Ir para conteúdo

Samsung a10 liga na tela de reboot


Posts Recomendados

Bom dia estou com um a10 vc coloca o caregador ele liga na tela de reboot porem mesmo desconectando o flex power ele continua fazendo a mesma coisa vc pode mim ajuda  na foto a baixa aonde estou apontando a pinca tinha dois recistor e um capacitor bipando  porem mesmo removendo eles continua  vcs pode mima ajudar

16150316399254528975911488160009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este Texto por completo.
Esses componentes que você retirou, sao duas Resistencias de 33 Ohm, e um Capacitor de 10nF.
Sinto dizer mas não fazem parte dos botões. São Filtros do Microfone que vem da Sub-Board.
Então coloca eles novamente no local.
Indo para seu problema, Temos três componentes o Diodo Zener 5003  o Capacitor 5129 e uma resistência 5023. O Diodo não Consta no seu modelo, então nós o descartamos. Mas antes, veja se tem continuidade em apenas um terminal dele. Caso tenha nos dois lados, temos um problema, porque vc vai ter que remover a blindagem por completo ou caso tenha experiencia cortar um pedaço dela, pra encontrar o Capacitor e a Resistencia.

image.thumb.png.f94449ec61dc814ff26009ed2c30fdf3.png

Como segue na foto, está a localização dos componentes. Caso tenha curto, deve ir para o capacitor e resistência, Remova a Resistencia e veja em qual lado continua o curto. Se continuar do lado do capacitor provavelmente o capacitor esta em curto, ou a malha se uniu no conector do botão, se o curto permanece oposto ao capacitor, PMIC ou a malha ou alguma balls de solda está dando curto.
Cuidado com essa parte da Blindagem Pois ela se encontra a Memoria eMMC e o PMIC, e do outro lado o PROCESSADOR, e se você fizer algo errado pode acabar matando de vez a board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 em 08:56, Gualber Almeida Souza disse:

Bom dia estou com um a10 vc coloca o caregador ele liga na tela de reboot porem mesmo desconectando o flex power ele continua fazendo a mesma coisa vc pode mim ajuda  na foto a baixa aonde estou apontando a pinca tinha dois recistor e um capacitor bipando  porem mesmo removendo eles continua  vcs pode mima ajudar

16150316399254528975911488160009.jpg

Posta uma foto ou video do que ta acontecendo. Ele ta entrando direto em modo download, ou na opção de dar reset, ou fica se reiniciando.

2 horas atrás, Gualber Almeida Souza disse:

Bom dia primeiro parabens pela explicao top

Seguir o passo a passo porem no local do diodo so da continuidade de um lado

Removir a blindagen o capacitor e o resistor nao esta em curto

Unica duvida e no conector do flex  tem um ped a mais dando terra onde a pinca da marcando

16152182221293006445708752674409.jpg

Ai é um terminap GND, então ta tudo bem.

Para melhor entender postei uma foto, com o desenho do conector flex. VBAT você deve encontrar a voltagem da bateria/fonte. Se regulou na fonte 4V tem que encontrar 4V. Nas malhas de 1.8V são de volumes, tem que encontrar os 1.8V nas duas. NC é nao conectado, GND é o Ground(Negativo, terra), e o Power On é a malha que vai no diodo, como falei anteriormente. Faça aferição desses terminais e nos retorne.

16152282863409082762091078303496.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gualber Almeida Souza disse:

Bom dia conseguir resolver o problema com a super dica do nosso amigo de bancada

Obrigado por retornar, e melhor ainda por sanar o problema do atc. Poste aqui oque estava acontecendo com você e como resolveu, pode ajudar algum outro colega no futuro. Nao esquece caso queira de deixer aquele gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gualber Almeida Souza disse:

Mesmo o capacitor indicado por nosso amigo  bazante nao apresentar curto troquei ele e resolveu o problema 

Ele podia estar com fuga, então caso ainda tenha ele em vista e seu Multimetro verifique capacitancia faça aferição dele, tem em torno 23PF. Fico feliz que tenha chegado a uma solução, e espero que tenha reposto todos os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...