Ir para conteúdo

[Resolvido] Multilaser E Lite SEM TECLADO


Posts Recomendados

Bom dia, estou com um Multilaser E Lite SEM TECLADO e SEM BARRA DE NOTIFICAÇÃO 

Já tentei atualizar o software no Multisinc, mas sempre dá erro no final, será q consigo uma ROM pra instalar em outro programa ?

Ele fica parando o Sistema UI, e fica só com uma tela clara. Dou hard reset e não resolve! Alguma dica?

Editado por Paulo de Deus
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa baixa a rom, que fica dentro da pasta C:\Mtl-Multisync\Iso

Porém pode encontrar  a rom no clansoft também.

O ideal nesse modelo é fazer backup antes da rom, pois se não me engano usa processador spd e esses morrem fácil. Para fazer backup precisa de alguma box que suporte esse processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2021 em 12:40, Cristiano de Moraes disse:

O programa baixa a rom, que fica dentro da pasta C:\Mtl-Multisync\Iso

Porém pode encontrar  a rom no clansoft também.

O ideal nesse modelo é fazer backup antes da rom, pois se não me engano usa processador spd e esses morrem fácil. Para fazer backup precisa de alguma box que suporte esse processador.

 

Vou tentar apagar a ROM e fazer o download dela novamente pra ver se corrige, o problema não É a ROM, o problema é que no meio do procedimento ele desconecta e reconecta causando interrupção. Nem sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Paulo de Deus disse:

Bom dia, acrescentando a resposta do grande amigo @Cristiano de Moraes, ja tentou Hard Reset?

Um milhão de vezes

Mas felizmente consegui solucionar o problema dele, eram as câmeras (frontal e traseira) que estavam oxidadas, removi e voltou a aparecer teclado, papel de parede, Barra de notificações e o sistema não parou mais!

Então fica a dica, sempre remover os periféricos antes de tentar instalar firmware. 

Tópico encerrado

Agradeço a todos que tiraram um tempinho pra me ajudar

Editado por Jordania Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Paulo de Deus changed the title to [Resolvido] Multilaser E Lite SEM TECLADO
  • 1 mês depois...

Saudações. Estou com exatamente o mesmo problema do teclado, mas acho que o meu buraco é um pouco mais fundo. Fiz o software dele uma vez no Multisync, tudo ocorreu bem e o teclado voltou a funcionar, mas parou pouco tempo depois. Na segunda vez que fiz pra voltar de novo, ele deu erro no finalzinho do processo, agora o celular não quer mais ligar, não mostra logo e nem entra no modo download. A única coisa que acontece quando plugo ele no computador é acender o led vermelho, que quando entrava no modo download automaticamente apagava, mas como o celular está inerte, continua acesso. Isso aconteceu com você também? O que fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gabriel G Santos disse:

Saudações. Estou com exatamente o mesmo problema do teclado, mas acho que o meu buraco é um pouco mais fundo. Fiz o software dele uma vez no Multisync, tudo ocorreu bem e o teclado voltou a funcionar, mas parou pouco tempo depois. Na segunda vez que fiz pra voltar de novo, ele deu erro no finalzinho do processo, agora o celular não quer mais ligar, não mostra logo e nem entra no modo download. A única coisa que acontece quando plugo ele no computador é acender o led vermelho, que quando entrava no modo download automaticamente apagava, mas como o celular está inerte, continua acesso. Isso aconteceu com você também? O que fez?

Bom dia amigo, esses Multilaser são bem complicados, mesmo selecionando o modelo correto no Multisync ele muitas vezes "morre", eu particularmente sempre passo risco para o cliente antes de fazer procedimento de software para evitar dor de cabeça.

Sobre seu problema, verifique no gerenciador de dispositivos se reconhece o aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2021 em 09:55, Paulo de Deus disse:

Bom dia amigo, esses Multilaser são bem complicados, mesmo selecionando o modelo correto no Multisync ele muitas vezes "morre", eu particularmente sempre passo risco para o cliente antes de fazer procedimento de software para evitar dor de cabeça.

Sobre seu problema, verifique no gerenciador de dispositivos se reconhece o aparelho

Infelizmente não deu jeito. O celular não fazia absolutamente nada, não fazia o barulho do Windows, não aparecia no gerenciador, só com box mesmo. O engraçado que já fiz milhares de vezes software nos meus celulares e isso nunca aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...