI de carga, talvez a malha que conduza do TP pra ele, não seja acessivel, e conduza diretamente pra ele
Além disso, o mesmo está com certa descoloração, então creio que ele tenha apresentado algum curto. Vou tentar encontrar outra placa pra comprar melhor e adquirir esse CI

De toda forma, agradeço muito pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...