Ir para conteúdo

Galaxy win 2 não carrega


Posts Recomendados

Boa tarde. Esse aparelho estava com tensão alternada variando entre 3,60v até 4,13v. Algumas trilhas de saída de U404(usb_dp e usb_dm estavam alterando junto com a trilha vbatt_con de u404. A trilha vusb_fet_5v estava com 5v mas ao chegar em u405, a tensão nos capacitores era muito abaixo disso. Também não tinha a tensão  na saída de chg_out. Ressoldei u405 e aí nada mudou, apenas u404 ficou com muito aquecimento. A tensão no conector da bateria ficou em 2,66v  e depois ficou em 0,97v. Troquei u404 e a tensão voltou normal em 4,34v e corrente de 500 miliamperes. Com aparelho montado e desligado, com carregador ligado ele mostra a bateria com raio e se apaga e acende mostra 85% e aí se apaga e faz tudo de novo. O aparelho estando ligado ele não mostra que está carregando e não reconhece carregador. O computador não reconhece o aparelho e não mostra carregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão variar no conector de bateria é normal. Pois a board está procurando a bateria, e ajustando a Tensâo e Corrente Correta para a bateria. Vamos la, no teste de queda de  tensão nos terminais do conector de carga, todos estão ok? Nada fora do normal? Vamo para teste de corrente, Regule a fonte em 5V e 100ma, positivo no positivo, negativo da fonte no negativo da placa e com a ponta de prova do multimetro vamos fazer medições. Lembre-se de colocar o multimetro em escala de mA. Com a ponta de prova toque nos terminais e veja o consumo, a VBUS tem em torno de 10 a 18 mA, e as malhas de dados, em torno de 3 a 10 mA. Caso alguma tenha alteração ele contém fuga ou curto. Assim você podendo ir direto ao ponto que esta falhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei outra placa e estava faltando o resistor R422 que fica perto de U403 que está ligado em vbatt_con. Mas ainda tem capacitor com fuga. Alguém teria o esquema elétrico completo desse modelo?

O que eu tenho falta essa parte que está na imagem anexada onde mostra a ligação de u403 e componentes ao redor.

Screenshot_20210423-205901.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...