Ir para conteúdo

Moto G8 play xt2015 microfone não funciona


Posts Recomendados

Bom dia, estou com moto G8 play xt2015 que o microfone inferior não funciona !
Não há sinais de oxidação ou pressão mecânica, ja testei trocando apenas o microfone e trocando a sub placa inteira, sem resultado positivo !
Alguém já pegou esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mudosp disse:

Bom dia, estou com moto G8 play xt2015 que o microfone inferior não funciona !
Não há sinais de oxidação ou pressão mecânica, ja testei trocando apenas o microfone e trocando a sub placa inteira, sem resultado positivo !
Alguém já pegou esse problema ?

Boa noite amigo,já testou a sub placa conectada sem o microfone com escala reversa de diodo,para verificar se há comunicação com a pci principal,informe aqui os valores encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ivan kern nunes disse:

Boa noite amigo,já testou a sub placa conectada sem o microfone com escala reversa de diodo,para verificar se há comunicação com a pci principal,informe aqui os valores encontrados.

Obrigado Ivan!
- entre os 2 contatos do mic, não há resistência 
- entre o contato que acredito que seja o positivo e qualquer negativo da placa tenho a resistência de 680
- é algum problema na placa principal, porque tenho resultado positivo no teste de continuidade entre os contatos do mic na sub placa até a outra ponta do flex ( main )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mudosp disse:

Obrigado Ivan!
- entre os 2 contatos do mic, não há resistência 
- entre o contato que acredito que seja o positivo e qualquer negativo da placa tenho a resistência de 680
- é algum problema na placa principal, porque tenho resultado positivo no teste de continuidade entre os contatos do mic na sub placa até a outra ponta do flex ( main )

Agora não estou lembrando quantos contatos tem o mic do g8, mas vamos lá se forem 4, 2 devem dar continuidade com o terra, e outros 2 devem mostrar valores. Como o colega falou, Multimetro em escala de diodo, ponteira positiva no ground e a negativa você faz a aferição dos valores. Posta uma foto se possível, e nela coloca os valores que vc encontrou em cada polo respectivamente. E faça essa mesma aferição com o cabo flat desconectado da boad principal, deve apresentar OL, caso apresente algum valor, desconecte da sub-board, caso ainda apresente valores, a sub está com problemas, ou caso conste OL o flat está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...